Connect with us

Direitos do Trabalhador

Saque extraordinário do FGTS: Depósito não é feito automaticamente para todos. Veja o que fazer

Publicado

on

Os trabalhadores que não sacaram o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) emergencial, liberado pelo Governo Federal em 2020, no início da pandemia da Covid-19, não terá o pagamento do saque extraordinário automaticamente. Segundo informações do Governo, será necessário realizar a solicitação online, via aplicativo oficial do FGTS (disponível para download na versão Android e iOS).

De acordo com o calendário oficial, os demais trabalhadores receberão o pagamento do benefício automaticamente na conta-poupança social digital Caixa Tem. O Governo fará os pagamentos até o dia 15 de junho, conforme o cronograma de saques.

É provável que você também goste disso:

Trabalhadores podem ter direito a saque duplo do FGTS em maio

publicidade

Bolsonaro deverá lançar novo pacote de mudanças para o FGTS, diz jornal

A Caixa Econômica Federal informa que o prazo para aceitar o depósito automático vai até o dia 15 de dezembro. Quem não desejar o valor de até R$ 1 mil, pode recusar o recebimento do benefício até o dia 10 de novembro. O procedimento poderá ser realizado via aplicativo do FGTS. Ademais, quem não realizar o saque terá o dinheiro integralmente devolvido, com as devidas correções.

A consulta do recebimento do FGTS poderá ser feita via site, aplicativo e internet banking da Caixa e das agências. No entanto, é importante destacar que o aplicativo oficial disponibilizado conta com mais opções, como, por exemplo, a consulta do dinheiro devido, atualização dos dados da conta e a solicitação para não receber o saque e manter a quantia na conta do fundo.

Calendário de pagamento do novo saque do FGTS 2022

O calendário oficial de pagamento está sendo realizado de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Isso vale tanto para quem possui contas ativas (emprego atual) quanto para quem tem contas inativas (empregos passados). As datas são referente a quando ocorrerá a liberação do pagamento. Entretanto, vale destacar que todos os grupos seguirão tendo direito ao sacar até 15 de dezembro.

publicidade

Conforme informado, o trabalhador que não sacar até dezembro, terá a quantia de volta no fundo.

Nubank: 8 dicas infalíveis para turbinar o limite do seu cartão

Mês de nascimento
Data de liberação do novo saque do FGTS

Janeiro
20 de abril

Fevereiro
30 de abril

publicidade

Março
04 de maio

Abril
11 de maio

Maio
14 de maio

Junho
18 de maio

Julho
21 de maio

publicidade

Agosto
25 de maio

Setembro
28 de maio

Outubro
1º de junho

Novembro
8 de junho

Dezembro
15 de junho

publicidade

 

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.