Connect with us

Empréstimo

2 tipos de empréstimo pessoal com aprovação rápida

Raquel Luciano

Publicado

on

Já pensou conseguir um empréstimo pessoal com duas instituições financeiras que oferecem segurança e parcelamento que cabe no bolso?

O BMG e o Santander são dois grandes bancos brasileiros que oferecem linhas de crédito para quem precisa de dinheiro rápido, fácil e sem burocracia.

Liberados mesmo para quem está com o nome sujo, esses empréstimos são uma boa saída para se livrar de uma dívida com juros mais altos ou realizar um sonho.

Saiba mais sobre as ofertas disponíveis das duas instituições e confira as condições para contratar seu empréstimo sem surpresas na hora de pagar a dívida.

publicidade

Empréstimo BMG

A linha de crédito para pessoa física do BMG não tem consulta ao SPC e Serasa e garante resposta em até 24 horas. Além de juros baixos, o cliente tem até 12 meses para pagar a dívida com isenção de tarifas.

Esse empréstimo está disponível apenas para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos ou funcionários de empresas privadas conveniadas ao banco. O dinheiro é emprestado na modalidade consignado, que possibilita o desconto das parcelas direto na folha de pagamento ou benefício.

Para contratar o serviço ou saber mais sobre o empréstimo BMG, ligue para o telefone 0800 724 3070 ou acesse o site www.bancobmg.com.br/emprestimo/pessoal.

Empréstimo Santander

Por meio da Olé Consignado, o Santander oferece empréstimos para negativados, além de um cartão de crédito com limite inicial de até R$ 100. A linha de crédito também é exclusiva para aposentados e pensionistas do INSS, já que funciona na modalidade consignado.

As taxas de juros são de cerca de 1,39% ao mês mais CET (Custo Efetivo Total), que gira entre 1,20% e 2,74%, de acordo com o perfil do cliente. O prazo para pagar é de até 120 meses.

publicidade

Todas as informações sobre o empréstimo Santander Olé estão disponíveis no site www.oleconsignado.com.br. A plataforma conta com um campo onde o cliente pode simular as condições da transação antes de fechar o contrato.

Veja Também:

Está “bombando” na Internet:

Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho com experiência na produção de matérias para portais de notícia nos estados do MS, BA, MG e SP. Atualmente é Redatora do Sua Finança.

Empréstimo

Empréstimo Nubank: Banco digital oferece duas modalidades de crédito

Raquel Luciano

Publicado

on

Descomplique sua vida financeira! Essa é a principal missão do Nubank, que acaba de lançar mais um serviço de empréstimo Nubank: o com garantia de veículo. A novidade oferece um limite de até 90% do valor do carro, taxas de juros mais baixas, isenção de burocracia, além de cashback de 1% sobre o valor do crédito contratado.

A ação é uma parceira com a maior plataforma de crédito online da América Latina, a Creditas. O empréstimo com garantia de veículo funciona como as demais modalidades de crédito do banco, a única diferença é que em troca do dinheiro o cliente precisa dar o seu veículo como garantia da transação.

Conheça os tipos de empréstimo Nubank

Uma novidade é que mesmo automóveis financiados podem ser usados como garantia. No entanto, para que isso seja possível, o veículo precisa estar pelo menos 50% quitado. O valor restante será adicionado ao empréstimo, que passa a se tornar uma única dívida.

Ademais, são aceitos apenas carros com até 15 anos de fabricação. Motos e caminhões não entram na opção de garantia. A simulação do empréstimo é liberada gradativamente aos usuários pelo próprio app do Nubank.

publicidade

Empréstimo pessoa Nubank: Autonomia para escolher o quanto pagar

Outra opção de empréstimo Nubank é o empréstimo pessoal, modalidade tradicional já conhecida pela ampla base de usuários da fintech. O serviço possibilita que o cliente simule o valor do empréstimo, escolha o número de parcelas e a melhor data para realizar os pagamentos.

Com o intuito de ser mais transparente, antes de fechar uma acordo, o banco apresenta as taxas de juros, condições e valor total do empréstimo. Depois que o dinheiro é aprovado e o usuário confirma a transação, o depósito do montante vai direto para a sua conta do Nubank automaticamente. O pagamento das parcelas é feito via débito em conta ou boleto, como o usuário achar melhor.

