Connect with us

Economia

Quer investir na Bolsa Brasileira? Veja as ações mais indicadas para maio

Publicado

on

Muitos investidores ficaram felizes com os resultados robustos da Bolsa Brasileira no primeiro trimestre deste ano. A saber, o Ibovespa, principal índice da bolsa, acumulou ganhos de 14,5% no período, mas o mês de abril fez esse avanço esfarelar para apenas 2,91%. E as expectativas para maio também não estão muito positivas.

Em resumo, a inflação elevada no Brasil continua pressionando o Banco Central (BC) a aumentar cada vez mais a taxa básica de juro da economia no país. Esse cenário torna a renda fixa mais atrativa, em detrimento da variável, como o Ibovespa, enfraquecendo a Bolsa Brasileira.

Além disso, muitos investidores correram para os Estados Unidos com a expectativa de juros mais altos neste ano. A saber, o Federal Reserve (Fed), banco central americano, já sinalizou que os juros deverão subir mais fortemente no país. E isso beneficia o dólar e os ativos atrelados ao governo.

Seja como for, o cenário para maio não é um dos melhores. A inflação e os juros no Brasil, que ajudaram a derrubar as ações da Bolsa Brasileira em abril, seguem firmes e fortes. Da mesma forma, a inflação nos EUA também está muito elevada, e isso vem pressionando o Fed a elevar ainda mais os juros. Em outras palavras, o cenário é quase o mesmo de abril.

publicidade

Por isso, diversos especialistas afirmam que o mais prudente para é seguir uma linha mais conservadora. Isso quer dizer que os investidores devem buscar ações de bancos e produtoras de commodities, beneficiados pelos juros altos e pelos preços elevados das commodities. Isso é mais seguro e pode gerar bons retornos.

Veja as ações mais recomendadas para maio

1De acordo com especialistas, a mineradora Vale é uma boa aposta para maio. A saber, a empresa responde por mais de 12% da carteira do Ibovespa, maior percentual entre as empresas do índice.

Além disso, as corretoras também indicam os papéis da Petrobras e PetroRio, ambas petroleiras, que se beneficiaram nos últimos tempos com o preço elevado do petróleo. Em suma, a guerra entre Rússia e Ucrânia elevou o preço internacional da commodity nas últimas semanas. E como o conflito continua acontecendo, os barris podem ficar ainda mais caros, beneficiando as ações destas empresas.

Entre os bancos, quem liderou as indicações foi o Banco do Brasil. Isso ocorreu porque a entidade financeira teve uma ótima capitalização no primeiro trimestre e pode ser uma boa oportunidade para os investidores no curto prazo.

Os bancos Bradesco e Itaú também foram lembrados por algumas corretoras, mas em menor grau.

publicidade

Leia Também: Venda de veículos recua 15,9% a ritmo anual em abril, revela Fenabrave

O post Quer investir na Bolsa Brasileira? Veja as ações mais indicadas para maio apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.