Connect with us

Sem categoria

Pix Cobrança: U4CRYPTO facilita a gestão financeira do empreendedor

Publicado

on

De acordo com uma pesquisa da Axur, divulgada pela U4CRYPTO, houve um aumento de 785% na fraude do “boleto falso” nos primeiros meses de 2021. 

Pix Cobrança: U4CRYPTO facilita a gestão financeira do empreendedor

A maior parte das vítimas realizam falsas negociações via WhatsApp ou recebem o boleto diretamente no seu e-mail. Confira algumas dicas para evitar cair em golpes e fraudes financeiras.

QR Code

No entanto, com a chegada do Pix Cobrança é possível emitir QR Codes de forma imediata ou com datas futuras, o que minimiza esse tipo de golpe.

A insegurança da utilização do boleto

De acordo com informações da U4CRYPTO, as pessoas não sentem segurança em realizar cobranças por boleto, além de ser uma modalidade que gera custo para a empresa. Conforme informações da U4CRYPTO, a ferramenta gera um QR CODE com todas as informações, data de vencimento, multa, desconto e outros. 

publicidade

Vantagens para o empreendedor

A U4CRYPTO informa que o seu sistema auxilia o empreendedor na gestão do PIX Cobrança. Por isso, a facilidade é uma das vantagens do método QR Code em relação ao boleto. 

Redução de custos

Além da gratuidade para uso do sistema, não é cobrada qualquer taxa para emissão e a plataforma da U4CRYPTO está isentando também a isenção da tarifa de compensação. Conforme informações da própria empresa, a U4Crypto terá a tarifa de apenas R$0,70, para compensação das cobranças. 

Como é feito o cadastro?

Conforme informações da U4CRYPTO, para as empresas aderirem gratuitamente ao sistema, deverão primeiramente baixar o aplicativo de conta digital Receba e Pague, que é uma conta voltada apenas para pessoas jurídicas. 

Cadastro e envio de documentos

A U4CRYPTO destaca que o aplicativo é gratuito e não cobra mensalidades ou anuidades. Assim sendo, após o download, o cliente deve cadastrar e enviar a documentação mínima da empresa. Por conseguinte, o cliente receberá as instruções por e-mail sobre como acessar o sistema de gestão de cobranças com Pix, sendo um processo simples e intuitivo.

A U4CRYPTO é uma opção viável de fintech para os empreendedores

A U4CRYPTO é uma fintech, participante PIX autorizada pelo Banco Central desde outubro de 2020, quando o PIX foi lançado. O serviço Pix Cobrança é oferecido pelo Banco Central do Brasil (BCB) e pode ser utilizado por clientes de várias instituições autorizadas, sendo a U4CRYPTO um exemplo de como utilizar esse serviço, ao passo que é mais uma opção que pode ser viável para os empreendedores.

publicidade

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.