Assim como no empréstimo com garantia de veículo, a solicitação do empréstimo Nubank é feita diretamente no app do Nu, pela aba “Empréstimos”.

Veja Também:

Está “bombando” na Internet:

publicidade
Continue Lendo

Empréstimo

Empréstimo Nubank: Dinheiro com garantia de veículo e cashback

Raquel Luciano

Publicado

on

O Nubank anunciou na terça-feira (16), o lançamento de uma modalidade de empréstimo Nubank com o carro de garantia. O novo serviço é fruto de uma parceria da fintech com a Creditas. De acordo com as empresas, os clientes poderão contratar até 90% do valor de seu carro como empréstimo com baixas taxas de juros.

Apesar da liberação a partir de hoje, por enquanto somente um grupo pequeno de clientes pode pedir o empréstimo. A promessa é que, aos poucos, a modalidade seja liberada para uma quantidade maior de pessoas.

Outra promessa das marcas é que o serviço garante um benefício exclusivo de 1% de cashback. Dentre os requisitos, é preciso ter conta no Nubank, contratar o empréstimo dentro de 30 dias após a simulação e não ter empréstimos ou solicitações ativas com a Creditas.

Conhecido por ser um dos bancos digitais mais famosos do Brasil, o Nubank oferece aos seus cliente conta digital, cartão de crédito sem anuidade e controle da conta toda pelo aplicativo instalada no celular, livre de taxas e cobranças com é feito nos bancos tradicionais.

publicidade

Como funciona o empréstimo?

De acordo com o Nubank, nessa modalidade o tomador pode continuar usando o carro normalmente. Contudo, o veículo fica alienado à instituição financeira, ou seja, não pode ser vendido até o pagamento de todo o valor.

O pagamento do empréstimo pode ser realizado em até 60 meses e até mesmo veículos financiados podem ser usados como garantia. Nesses casos, contudo, é preciso que 50% do valor do carro já tenha sido pago, sendo que o valor restante é adicionado ao empréstimo e tudo vira uma única dívida.

Além disso, o serviço tem outras regras como: o veículo deve ser um carro (não pode ser moto ou caminhão, por exemplo); o bem não pode ter mais do que 15 anos; somente residentes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal, Alagoas, Ceará, Mato Grosso ou Rio Grande do Norte podem fazer o empréstimo.

Veja Também:

Está “bombando” na Internet:

publicidade
Continue Lendo

Dicas

Empréstimo: tirei um mas não sei o que fazer agora; confira

Pedro Hostyn

Publicado

on

Se você ficou no vermelho e precisou de um empréstimo, você já deve ter visto que ficou mais caro e, com isso, imagino que a sua situação não seja tão tranquila assim. Antes de mais nada, é importante manter a calma e saber que tem jeito de sair dessa situação para não precisar mais de dinheiro emprestado.

Se esse for o seu caso, leia até o final esse texto, pois ele será o ponto de partida para uma virada na sua vida financeira.

Peguei um empréstimo. E agora?

Agora é hora de manter a calma. Sempre. Isso porque pesquisas comprovam que os problemas financeiros estão entre as principais causas de ansiedade e depressão. Por isso, um empréstimo, apesar de ser uma saída de curto prazo, ele não vai salvar você dos pagamentos para sempre. E os motivos são bastante simples.

Primeiro porque empréstimos são sempre parcelados. Com isso, você tem o valor hoje, mas tem uma dívida por meses. E muitas vezes ela vem com taxas altas, o que vai pesar no bolso no futuro. Segundo, porque se você não tiver os valores para pagar as taxas do empréstimo, é bem provável que você busque outro empréstimo. Isso é estatístico e ocorre com, mais ou menos, 60% das pessoas que usam esse serviço.

publicidade

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios da Covid-19 (Pnad Covid19), mais de 6 milhões de famílias pediram empréstimo na pandemia. Com isso, temos, pelo menos, 6 milhões de pessoas com dívidas por, pelo menos, 5 meses à frente. Dessa forma, a organização financeira é fundamental daqui em diante.

