Início Investimentos Quais os principais investimentos que você pode fazer em 2021?

Quais os principais investimentos que você pode fazer em 2021?

Quais os principais investimentos que você pode fazer em 2021?
Quais os principais investimentos que você pode fazer em 2021? - Foto: Pixabay

Qualquer um pode se tornar um investidor, independentemente de qual valor tenha disponível para investimentos. O que diferencia qual é o melhor tipo são os riscos que cada pessoa pretende assumir, além de pensar nos principais investimentos e seu tempo de aquisição e comprometimento

Entre os principais investimentos, o mercado financeiro possui inúmeros serviços, atrelado ao um grau de risco. Normalmente as pessoas buscam investimentos com solidez e rentabilidade e risco menor, como a poupança e renda fixa e títulos do governo.

Já alto risco, como o mercado de ações, alguns fatores tende a contribuir com a procura, até porque o lucro é cobiçado pelo mercado.

Principais investimentos para realizar

Com isso em mente, veja alguns exemplos de tipos de investimentos baseado nas suas necessidades:

Caderneta de poupança

É a mais tradicional aplicação financeira entre os brasileiros pois tem um formato simples de adesão.

Basta procurar qualquer instituição bancária, apresentar documentos de identificação e residência, e já começar a poupar o seu dinheiro e fazer com que ele renda um percentual por mês.

CDB

Os Certificados de Depósitos Bancários têm a finalidade de buscar recursos para os bancos, como se você estivesse financiando ou emprestando dinheiro para que a instituição financeira realize empréstimos para outras pessoas.

Da mesma forma que o banco cobra juros quando empresta dinheiro, ele paga por esses juros em uma determinada quantia.

RDB

O RDB é uma modalidade em que há um empréstimo para o banco, porém neste modelo o investidor não tem a opção de retirada do valor antes do prazo estipulado. No RDB também há a possibilidade de se optar entre um rendimento prefixado ou pós-fixado.

Câmbio

O fundo de investimento cambial geralmente é vinculado ao dólar. Porém, como acompanhamos no noticiário, não só essa moeda, mas outras, estão sempre sofrendo variações, então isso pode gerar variações, com perda e ganho.

Ouro

Você deve ficar bastante atento ao pensar em investir em ouro na atualidade. Em função da instabilidade econômica mundial, ele acaba tornando-se oscilante, o que faz aumentar o risco no investimento.

Assim como no câmbio, investidores mais experientes levam vantagem nesse tipo de investimento por terem um perfil de risco mais agressivo, sabendo o momento ideal de investir para obter lucros futuros.

Títulos públicos

São os títulos do governo federal emitidos pelo Tesouro Nacional, com a finalidade de captar recursos para o financiamento das atividades públicas. Por serem atreladas ao governo são vistas como rendimentos de baixo risco.

Ações

Esse mercado é extremamente sensível, pois a ação pode ter um valor alto no começo do dia e, ao final, esse valor pode estar abaixo do esperado, por exemplo.

Comprar e vender imóveis

Os imóveis e terrenos sempre foram os investimentos mais firmes, porque a valorização está agregada à localização, metragem, área construída, vizinhança, vias de acesso e outros fatores que podem alavancar o valor do metro quadrado.

Debêntures

Nesse caso, as empresas podem emitir títulos de dívida privada para os interessados. Assim, com esses principais investimentos para realizar, escolha aquele que melhor se encaixa no seu perfil de investidor a fim de trazer bem rentáveis para você.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui