Connect with us

Economia

Qual o melhor CDB para investir em 2022?

Publicado

on

A maioria dos países do mundo está sofrendo com uma instabilidade imensa por causa dos problemas que têm assolado o planeta. Afinal, são guerras e doenças que estão se espalhando e destruindo vidas e levando a economia para o fundo do poço. E, para aumentar ainda mais as incertezas para os investidores no Brasil, ainda existe a eleição presidencial que está para acontecer e deixa as pessoas com receio de ingressar nas rendas variáveis. Portanto, confira aqui no Brasil 123, qual o melhor CDB para investir este ano.

A renda fixa tem ganhado cada vez mais popularidade, visto que os governos têm aumentado, de modo geral, a taxa básica de juros para tentar reduzir a escalada da inflação, outro problema que tem acometido muitos brasileiros nos dias atuais também.

Nesse sentido, surge a dúvida entre os investidores de renda fixa: qual o melhor CDB para investir em 2022. Pensando nisso, separamos uma lista das melhores opções para quem deseja aplicar o dinheiro em instituições financeiras que pagam bons valores atualmente para os investidores.

Veja qual o melhor CDB para investir em 2022

A rentabilidade média do CDB em 2022 depende do CDI, valor que pode ser de 90 até 102% com inúmeras variações de um banco para outro.
Em maio deste ano, o CDB estava bastante valorizado, pois a taxa Selic está em 12,75% ao ano e o investimento atrelado ao CDI já chegou ao patamar de 12,65% em algumas instituições.

publicidade

O CDB prefixado, em que a pessoa precisa deixar o capital preso à instituição por um tempo determinado em contrato, apresenta melhores opções para quem deseja investir em renda fixa. Portanto, se você está notando essa ótima oportunidade e tem capital reservado para aplicar para o médio e longo prazo, este pode ser um bom momento.

Como é calculado o CDB

O CDB é apontado como um dos melhores investimentos em renda fixa, afinal, como ele tem uma boa rentabilidade, as pessoas acabam atrelando o dinheiro nesses investimentos.
Mas, antes de entender qual o melhor CDB para investir em 2022, saiba que existem algumas modalidades desse investimento para que você possa escolher, como: CDB prefixado, CDB pós-fixado e híbridos, em que parte da rentabilidade está vinculada ao CDI.

Portanto, cada um desses critérios deve ser entendido para que você saiba qual a melhor opção de investimento para sua vida. Pois existem bancos que pagam até 200% do CDI por um tempo e essa é uma ótima oportunidade para os investimentos.

O CDB prefixado apresenta melhores opções para quem deseja investir em renda fixa – Reprodução AdobeStock

Melhor CDB para investir em 2022

Abaixo, separamos uma lista do melhor até o pior CDB para investir em 2022, mas caberá a você entender melhor cada um deles. Confira:

publicidade

Sofisa direto com 110% do CDI;
BMG Invest Capital com 110$ do CDI;
Banco Pan com 110% do CDI;
Paraná Banco com 105% do CDI;
Banco Pine com 103,5% do CDI;
BTG Pactual com 103% do CDI;
C6 Bank com 102% do CDI;
Pag Bank com 100% do CDI;
Mercado Pago com 100% do CDI;
Banco Digio com 100% do CDI;
Banco Itaú com 90% do CDI.

O post Qual o melhor CDB para investir em 2022? apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.