Connect with us

Investimentos

5 criptomoedas que você deve conhecer em 2022

Publicado

on

É inevitável: as criptomoedas serão o grande foco dos investidores nesse ano. Por isso, você deve saber que, assim como as ações, elas são várias e conhecer um grande número de moedas é ter a chance de se expor de forma mais eficiente a diferentes ativos. Por isso, vamos citar as 5 criptomoedas que podem se destacar no ano, para que você possa estudar ainda mais esses ativos.

Apesar de ser muito desejado pelos investidores, nem sempre esses ativos darão rendimentos na casa dos 1.000%, mas, na verdade, elas tem um grande potencial para o longo prazo. E ao contrário do que se pensa, nem todas são desconhecidas atualmente.

As criptomoedas

Começando pela primeira criptomoeda para o seu 2022, não há surpresas que o Bitcoin será o grande foco nesse ano. Isso porque ela é a principal moeda digital do mundo e é esperado que ela comece a ser aceita em diversos lugares do mundo. Por isso, apesar de ter subido de forma muito relevante, ela ainda tem potencial para muito mais.

Dessa forma, o Bitcoin pode operar em fortes altas, mesmo que já tenha feito isso anteriormente. Vale lembrar que a moeda subiu quase 80% em 2021, depois de atingir um pico de 145% de rendimento no ano. Por isso, a criptomoeda já entra nesse ano em preços de correção, após bater a máxima. Isso aumenta ainda mais as chances de um rendimento bem acima dos mercados acionários.

publicidade

Seguindo o Bitcoin, analistas apontam a Polygon (MATIC) como uma potencial moeda para esse ano. A moeda é parte de um sistema próprio de desenvolvimento de aplicativos e sistemas inteligentes. Como o mundo está cada vez mais digital, as grandes empresas podem recorrer a esses sistemas para baratear os custos e, também, buscar sistemas mais rápidos (menos burocráticos) para fazer seus serviços digitais.

A próxima criptomoeda é a NEAR, que faz parte de um sistema de pagamentos ágeis. Com isso, a moeda é extremamente eficiente para fazer transações entre duas pessoas, o que aumenta a procura de grandes corporações pelos seus sistemas. Além disso, pagamentos eficientes não são característicos no mundo todo. Isso porque o sistema financeiro do Brasil é um dos mais apurados do mundo. Além disso, essas criptomoedas costumam ser mais rápidas que o próprio PIX.

Foto: Executium | Reprodução

As duas últimas recomendações

As duas últimas recomendações de criptomoedas do Rakesh Upadhyay, especialista nesse mercado, são Cosmo e HNT. Essas, de fato, estão fora do mainstream dos investidores, o que, por si só, já dá um grande potencial de investimentos. Vale lembrar que as grandes gestoras já começam a investir em criptomoedas e sair do mainstream começa a ser uma necessidade.

No caso da Cosmo (ATOM), ela faz parte de uma rede de blockchains que busca criar uma internet própria desses sistemas. Com isso, ela é uma moeda extremamente rápida e com grande potencial de se realizar no futuro, seja em projeto, seja em moeda de troca, de fato.

A última moeda, HNT, representa um sistema de sensores e dispositivos de baixa potência que, juntos, formam uma rede de blockchain e de software de roteamentos de pacotes. Além disso, a moeda é apenas a 71ª no ranking de capitalização de criptomoedas, que há um grande potencial de capitalização nesse ano.

publicidade
publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.