Connect with us

Economia

O que é NFT? Conheça a nova tendência e comece a investir

Publicado

on

Afinal, o que é NFT? O mundo dos ativos digitais se encontra em ascensão e isso não é novidade para ninguém. Inicialmente, veio o bitcoin e a blockchain que, apesar de terem enfrentado resistência por parte dos investidores, conseguiram conquistar seu espaço no mercado. Há pouco tempo criou-se também os NFTs . Confira aqui no Brasil 123.

O que é NFT?

Primeiramente, o que é NFT? Conheça a nova tendência e veja como investir. NFT, também chamado token não-fungível, é um tipo de investimento digital. Para ser mais específico, o NFT corresponde a um ativo digital (token) que não pode ser trocado/substituído (não-fungível). Sendo assim, por meio dele a identidade e a propriedade de um item são asseguradas.

De forma prática, o NFT funciona como um item colecionável, mas que não pode ser reproduzido, apenas transferido. O bitcoin, por exemplo, é um tipo de criptomoeda que pode ser intercambiável, mas com o NFT isso não ocorre.

Isso porque o token não fungível representa algo intercambiável. Ou seja, é algo específico, individual e que não pode ser transferido. Por exemplo, pense que um bitcoin é algo fungível, sendo assim, ao trocar um bitcoin por outro, você terá exatamente o mesmo. Contudo, se você trocar um cartão comercial por outro, você não terá a mesma coisa. Afinal, um cartão não é fungível, se você o trocar por outro, obterá algo completamente diferente.

publicidade

Como o NFT funciona?

O NFT, que difere de “produtos” criados por diversos indivíduos, é posto à venda em um marketplace específico. Então, quando alguém o adquire, ele se torna propriedade exclusiva de quem nele investiu.

Então, ao vender um tweet, a publicação não passou para as “mãos” daquele que a comprou, necessariamente, mas a rede de blockchain desenvolveu um certificado de autenticidade sobre a publicação e o destinou a quem realizou o investimento.

Como investir em NFT – Reprodução AdobeStock

Como ter um NFT?

Então, se você deseja adquirir um NFT, você deve seguir algumas etapas. Antes de tudo, você precisa realizar um cadastro em uma plataforma que comercializa os ativos. Em seguida, analise e escolha o NFT do seu interesse.

Porém, antes de comprar, veja se existem fundos suficientes de criptomoedas, uma vez que já se comercializa tokens com esse tipo de dinheiro. Pois, se você não possuir criptomoedas na hora de investir, você precisará comprá-las. 

publicidade

Mas como fazer isso? Bom, procure uma instituição financeira que faça a comercialização dos ativos, como: Binance, Coinbase Exchange, FTX, Kraken, dentre outras. Assim que o pagamento pelas criptomoedas for feito, a instituição financeira realizará a transferência dos ativos para sua carteira digital.

A saber, a carteira digital corresponde a uma ferramenta de armazenamento que permite o armazenamento de vários tipos de criptomoedas, inclusive, você pode instalar em seu próprio computador ou celular. Algumas das suas opções são: MetaMask, Coinbase Wallet, Atomic Wallet e Formatic.

Uma vez que os ativos estejam em sua carteira, você deverá realizar a transferência deles para o marketplace que realiza a comercialização do NFT de seu interesse. Mas se atente a um detalhe: durante a transação é preciso realizar o pagamento de uma taxa que chama-se GAS, por isso, confira qual será esse valor antes de realizar a operação.

O post O que é NFT? Conheça a nova tendência e comece a investir apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.