5 Dicas para não cair no golpe do Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil virou notícias nos últimos meses depois que o governo anunciou que ele vai substituir o Bolsa Família, além de entrar no lugar do Auxílio Emergencial. E já de olho nesse dinheiro, alguns golpistas estariam usando o novo projeto para pegar dinheiro das pessoas.

Todos os anos, milhões de consumidores são vítimas de crimes cibernéticos. A Internet se tornou uma das ferramentas mais populares usadas para cometer fraudes e os criminosos estão se tornando cada vez mais sofisticados com suas técnicas.

Como resultado, é extremamente importante para as pessoas usarem apenas redes sem fio seguras e confiáveis ​​ao concluir suas transações financeiras, não clicar em links suspeitos e entender que todas as informações pessoais compartilhadas online podem ser usadas por fraudadores para cometer fraudes online, principalmente quando se trata de programas sociais do governo como o Auxílio Emergencial e Auxílio Brasil.

Dicas

Aqui estão algumas dicas para você não ser vítima de um golpe relacionado ao Auxílio Emergencial e Auxílio Brasil.

1. Mantenha seus computadores e dispositivos móveis atualizados. Ter um antivírus, navegador e sistema operacional mais recentes são as melhores defesas contra vírus e outras ameaças online. Ative as atualizações automáticas do seu celular ou computador para receber as correções mais recentes assim que estiverem disponíveis.

2. Defina senhas fortes. Uma senha forte tem pelo menos oito caracteres e inclui uma mistura de letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. Cuidado com os golpes de phishing. Os golpes de phishing usam e-mails e sites fraudulentos para induzir os usuários a revelar contas privadas ou informações de login.

3. Não clique em links ou abra anexos ou telas pop-up de fontes com as quais você não esteja familiarizado. Encaminhe e-mails de phishing para a Delegacia de Crimes Cibernéticos – e para a empresa, banco ou organização representada no e-mail.

4. Mantenha as informações pessoais em sigilo. Os hackers podem usar perfis em redes sociais para descobrir suas senhas e responder a essas perguntas de segurança nas ferramentas de redefinição de senha.

Bloqueie suas configurações de privacidade e evite postar coisas como aniversários, endereços, nome de solteira da mãe, etc. Desconfie de solicitações de conexão de pessoas que você não conhece.

5 . Proteja sua conexão com a Internet. Sempre proteja sua rede sem fio doméstica com uma senha. Ao conectar-se a redes Wi-Fi públicas, tenha cuidado com as informações que está enviando por meio delas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.