Connect with us

Economia

Qual fundo imobiliário paga mais dividendos? Confira os 5 mais rentáveis

Publicado

on

Com a alta da inflação e consequente alta dos juros, encontrar um rendimento de 1% ao mês tem sido algo cada vez mais próximo do investidor. Somente no mês de Março, mais de 30 fundos imobiliários apresentaram um retorno superior a esse percentual. Mas, qual fundo imobiliário paga mais dividendos? Confira os 5 mais rentáveis.

Melhor que o rendimento passado é as possibilidades de renda futura. Portanto, descobrir quais FIIs possuem a capacidade de manter o ritmo de rendimento é fundamental. Veja isso nesse post do Brasil 123 e realize seus investimentos da melhor forma.

Qual fundo imobiliário paga mais dividendos?

como escolher o melhor fundo imobiliário para investir – reprodução unsplash

Assim que a Selic sofre um aumento, os ativos em renda fixa se tornam cada vez mais atrativos para quem realiza investimentos. Isso porque seus investimentos acompanham o desenrolar da Selic.

publicidade

Mas é possível, ainda, obter retornos maiores que a taxa básica de juros através dos dividendos de ações ou fundos imobiliários. Portanto, confira aqui os FIIs que pagam mais dividendos e escolha a melhor opção para você.

Urca Prime Renda

Em 2021, o Urca Prime Renda foi o fundo que mais pagou dividendos, e neste ano de 2022 ele continua liderando essa corrida. Seu foco está em certificados de recebíveis imobiliários (CRI).

No último ano, o retorno com dividendos da carteira foi equivalente a uma taxa de 19,52%. Sendo que sua última distribuição promoveu um repasse de R$1,65 por cota. Este fundo pode ser promissor em 2022, porém, é ideal para investidores que gostam de arriscar.

Valora Hedge Fund

Em se tratando de liderança, o Valora Hedge Fund foi o líder no que diz respeito aos FIIs que mais pagaram dividendos nos meses de fevereiro e março.

No último ano, o Valora Hedge Fund proporcionou um retorno de 15,94% com dividendos. Além disso, em sua última distribuição este fundo proporcionou um retorno mensal de mais de 1,3%. Sendo que no final do último ano seu percentual atingiu 1,80%.

publicidade

Esse fundo possui um perfil multiestratégia. Assim, é possível investir em CRI, cotas de outros FIIs, FIDC, FIP, debêntures imobiliárias e ações de empresas que estejam listadas na Bolsa.

Kinea Índices de Preços

A terceira opção para que você possa realizar seus investimentos é o Kinea índice de Preços, que é um dos maiores fundos do mercado em se tratando de patrimônio líquido. Em um ano, a taxa referente ao retorno com dividendos do Kinea índices de Preços foi superior a 16%.

Além disso, esse fundo se beneficia quando os preços sofrem elevação.

HSI Ativos Financeiros

Da mesma forma que o Kinea Índices de Preços se beneficia com o aumento de preços, ou seja, com a inflação, o HSI Ativos Financeiros também passa pelo mesmo. Neste fundo, em 12 meses o retorno com dividendos obteve uma taxa superior a 13%.

Além disso, sua última distribuição da carteira foi maior de R$1,15 por cota.

publicidade

SP Downtown

Por fim, a última opção de fundo para investir deste post é a SP Downtown. Esse FII obteve um rendimento de 17,02. Além disso, há também o Habitat II, que rendeu 15,52%.

O post Qual fundo imobiliário paga mais dividendos? Confira os 5 mais rentáveis apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.