InícioBancosQual é número do Banco Santander? Código de Operações

Qual é número do Banco Santander? Código de Operações

Está precisando fazer uma transferência ou DOC e não sabe qual o número do Banco Santander? Sabia que essa informação é extremamente importante para que a sua operação financeira funcione? São esses e outros detalhes que vamos falar neste artigo.

Você já deve ter visto que ao fazer pagamentos e transferências é preciso informar o código do banco onde o dinheiro será depositado. Embora essa seja uma informação comum nas rotinas de transações financeiras, poucas pessoas entendem o que é um código de banco.

Isso porque, poucas pessoas nem sabem por que essa informação existe, qual sua função para as transações financeiras e em que momento é necessário a utilização do número do banco Santander.

Entretanto, para que você não tenha problemas durante a transação, neste artigo separamos informações importante sobre o número do Banco Santander e sua finalidade, além de outras informações sobre esse código financeiro.

Qual a função do código do banco?

Antes de falar sobre o número do banco Santander, é valioso explicar para você que todos os bancos têm esse código, formado por três dígitos únicos, cada um diferente do outro.

Conhecido como Compe – Código do Sistema de Operações Monetárias e Compensação de Outros Papéis, este código financeiro faz parte de um Sistema de Operações Monetárias Nacional criado para quem irá fazer uma transferência ou emitir um cheque.

Portanto, o código do banco é apenas um número utilizado para identificar a instituição, não havendo margem para erros.

Para que serve o número do banco Santander?

Chegou a hora de revelar o número do Santander. O código é 033 e agora você já pode usá-lo com segurança.

Assim, ao tentar disponibilizar transferências eletrônicas (TED) ou documentos de pedido de crédito (DOC), você se deparará com uma situação em que será solicitada a digitação de uma senha.

O código ou número do banco é uma forma de identificá-lo ao realizar transações entre duas instituições financeiras diferentes.

Basicamente, este código é usado para identificar a instituição bancária nas seguintes transações:

  • Verificar a compensação dos cheques;
  • TED – Transmissão eletrônica disponível;
  • DOC – Documento de pedido de crédito.

Na verdade, TED e DOC são operações semelhantes e ambos precisam fornecer um número de banco. Mas, é importante saber que existem algumas peculiaridades e diferenças entre eles.

Vamos começar sobre o prazo de compensação. Para o TED, se for concluído durante o horário comercial do banco, o dinheiro cairá na conta de destino no mesmo dia.

Não podemos esquecer que se o TED for realizado depois do término das atividades do seu banco, o dinheiro só será creditado no dia seguinte. Por isso, muita atenção neste caso!

As regras de compensação no mesmo dia se aplicam apenas quando a transferência é feita dentro do horário do banco.

Já no caso do DOC, isso é diferente, onde o dinheiro só é depositado na conta de destino no dia seguinte.

Errou o número do banco Santander? Veja o que fazer!

Bem, é comum na hora de colocar o número do banco Santander, acontecer algum erro. Bem, você não precisa se desesperar. Existe uma solução para isso!

Ao fazer uma transferência, o banco irá solicitar as informações do destinatário, como nome, fundo de previdência, conta, agência e código do banco.

Se você preencher essas informações por engano, nenhuma transação será realizada e o valor será devolvido em sua conta.

Essa devolução pode demorar até um dia útil, portanto, verifique tudo antes de finalizar a transferência e veja se o número do banco Santander está correto.

Com o número do banco Santander em mãos, quais as taxas de TED e DOC?

Agora que você já sabe qual o número do banco Santander e sua importância para as transações financeiras, deve ter surgido a dúvida: mas, qual as taxas para a realização de um TED ou DOC?

É importante deixar claro que cada instituição cobra taxas diferentes para essas transações, ainda mais quando o cliente não tem um pacote de serviço fechados.

Entretanto, para o caso de ser cliente Santander, os valores TED e DOC são os seguintes:

  • No campus: R $ 19,20;
  • Terminais de autoatendimento e outros meios eletrônicos: R $ 10,30;
Raquel Luciano
Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho com experiência na produção de matérias para portais de notícia nos estados do MS, BA, MG e SP. Atualmente é Redatora do Sua Finança.
Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS