O que acontece se o código Nubank for digitado errado?
Teve problemas ao errar o código Nubank durante a transferência de dinheiro e não sabe o que acontece agora? Calma que esse procedimento é mais comum do que imagina.
Todo procedimento de transferência, seja ela em DOC ou TED, exige bastante atenção de quem está fazendo para evitar que o depósito possa ser feito em conta errada.
E um detalhe importante é o preenchimento do código Nubank durante o processo de transferência do dinheiro, assim como outros dados importante como a conta e agência de quem vai receber o dinheiro.
No entanto, se a pessoa errada o código Nubank pode trazer um certo prejuízo e estresse desnecessário, e por isso é importante saber o que fazer caso isso ocorra.
E como citamos acima, esses erros na hora de digitar o código Nubank é bem comum, e acontece nos campos:
- Número da Agência
- Nome do Banco
- Dados do Titular
- Número da conta
- Tipo de conta (poupança/conta corrente)
O que acontece se o código Nubank for digitado errado?
Bem, se a Nubank identificar que o código foi digitado errado, após o procedimento de transferência, o banco faz o estorno do valor.
Mas, isso não é feito imediatamente, e o banco, por uma questão de segurança, bloqueia a transferência e desfaz o procedimento, retornando o dinheiro para a conta de origem da qual saiu o valor.
Ou seja, não precisa se apavorar ou achar que não terá o reembolso do valor. Pelo contrário: mesmo errando o código Nubank, saiba que ele tem chance de reparação.
Qual o prazo para devolução do dinheiro com o erro do código?
Se errou o código Nubank, e isso aconteceu no TED, a transferência poderá ser devolvida em até duas horas, dentro do horário comercial. No entanto, se o erro foi no DOC, a devolução poderá durar dois dias úteis.
Se por algum motivo ocorrer algum erro com o valor da transferência, neste caso é orientado que o cliente aguarde porque o banco fará um contato com o titular da conta que recebeu o dinheiro por engano, para que possa resolver essa situação.
Isso acontece quando o cliente percebe o erro e faz a solicitação juntos os canais de atendimento da Nubank, pedindo ajuda.
Ou seja, sempre confira se o código Nubank e as demais informações estão certas antes de confirmar a transferência bancária, evitando atrasos e prejuízos.