Por isso, alguns passos podem ajudar você a se livrar das suas despesas e, principalmente, da dor de cabeça e da ansiedade de ficar devendo para alguém. Contudo, é importante lembrar que isso é um processo e você não vai conseguir se livrar disso do dia para a noite. Por isso, reforço, é hora de manter a calma.

empréstimo

Foto: Pixabay

Como sair dessa bola de neve?

O primeiro passo é sempre colocar todos os ganhos e todas as despesas no papel. Ver como anda a sua situação financeira hoje, incluindo o empréstimo, é fundamental para traçar um plano de saída dessa situação. Após isso, você vai fazer cortes de custos, que vamos explicar mais adiante.

Por isso, pegue uma folha e, de um lado, coloque todas as suas fontes de renda. Se você tem apenas uma, talvez seja a hora de buscar uma renda extra. Essas fontes de renda são aquelas que vão pagar todo o seu custo de vida. E caso a sua renda não seja fixa, é importante fazer uma média dos seus últimos 6 meses. Do outro lado, você vai colocar todas as suas dívidas, com valores, prazos e taxas. É importante que você coloque, de cima para baixo, as dívidas com maiores taxas. Essas serão as quitadas primeiro.

Depois disso, você vai pegar o lado dos custos e ver o que você pode cortar. Nessa fase, qualquer centavo faz diferença. Por isso, se você puder diminuir o ritmo dos deliveriesevitar gastos desnecessários no supermercado ou desligar um ponto de luz na sua casa, já ajuda muito. O ideal é você economizar, por mês, o valor da parcela da maior dívida.

E dessa forma, mês a mês, você vai cortando mais gastos e pagando as suas despesas. Quando você se der conta, você está vivendo com menos, ganhando mais e, com isso, consegue fazer a sua reserva de emergência. Com isso, você terá mais tranquilidade e liberdade para fazer o que quiser. Mas tudo isso é um processo e deve ser seguido dia a dia.

publicidade

Veja Também:

Está “bombando” na Internet:

Continue Lendo

Empréstimo

Novas regras para o empréstimo consignado são lançadas

Raquel Luciano

Publicado

on

Para oferecer maior proteção ao aposentados e pensionistas contra golpes e crimes cibernéticos, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desenvolveu algumas regras para a oferta de empréstimo consignado.

Em suma, o interessado no crédito pela modalidade precisará oferecer mais informações ao órgão caso queria solicitar um empréstimo consignado. Além disso, o segurado deve atingir um nível de cadastro no sistema do governo federal, que pode ser prata ou ouro, para contratar o serviço.

Para chegar nesse patamar, os segurados devem conseguir a permissão por meio de QR Code ou de acesso. Além disso, também é necessário encaminhar documentos de caráter pessoal com foto. Os processos podem ser feitos de forma presencial nas agências do INSS ou pelo site Meu INSS.

“Apenas estamos com uma segurança a mais com o uso do selo do Meu INSS. A documentação exigida é para caso ocorra algum pedido irregular”, explicou o instituto em nota. A mesma sistemática também se aplica para quem deseja bloquear ou desbloquear a opção de empréstimo consignado.

publicidade

Lembrando que os débitos originados desta operação de crédito são descontados diretamente da folha de pagamento (salário ou benefício) de quem é aposentado, pensionista do INSS ou atua como servidor público. Se solicitados indevidamente, podem prejudicar o recebimento do benefício pelo segurado.

Conheça o empréstimo consignado

O crédito consignado é aquele tipo de empréstimo que você solicita e passa a ter o valor das parcelas cobrado direto na folha de pagamento — ou seja, o desconto é feito diretamente no salário ou na aposentadoria.

Ele pode ser obtido em bancos, seguradoras ou financeiras, cuja duração não deve ser superior a 96 meses no caso de servidores públicos federais e 72 meses para aposentados e pensionistas do INSS. Em entrevistas, ministros de estado já comentaram sobre a possibilidade que o prazo passe para 120 meses.

Os juros e demais encargos variam conforme valor contratado. O sítio do Banco Central disponibiliza a lista completa das respectivas taxas de juros praticadas pelos bancos (as taxas atuais máximas praticadas são de 2,08% ao mês para o empréstimo, e de 3,00% ao mês para o cartão consignado em relação ao crédito consignado destinado a aposentados e pensionistas.

publicidade

Veja Também:

Está “bombando” na Internet:

Continue Lendo

Bancos

LIBERADO empréstimo Caixa Tem de R$ 300 a R$ 1.000

Jéssica Queiroz

Publicado

on

O empréstimo caixa acaba de ser liberado pela Caixa Econômica Federal, para ser solicitado até mesmo para quem não é cliente do banco.

