Connect with us

Dicas

8 dicas infalíveis para uma renda extra em 2022

Publicado

on

O custo de vida aumentou no Brasil e fazer uma renda extra se torna cada vez mais necessário. Além disso, a renda extra de muitas pessoas acaba se tornando suas fontes de renda principais após um tempo. E existem diversas formas de fazer um dinheiro fora do seu emprego principal.

Por isso, nesse texto vamos mostrar 8 formas de ganhar dinheiro, seja pela Internet, seja usando o seu tempo livre.

Renda extra na Internet

A internet permite diversas formas de ganhar dinheiro online, sem sair da sua casa ou, ainda, pela palma da sua mão. Apesar da facilidade, é importante afirmar que nem tudo é tão simples quanto parece. Contudo, sempre é possível com um pouco de esforço.

A primeira forma é fazendo freelancer de textos. Para de fazer esse trabalho, não é necessário ter nenhuma formação, basta que você goste e saiba escrever minimamente bem. Diversas plataformas ajudam freelancers a chegar a pessoas que precisam de escritores.

publicidade

A segunda forma é dar aulas particulares pela Internet. Se você sabe alguma matéria do ensino médio, ou até mesmo disciplinas de faculdades específicas. Com isso, você pode ajudar estudantes ao mesmo tempo em que ganha uma renda extra no seu tempo livre.

A terceira opção decorre da segunda: fazer o seu próprio curso. Se você sabe sobre qualquer tema, pode criar um curso e vender em plataformas como a Hotmart. Assim, à medida que as pessoas forem comprando, você precisará apenas dar um suporte momentâneo. Além disso, você consegue vender para muitas pessoas ao mesmo tempo, o que aumenta o seu potencial de ganho.

Na quarta opção, caso você não queira fazer num curso próprio, pode optar por vender cursos de terceiros. Com isso, a cada venda você ganha uma comissão sobre o valor da compra, o que também pode dar uma boa renda extra. Nessa parte, o recomendável é que você venda cursos da área que tem interesse e de assuntos que você tenha conhecimento. Você pode criar páginas no Instagram e outras redes sociais para fazer as vendas.

Foto: Pexels

Fora da internet também é possível

Por outro lado, existem formas de fazer renda extra fora da internet, ganhando tanto quanto no mundo digital. Contudo, pode ser que você precise ter algumas habilidades, mas nada muito avançado. Além disso, nesse formato de renda extra, é importante ir atrás de clientes também.

A primeira forma sugerida é cuidar de animais. Existem alguns apps que dão dinheiro para você passear com com animais ou, ainda, apenas deixá-los na sua casa quando o dono for viajar. Você decide o preço e não precisa de muito tempo para fazer isso.

A segunda forma é vender alimentos. Atividades de confeitaria, salgados para festas e até marmitas comuns podem dar um dinheiro a mais no fim do mês.

publicidade

Outra forma é trabalhar de garçom em festas aos finais de semana ou à noite. Esses trabalhos costumam pagar mais de R$100,00 por dia, o que é uma excelente fonte de renda extra.

A última forma de ter uma renda extra é fazer transporte por aplicativo. Nessa parte, pode ser tanto passageiros quanto mercadorias. Você pode fazer a qualquer momento e decidir o horário em que vai trabalhar.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.