Connect with us

Sem categoria

Poupança: defina suas metas dentro de um planejamento flexível

Publicado

on

É possível viabilizar uma poupança de forma estratégica e direcionada dentro de um planejamento financeiro pessoal flexível, para isso, você deve separar seus custos entre fixos e variáveis.

Poupança: defina suas metas dentro de um planejamento flexível

Através de uma ferramenta própria para gestão, você pode definir suas metas e acompanhar suas ações. Além disso, há diversos aplicativos financeiros que podem te ajudar nessa vertente.

É muito importante que você direcione seus hábitos de consumo, dessa forma, você irá viabilizar uma poupança como resultado do seu processo e não como o único objetivo.

Faça mudanças planejadas

Ademais, é importante que realize trocas financeiramente viáveis de modo planejado. Porém, não precisa realizar mudanças radicais; já que o radicalismo, nesse caso, pode fazer com que você abandone todo o seu processo ao se cobrar excessivamente.

publicidade

Você pode trocar o seu cartão de crédito comum por uma opção isenta de tarifas. Da mesma forma, você pode trocar a sua conta bancária, trocando uma conta tradicional por uma conta digital. Ao direcionar os valores que seriam para essas tarifas, para a sua poupança, você irá criar uma visualização tangível e relevante sobre o sobre o seu processo.

Poupe todos os valores oriundos de suas mudanças habituais

Posteriormente, é de grande importância que você revise o seu planejamento e defina metas em longo prazo através de valores fixos. Porém, o mais importante é que você modifique hábitos dentro de um processo planejado para que você adquira hábitos saudáveis e sustentáveis financeiramente. 

Dessa forma, a sua relação com o seu dinheiro será positivamente orgânica; o que é fundamental para que você direcione os seus projetos futuros.

Não abdique de controlar suas finanças

Entretanto, é importante que você tenha clareza de que pode obter sucesso dentro de um processo não linear. Por isso, caso você não consiga obter sucesso inicialmente, ao modificar um comportamento, não desista de todo o seu planejamento.

Uma vez que ao abdicar de controlar suas finanças, você apenas deixa de controlar algo que já está acontecendo na sua rotina, independentemente do seu controle.

publicidade

Defina metas objetivas e questione seus impulsos de compra

Por isso, defina metas referentes ao seu comportamento, poupe todos os valores economizados e considere a poupança como o resultado de um fluxo financeiro assertivo e não como um objetivo inflexível.

Dessa forma, você tende a dominar a sua rotina e direcionar o seu futuro de forma orgânica, alcançando seus objetivos em longo prazo através da gestão de suas metas e do questionamento sobre seus impulsos de compra. 

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.