Nesta segunda-feira (8), a Caixa Econômica Federal garantiu a liberação de empréstimo para aqueles que não são clientes do banco. O empréstimo, de acordo com o banco, pode ser feito de forma 100% online e segura, através do aplicativo que ficou conhecido durante o período de pandemia, o Caixa Tem. Saiba mais sobre como esse empréstimo irá funcionar e quem pode solicitar. 

Restrições referentes ao empréstimo caixa 

Empréstimo caixa

Imagem: Istock Photos

Muito embora o empréstimo esteja dedicado a pessoas que não são clientes caixas, ainda existem algumas restrições, ou seja, existe um perfil exigido pelo banco para que a solicitação do empréstimo seja feita. Uma delas é com relação a pessoas que possuem restrições em órgãos de crédito, como: Serasa e SPC.

Quem possui restrições em alguns desses bancos ou estão com nome sujo, não terá o crédito aprovado para o empréstimo caixa. 

Somente não clientes podem solicitar o empréstimo caixa? 

Imagem: Istock Photos

Não. O Banco também possibilita que pessoas nascidas no mês de maio e junho, que têm poupanças sociais no banco, possam realizar a solicitação do empréstimo caixa. 

Para essa solicitação a pessoa nem precisa se dirigir ao banco tradicional. Pelo próprio aplicativo da Caixa Tem é possível realizar a solicitação. 

publicidade

Somente serão exigidos a digitalização de documentos de identificação e uma selfie. O pedido pode ficar em análise por até 10 dias úteis. 

Tipos de empréstimos oferecidos pelo banco 

Empréstimo caixa

Imagem: Istock Photos

O Caixa Tem pode oferecer até duas modalidades diferentes de empréstimo para diferentes perfis de pessoas. São esses: 

Crédito Caixa Tem Pessoal

O empréstimo Caixa Tem Pessoal será liberado para as pessoas que precisam cobrir despesas gerais e, ou, realizar pagamentos de contas. 

Crédito Caixa Tem para Seu Negócio

Esse empréstimo é destinado ao pagamento de despesas que o dono de uma empresa possa ter com:

  • Fornecedores;
  • Funcionários;
  • Contas de água e luz;
  • Contas de aluguel;
  • Matérias primas;
  • Mercadoria para revenda.

Quais os valores liberados para o empréstimo caixa?

Empréstimo caixa

Imagem: Istock Photos

A Caixa garantiu liberar valores entre R$ 300 e R$ 1.000,00. As parcelas de cada empréstimo poderão ser divididas em até 24 vezes, com taxas de juros de até 3,99% por mês. 

Todo e qualquer valor escolhido para o empréstimo será creditado diretamente na Poupança Digital +. Além disso, as parcelas de pagamento serão debitadas da mesma conta onde o valor foi creditado.  

Quem não pode realizar a solicitação desse empréstimo? 

Imagem: Istock Photos

Além de pessoas que possuem o nome sujo ou em algum órgão de crédito, existem outros perfis de pessoas que não podem solicitar o empréstimo de caixa. 

Pessoas que se encontram inscritas no atual Auxilio Brasil (antigo Bolsa Família), não terão acesso a esse empréstimo. 

publicidade

No entanto, pessoas que são beneficiárias de outros programas do governo poderão fazer a solicitação tranquilamente se o cadastro for aprovado. 

Esse empréstimo está disponível para mais de 100 milhões de clientes e não clientes do banco. Pessoas jurídicas também podem solicitar para realizar investimentos em seus negócios. 

 

Veja Também:

Está “bombando” na Internet:

publicidade
Continue Lendo

Empréstimo

Caixa libera diversos empréstimos para negativados pelo site ou aplicativo

Raquel Luciano

Publicado

on

A Caixa Econômica Federal é uma instituição conhecida por oferecer linhas de empréstimos para negativados focado em diferentes públicos de consumidores. Recentemente, a estatal liberou o chamado Crédito Caixa Tem, que funciona como um empréstimo mais acessível para quem utiliza a conta poupança social digital.

