Connect with us

Empréstimo

5 opções de empréstimo com aprovação rápida para negativados

Publicado

on

Estar com o “nome sujo” é uma realidade para muitos brasileiros pelo menos uma vez na vida e por isso cada vez mais é solicitado empréstimo para negativado. Uma pesquisa realizada pelo portal de serviços financeiros Foregon entrevistou 2.790 usuários e concluiu que apenas 24,4% nunca estiveram com o nome negativado.

Ainda segundo o levantamento, os dois últimos anos de pandemia foram mais duros. O percentual de pessoas com nome sujo em 2021 foi de 44,3%, um aumento de 53,2% em relação a 2020, quando 28,9% dos entrevistados afirmaram estar negativados.

Outros dados revelados pela pesquisa foram os chamados “vilões” do endividamento, ou seja, os principais motivos que levam as pessoas a sujarem o nome. O cartão de crédito e crediário (parcelamento de compras em lojas) foram apontados por 46,1% das pessoas. Esses meios de pagamento tem taxas de juro bem altas.

Além do cartão de crédito e crediários, outros vilões foram responsáveis pelo endividamento dos entrevistados. A alta do aluguel de 43,9% de 2020 para 2021 e o aumento nas contas de luz e água, que foi de 58,7% no mesmo período, pesou no bolso do brasileiro.

publicidade

Para as pessoas que estão inadimplentes, a dívida pode virar uma bola de neve caso não haja rendimento suficiente para quitar o valor a ser pago. Diante desse cenário, há algumas opções de crédito para pessoas que estão com nome sujo e encontram dificuldades de conseguir empréstimo.

Empréstimo com garantia de veículo

O veículo fica alienado à instituição credora até o fim do pagamento do empréstimo nessa modalidade de crédito para pessoas negativadas. Neste caso, além do veículo ter que estar no nome de quem está solicitando o empréstimo, ele também precisa estar quitado.

Aqui, o valor do empréstimo concedido pode variar entre 50% a 90% do valor do automóvel, mas em caso de inadimplência, a instituição pode tomar o veículo do devedor.

As vantagens desse tipo de empréstimo são as taxas de juros competitivas, contratação mais simplificada e maior prazo para pagamento. Não é vantajoso para quem tem um carro antigo.

Penhor da Caixa

O Penhor da Caixa é uma linha de crédito com menores taxas de mercado e sem burocracia. A pessoa sai com o dinheiro na hora e sem a necessidade de análise cadastral ou de um avalista. A garantia que precisa ser dada são objetos de alto valor como: jóias, metais preciosos, relógios caros, entre outros. Os bens ficam em cofres da Caixa e o contrato pode ser renovado quantas vezes for necessário.

publicidade

Caso o devedor não honre a dívida, conforme o combinado junto ao banco, o objeto vai a leilão e o dono perde seu bem. Pode ser solicitado diretamente nas agências da Caixa Econômica Federal.

Crédito consignado para aposentados

Essa modalidade de crédito contempla aposentados e pensionistas com menos de 75 anos e que estejam com nome negativado. Por ser consignado, há a facilidade do desconto de parte do pagamento da fatura, referente à margem de 5% no benefício do INSS, diretamente da folha de pagamento do aposentado. Não é necessária a consulta às instituições de crédito por já ter a garantia do desconto em folha.

Empréstimo Serasa eCred

Serasa eCred é um sistema que oferece diferentes modalidades de empréstimo. É possível solicitar crédito consignado, pessoal e/ou com garantia de veículo. É possível também dar como garantia celulares e cartões de crédito de empresas parceiras.

Para solicitar, basta acessar o site do Serasa eCred e colocar algumas informações como motivo do empréstimo, valor pretendido e prazo de pagamento. Em seguida, o site indicará as melhores ofertas de financiamento ou opções de cartão de crédito. Tudo isso de acordo com o perfil de cada pessoa.

Empréstimo com garantia de imóvel próprio

Nessa modalidade de empréstimo, é preciso colocar como garantia de pagamento um imóvel, como apartamentos, casas, imóveis comerciais ou terrenos.

publicidade

Nesse caso é necessário que o bem esteja no nome da pessoa solicitante e, com essa garantia, as taxas de juros caem bastante e o valor do empréstimo pode ser mais alto. É importante saber que o imóvel ficará alienado e a pessoa não poderá vendê-lo durante o período de pagamento do empréstimo.

Entre as vantagens está o maior prazo para pagamento com uma taxa de juros menor e não há necessidade de desocupar o imóvel. Em caso de não pagamento do crédito, o solicitante poderá perder o bem colocado como garantia.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.