InícioBancosO que acontece se errar o código da Caixa Econômica na transferência?

O que acontece se errar o código da Caixa Econômica na transferência?

É cliente do banco Caixa e está com medo de errar o código da Caixa Econômica?

O código Caixa Econômica é um número fornecido pelo banco para que os clientes consigam realizar transferência entre contas no sistema DOC ou TED.

No caso da Caixa Econômica, o número do banco é o 104 e sempre será solicitado quando o cliente precisar usar um dos serviços acima, sendo extremamente importante que o cliente Caixa tenha atenção e memorize esse número para as transações.

Lembre-se que para usar esse serviço da Caixa é necessário fornecer todos os dados corretos, como informações sobre quem receberá o dinheiro, número da agência, código da conta corrente, e CPF ou CNPJ caso o banco seja diferente.

Mas, se caso acontecer de errar o código da Caixa Econômica? O que acontece com a transação.

O que acontece se errar o código da Caixa Econômica?

Se na hora da transação de DOC e TED o cliente errar o código, saiba que o sistema vai identificar o problema e cancelar a transferência.

Assim, o valor voltará ao destinatário ou a agência da qual foi feita da transferência irá informar ao cliente sobre o erro e o estorno do valor.

Por isso, sempre mantenha anotado o código, juntamente com os números da conta e agência para evitar esse tipo de erro ou problemas.

O código da Caixa Econômica é 104, mas se no momento da transação você não se lembrar dessa informação, antes de realizar qualquer procedimento, entre em contato com o banco para evitar que ocorra um estorno do valor transferido.

Quais são as taxas cobradas pela Caixa para DOC e TED?

Todos os bancos cobram taxas para esse tipo de serviço, e com a Caixa não seria diferente. Veja abaixo os valores cobrados na transferência com o uso do código Caixa Econômica:

  • TED ou DOC nas agências da Caixa: R$ 22 por transação.
  • TED ou DOC eletrônico realizado nas centrais de autoatendimento, caixa eletrônico, internet ou aplicativo da Caixa): R$ 10 por transação.
Raquel Luciano
Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho com experiência na produção de matérias para portais de notícia nos estados do MS, BA, MG e SP. Atualmente é Redatora do Sua Finança.
Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS