Connect with us

Economia

05 investimentos mais seguros para iniciar

Publicado

on

Hoje em dia, os investimentos estão populares, tendo em vista a expansão do mercado financeiro no Brasil nas últimas décadas, levando mais e mais pessoas a procurarem por produtos financeiros como fonte de renda e segurança para o futuro. Confira hoje no Brasil 123, os 05 investimentos mais seguros para iniciar.

E, se é um iniciante, existem produtos mais adequados para quem está começando, deixando os mais complexos para aqueles que já navegam nessas águas há um tempo.

Conheça alguns dos investimentos mais tranquilos para que quer iniciar nesse mundo

Logo abaixo, separamos os melhores investimentos para quem está iniciando nessa jornada.

TESOURO DIRETO

O tesouro direto é, sem dúvida, o investimento mais seguro oferecido no país. Trata-se de aplicações nos títulos do tesouro nacional, de renda fixa ou variável, os quais o Governo do Brasil garante. Ou seja, o rendimento é certo e não haverá qualquer problema em relação ao resgate pois é o governo que irá “recomprar” o seu título de investimento do tesouro.

publicidade

Porém, as taxas de retorno são baixas em relação a outros produtos existentes. O tesouro direto é um investimento para aqueles que irão aplicar a longo prazo, sem qualquer liquidação antecipada ou necessidade de disponibilização do dinheiro investido.

LETRAS DE CÂMBIO

As letras de câmbio são investimentos de renda fixa, onde se compra um título bancário e este será recomprado pela instituição após certo período, onde, correrão juros pagos ao comprador. Há diversas letras de câmbio no mercado, devendo se escolher aquela que melhor satisfaça as pretensões relativas aos ganhos que se pretende com o investimento.

CDB e RDB

Os CDB’s (Certificados de Depósitos Bancários) e os RDB’s (Recibo de Depósito Bancário) são dois títulos, comercializados pelos bancos, para disponibilização de crédito no mercado. Assim, você compra esses títulos e o banco lhe devolve juros sobre o valor que foi investido. Dessa forma, ele garante a disponibilidade de recursos para desenvolvimento de suas atividades financeiras.

Eles são dois investimentos muito mais simples, os quais são bem difundidos para investidores iniciantes pois não há complexidades em sua operação.

Eles podem ser pré-fixados, garantindo juros pactuados anteriormente, pós-fixados, possuindo juros que variam, inclusive, podendo ter outras variações como a inflação, e podem ser mistos, onde os dois sistemas se combinam.

publicidade

A rentabilidade desses títulos não é tão alta quanto se espera, sendo uma boa opção para o ingresso no mercado do investimento.

LCA e LCI

As letras de créditos, seja Agrícola ou Imobiliária, são investimentos os quais direcionam recursos aos dois tipos de negócios, seja agrícola ou imobiliário. Como no CDB ou RDB, você adquire títulos de créditos os quais gerarão recursos para que o banco conceda crédito a produtores rurais ou a empreiteiras e construtoras, para o desenvolvimento de seus negócios. Ou seja, a garantia dos títulos são os negócios a serem feitos por quem tomar o crédito.

Considerado como um investimento de renda fixa, existem diversas opções no mercado, devendo ser considerado aquela que mais interessar, verificando prazo e taxa de juros.

Os investimentos mais seguros para iniciar – Reprodução AdobeStock

FUNDOS DE INVESTIMENTO

Os fundos de investimento são aplicações onde o recurso destina-se a diversos tipos de rendimentos. Neles há um gestor o qual o administra e decide como fazer para que a rentabilidade dele seja satisfatória. Assim, esse tipo de investimento possui inúmeros investidores juntos, os quais depositam os recursos e este é trabalhado pelo banco para buscar melhor rentabilidade.

publicidade

Eles podem ser de renda fixa ou variável, dependendo do nível de agressividade que se busca no mercado e do tipo de rentabilidade que se quer ter com esses fundos.

O post 05 investimentos mais seguros para iniciar apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.