Dentre as vantagens do serviço está o limite oferecido, que varia entre R$ 300 e R$ 1 mil. O prazo para pagamento da dívida também chama a atenção: até 24 meses. Com taxas de juros de 3,99% ao mês, independente do prazo e a finalidade dos recursos, a contratação acontece de forma 100% digital e simples.

Outras opções de empréstimo da Caixa

Além do Crédito Caixa Tem, a estatal oferece outras modalidades de crédito aos clientes (inclusive com taxas de juros mais em conta), confira:

Antecipação do saque-aniversário

O empréstimo pode ser solicitado pelos trabalhadores que optaram pelo saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

publicidade

Pela modalidade, a estatal adianta de uma vez só o pagamento de até três parcelas do saldo que seria resgatado anualmente. O limite mínimo da contratação é de R$ 2 mil e os juros aplicados de 1,09% ao mês.

CDC Automático

Trata-se de uma linha de crédito pré-aprovado que pode ser solicitada por quem já é correntista da Caixa.

A liberação pode ser feita pelo aplicativo da instituição, Internet Banking ou até mesmo pelos terminais de autoatendimento (caixa eletrônico). Os juros cobrados são a partir de 2,17% ao mês e o prazo para pagamento chega a 48 meses.

Empréstimo consignado Caixa

Por fim, existe a modalidade de crédito destinada ao grupo de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além de funcionários de empresas e órgãos conveniados à instituição.

A taxa de juros cobrada é de 0,94% (uma das mais baixas do mercado) e o pagamento das parcelas acontecem diretamente da folha de salário ou benefício do solicitante.

publicidade

Veja Também:

Está “bombando” na Internet:

Continue Lendo

Title

como economizar supermercado como economizar supermercado
Dicas6 horas atrás

Como economizar no supermercado? Confira dicas

Cada ida ao supermercado é um susto diferente no bolso do brasileiro. Isso porque a pandemia alterou muito a produção...

BDR Toro Investimentos BDR Toro Investimentos
Ações7 horas atrás

Os melhores BDR para investir na bolsa

Se você busca diversificar o seu patrimônio, de modo a expor ele aos rendimentos do dólar, já deve saber que...

Ibovespa Ibovespa
Investimentos9 horas atrás

Saiba porque o Ibovespa não para de cair

Você anda abrindo a conta da sua corretora todos os dias e, na grande maioria das vezes, vê valores no...

FIDC FIDC
Renda Fixa16 horas atrás

FIDC: a renda fixa que rende muito mais

Se você é um entusiasta da renda fixa, você provavelmente já ouviu falar de CDI, créditos privados e outros títulos....

dividendos dividendos
Ações18 horas atrás

Dividendos: a estratégia mais popular da bolsa

Um dos sonhos de todo investidor é que o valor dos dividendos cubra os gastos mensais e, com isso, ele...

CDB prefixado CDB prefixado
CDB1 dia atrás

CDB prefixado: é hora de entrar nesse mundo?

Com a taxa Selic em alta, a renda fixa toma proporções ainda maiores no mundo dos investimentos. E dentro desses...

PSDB Doria 2022 PSDB Doria 2022
Política1 dia atrás

Doria será o representante do PSDB em 2022

O PSDB anunciou hoje que João Doria será seu candidato à presidência da república nas eleições de 2022. O atual...

Latam Latam
Sem categoria1 dia atrás

Latam informa ao mercado que tem acordo com credores

Atualmente em recuperação judicial, a Latam informou ao mercado que tem acordo com credores para aprovar um plano de recuperação...

ômicron coronavírus ômicron coronavírus
Destaques2 dias atrás

Ômicron: nova cepa do coronavírus preocupa o mundo

O mundo entrou em alerta com a descoberta de uma nova cepa do coronavírus, denominada Ômicron. Descoberta na África do...

Nova variante do coronavírus mexe com mercado financeiro mundial Nova variante do coronavírus mexe com mercado financeiro mundial
Economia2 dias atrás

Nova variante do coronavírus mexe com mercado financeiro mundial

O mercado financeiro mundial reagiu com nervosismo ao anúncio de uma nova variante do coronavírus, detectada na África do Sul,...

Mais lidos