Bank of America recomenda 11 BDR
Começar 2022 investindo em ações atualizadas é sempre uma boa forma de ter bons rendimentos. Com isso, é sempre importante ver o que as maiores gestoras de investimentos do mundo estão pensando, afinal, eles que movem o mercado. Por isso, selecionamos 11 ativos que o Bank of America recomenda para você investir em 2022.
O banco diversificou entre diversos ativos e, o melhor de tudo, é que todas as ações estão listadas na B3.
As recomendações do Bank of America
O Bank of America conta com especialistas ligados à área de finanças e é, atualmente, um dos maiores bancos de investimentos do mundo. Por lá, é bastante comum vermos pessoas que se destacam no mercado financeiro e, por isso, olhar para as indicações pode ser um bom ponto de partida.
Para fazer isso, o banco seguiu uma das maiores premissas do mercado financeiro: a diversificação. Isso porque o banco escolheu 11 ativos americanos para que os investidores brasileiros possam investir. Vale lembrar que todas as recomendações estão sujeitas ao prejuízo de valores e não necessariamente seguem uma estratégia rígida.
Além disso, o mercado recomendado é o americano. Por isso, alguns investidores podem ter dificuldades em acessar informações e notícias diárias sobre a empresa, caso queiram. Dessa forma, analistas recomendam um patamar abaixo dos 30% para investir diretamente nos BDR dessas companhias.
Ao olhar para a lista, podemos ver empresas que, segundo o Bank of America, são negligenciadas por grandes fundos de investimentos, o que é excelente para o investidor. Diversos gestores afirmam que investir em ações que os fundos não podem investir, devido à liquidez, é a chave para que você consiga bater o mercado. O maior expoente disso é Joel Greenblatt.
“Essas ações são, em sua maioria, negligenciadas pelos fundos ativos e se beneficiam mais da inflação, PIB em um patamar mais alto, taxas de juros mais elevadas, preços do petróleo em valorização e crescimento salarial”, explicam analistas ao jornal Money Times.
A lista das 11 ações
A lista das onze BDR indicadas pelo Bank of America investem em diversos setores e todos os ativos estão listados na B3. Um dos cuidados que os investidores precisam ter é à respeito da liquidez. Isso porque isso pode dificultar a venda por parte dos investidores. Além disso, os BDR têm alguns segredos, que contamos aqui.
Para começar, a primeira empresa recomendada pelo Bank of America é a Disney (DISB34). A empresa, que criará seu próprio metaverso, tem grande potencial de valorização. A segunda recomendada é BorgWarner (B1WA34). A empresa fornece dispositivos automotivos para diversas montadoras. A terceira é a Mondelez International (MDLZ34), empresa dona da Milka, Lacta e diversas outras marcas. A quarta é Exxon (EXXO34), uma multinacional de petróleo e gás. Depois, temos Wells Fargo (WFCO34), um dos maiores bancos do mundo, CVS Health Corporation (CVSH34), umas das maiores farmacêuticas do mundo, e Eaton Corp (E1TN34), uma empresa de energia.
Segundo essas recomendações, o Bank of America recomenda a compra de F5 (F1FI34), empresa de tecnologia, Eastman Chemical (E1MN34), empresa de fibras e plásticos, e Welltower (W1EL34), um fundo imobiliário do ramo da saúde. Por último, a recomendação do BoA é NRG Energy (N1RG34), também uma empresa de energia.