Quer ter um Cartão de Crédito? Confira como encontrar o melhor

Qual pessoa pode viver sem um cartão de crédito hoje em dia? Com ele você pode fazer compras online e em lojas físicas com tranquilidade, você pode ficar livre das lojas cheias e manter os custos baixos. Afinal, você busca um, mas sabe como escolher o melhor cartão de crédito?

Para tornar seus sonhos realidade, você precisa de um bom cartão de crédito. Você pode fazer muitas coisas com ele, pagar em parcelas, pagar contas, fazer compras on-line e muito mais. 

Entre os melhores cartões de crédito do mercado, há vários pontos a serem considerados ao escolher o cartão de crédito perfeito. Afinal de contas, os clientes têm diferentes perfis e necessidades financeiras.

Com isso em mente, confira este artigo para mostrar o que você deve considerar antes de escolher o melhor cartão de crédito.

Veja Também:

O que considerar ao escolher um cartão de crédito?

Como eu disse antes, há algumas coisas que você deve verificar, tais como a bandeira do cartão, banco, taxas, anuidades, taxas de juros, milhas, etc.

Cartão de Crédito

Isto permite que você escolha o cartão de crédito que melhor se adapta ao seu perfil. Confira todos os pontos abaixo.

Suas necessidades 

O primeiro passo para escolher o melhor cartão de crédito é entender suas necessidades.  

Depois será mais fácil para você pesquisar os serviços e benefícios oferecidos pela empresa e finalmente ver se o custo do cartão de crédito realmente vale a pena.

Alguns cartões oferecem aos consumidores múltiplos benefícios, tais como: B. Cash Back, milhas, descontos, programa de benefícios. 

Outros não têm estes benefícios, mas oferecem uma anuidade gratuita. Portanto, todos os aspectos acima mencionados devem ser avaliados antes de se tomar uma decisão.

Conta bancária

Se você já tem uma conta bancária, verifique se seu cartão de crédito está liberado. O cliente normalmente é notificado por e-mail ou telefone.  

Muitos benefícios são frequentemente desbloqueados após alguns anos de uso da conta bancária. Taxas reduzidas, possíveis renovações de cartão e limites de crédito ainda mais altos.

Se você ainda não tem uma conta em um determinado banco, mas ainda quer solicitar um cartão, é sempre uma boa ideia verificar a reputação do banco antes de solicitar, especialmente quando se trata de atendimento ao cliente.

Não ceda a aprovação fácil ou a um limite alto

Estes critérios são relevantes, mas não necessariamente os mais importantes para a seleção.

Cartão de Crédito

É importante organizar seus cartões de crédito de acordo com suas necessidades e métodos de pagamento. Portanto, verifique o seguinte antes de se candidatar.

  • qual é a renda mínima necessária; 
  • anuidades e outras taxas para o uso do cartão; 
  • Benefícios oferecidos – e se eles realmente mudarão sua vida diária.

Por exemplo, esperar até que você seja aprovado para aceitar um cartão com uma taxa de juros muito alta pode acabar com grande parte do orçamento de uma pessoa e de uma família, criando problemas financeiros se não for administrado de forma eficaz.  

Outro ponto a considerar é seu limite de crédito disponível. Não se deixe levar pela escolha de um único cartão apenas porque seu banco tem um alto limite.

Bandeira do cartão de crédito

Existem atualmente nove bandeiras ativas de cartões de crédito no mercado: Mastercard, Visa, Hipercard, Elo, Sorocred, American Express, Diners, Aura e Hiper.

Bandeiras dos cartões de credito

Antes de escolher o melhor cartão, é útil saber quais as bandeiras mais populares e aceitas pela maioria das empresas, especialmente as mais comuns.  

Solicitar um cartão de crédito com uma bandeira consistente e confiável é sempre a melhor opção.

Pagamento de contas e juros

Por último, mas não menos importante, pagar a conta. Com um cartão, cada compra se acumula até que a conta seja fechada e paga. 

Uma das melhores coisas de um cartão de crédito é que ele permite que você pague por itens comprados dias depois. Mas tenha cuidado! Se suas contas não forem pagas integralmente, você vai gerar juros e sua dívida vai crescer significativamente.

Confira Também: FGTS: Confira Quanto Você Vai Receber em 2023

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.