Connect with us

Economia

Selic a 13,75%: onde aplicar o seu dinheiro?

Publicado

on

A taxa Selic subiu pela 12ª vez consecutiva hoje, 3. O novo patamar, de 13,75%, estimula os investimentos em renda fixa, ao passo que faz a renda variável sofrer. Com isso, a sua carteira de investimentos pode sofrer alterações e os seus próximos aportes devem ser direcionados para produtos específicos. Isso porque o investidor não deve ignorar uma taxa de juros tão alta quanto essa.

No atual patamar, a Selic é a maior desde novembro de 2016. De lá para cá, alguns produtos renderam mais que a própria bolsa de valores, enquanto outros renderam um pouco menos, mas são mais seguros que o investimento em ações. Por isso, hoje vamos mostrar os principais investimentos com a taxa de juros a 13,75% ao ano.

É hora de sair da poupança

Com a atual taxa de juros, é hora de o investidor sair da poupança. Para falar a verdade, a poupança nunca foi um bom investimento. Para ser mais direto: a poupança nem deve ser considerada investimento. Isso porque ela rende menos que outros produtos que são tão seguros quanto ela, como é o caso do Tesouro Selic. E é por ele que começaremos.

O Tesouro Selic nada mais é do que emprestar dinheiro para o Governo Federal. Na poupança, você faz a mesma coisa. Contudo, a poupança está pagando 6,17%, dado que o aumento dos juros não afetou o rendimento da caderneta. Por outro lado, o Tesouro Selic está rendendo, agora, 13,75% ao ano. Isso quer dizer que você pode ter o dobro de rendimentos apenas por trocar o lugar do seu dinheiro, mantendo a mesma segurança.  Dessa forma, você continuará emprestando para o governo, mas terá retornos maiores.

publicidade

Contudo, existe outras opções que você também pode acessar facilmente pelo seu banco ou através de uma corretora. Estamos falando dos ativos de crédito privado, que se beneficiam muito da alta da Selic. Por isso, é sempre bom ficar de olho neles.

Foto: Unsplash | Reprodução

Outros produtos para você investir com a alta da Selic!

Além de sair da poupança e migrar para o Tesouro Selic, outra possibilidade é que você recorra a outros produtos financeiros, como CDBs, LCIs, LCAs, debêntures e até mesmo fundos de investimentos em renda fixa. Dessa forma, você terá retornos bem acima do Tesouro Selic, mantendo uma segurança boa, que permite que você tenha tranquilidade na hora de investir.

Para começar, um excelente negócio é comprar títulos prefixados. Dessa forma, você investe no produto e já saberá o valor que receberá no vencimento. Vale lembrar que essa taxa, depois de contratada, não muda, mesmo se a Selic mudar no futuro. Além disso, investir em LCIs, LCAs, CRIs e CRAs são bons negócios porque são isentos de imposto de renda. Na prática, você pode ter retornos líquidos maiores.

Contudo, caso você tenha medo de investir nesses produtos, mesmo que a Selic esteja alta, uma excelente ideia é colocar o seu dinheiro em um fundo de investimentos em renda fixa. Na prática, um gestor profissional investirá o dinheiro para você, fazendo você ganhar bem mais que na poupança.

publicidade

O post Selic a 13,75%: onde aplicar o seu dinheiro? apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy