Connect with us

Economia

Quer comprar criptomoedas? Veja 5 dicas

Publicado

on

Investir em criptomoedas é o maior fenômeno dos investimentos da atualidade. Segundo pesquisas, cerca de 30% dos brasileiros já investem nesses produtos. Contudo, muitas pessoas ainda têm medo e, por isso, preferem ficar longe disso. Porém, existem algumas formas de você driblar o risco e aumentar as suas chances de ganho.

Por isso, hoje vamos dar cinco dicas para quem quer começar os investimentos em criptomoedas. Além disso, elas também valem para quem já começou. Isso porque muitas vezes o investidor começa de forma errada. E isso pode custar muito dinheiro.

Dicas sobre a plataforma que usar

Existem diversas corretoras de criptomoedas no mundo todo. Dessa forma, o primeiro problema a ser resolvido pelo cliente é, claro, buscar qual a plataforma que melhor atende seus desejos. E vale lembrar que não existe uma plataforma melhor que a outra. O que existe é uma plataforma que resolve determinado problema e, se for o seu, vai agradar você mais do que outras plataformas.

Por isso, a primeira dica é abrir cadastro em várias plataformas. Não tenha medo, afinal é gratuito e você pode deletar seu cadastro quando quiser. Com isso, você pode mexer na plataforma à vontade, simular como você faria para comprar a moeda e também pode ver todas as funcionalidades que ela apresenta. Depois disso, basta escolher uma e usá-la. E se você não conhece nenhuma plataforma, aqui vão alguns nomes: Binance, Crypto.com, Mercado Bitcoin, FoxBit, Coinbase e FTX. Claro que existem muitas outras.

publicidade

Já a segunda dica é sempre ver as taxas que a sua corretora cobra. Isso porque de nada adianta o seu investimento em criptomoedas render se, na hora que você quiser sacar o valor, todo o rendimento for consumido pelas taxas. Normalmente as taxas são menores para quem investe mais valores. Se não for o seu caso, procure aquela que é adequada à sua faixa de dinheiro e que cobrará a menor taxa de você.

Por último, a terceira dica é estudar a plataforma que você usará para comprar criptomoedas, não apenas nas taxas. Por exemplo, será que essa plataforma já teve problemas sérios antes? Ou, ainda, quais são as principais reclamações dos usuários? Para isso, use canais de busca e também as avaliações do aplicativo.

Dicas para comprar as criptomoedas

Depois de decidir qual plataforma você utilizará para comprar as criptomoedas, é hora de colocar a mão na massa. Para isso, você precisará colocar o dinheiro na corretora. Além disso, é preciso escolher quais moedas digitais você vai comprar.

Por isso, a quarta dica é buscar materiais na internet sobre algumas criptomoedas. Isso porque, além do Bitcoin e do Ethereum, existem muitas outras que são confiáveis e grandes. Pesquise a fundo os fundamentos desses ativos e, claro, comece com pouco dinheiro.

publicidade

Por último, a quinta dica é a mais valiosa de todas: nunca tenha apenas uma criptomoeda. Isso porque isso aumenta demais o seu risco de perder dinheiro. Por isso, construa sempre uma carteira diversificada. Para isso, tenha sempre 5 ou mais criptomoedas nos seus investimentos. Isso pode aumentar seus lucros e diminuir a volatilidade do seu investimento.

O post Quer comprar criptomoedas? Veja 5 dicas apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.