C6 Bank lança Pix gratuito e ilimitado para conta PJ
O Pix é obrigatoriamente gratuito para pessoas físicas, mas pode sair caro para empresas, já que algumas instituições financeiras chegam a cobrar 1,45% ou até R$ 150 de taxa nas transações feitas por pessoas jurídicas. O C6 Bank, no entanto, optou por manter a gratuidade para todos os clientes, sem exceção. Isso significa que quem tem conta PJ no banco, assim como quem tem conta PF, não paga nada para fazer ou receber um Pix.
“Com o Pix ilimitado e gratuito, conta sem tarifas e cartão Business sem anuidade, o empresário economiza um valor que pode ser reinvestido no próprio negócio”, afirma Monisi Costa, head de produtos e pessoa jurídica do C6 Bank. “Nossa estratégia foi traçada para atender às necessidades de pequenas e médias empresas, com um portfólio completo de produtos sem cobrar tarifas por serviços básicos.”
Além da gratuidade oferecida pelo C6 Bank, uma das grandes vantagens do Pix para as empresas é a instantaneidade: o dinheiro cai na hora na conta do vendedor ou prestador de serviço — enquanto transações com cartão de crédito ou boleto podem levar mais tempo para serem liquidadas. Além disso, as transações são gratuitas e estão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, ao contrário de TEDs e DOCs, que apresentam uma série de limitações de funcionamento.
Por esses motivos, o número de transações realizadas com Pix vem aumentando mês a mês. Segundo dados do Banco Central, em dezembro de 2021, o número de operações Pix entre empresas e de pessoas para empresas aumentou 16% em relação a novembro. No mesmo período, o montante transacionado entre pessoas físicas cresceu 19%.
Mais vantagens com a maquininha C6 Pay
O C6 Bank também oferece maquininha de cartão aos empreendedores: a C6 Pay. O equipamento pode sair de graça caso o cliente opte pela maquininha C6 Pay Essencial ou Smart, fature mais de R$ 5 mil por mês e receba o valor na conta do banco.
Clientes PJ que recebem os pagamentos pela maquininha C6 Pay ou por qualquer outro terminal na conta do C6 Bank podem ter acesso a mais limite no cartão. Isso porque, nesses casos, o banco libera limites de até cinco vezes o valor das vendas realizadas na maquininha, com taxas atrativas.
Dessa forma, o empreendedor pode ampliar seu limite de crédito com base no próprio faturamento. Uma parte das vendas é utilizada como garantia e o prazo de pagamento é de até 36 meses, com carência de até dois meses para pagar a primeira parcela. A contratação é feita diretamente pelo cliente no aplicativo ou web banking do C6 Bank e a liberação do dinheiro ocorre em até um dia útil.