NuSócio: Torne-se dono de um pedaço da Nubank
O NuSócio foi uma forma que a Nubank encontrou de fazer com que seus clientes também façam parte do banco. Funciona como uma parceria e, ao mesmo tempo, sociedade. Confira!
Recentemente, a Nubank decidiu deixar bem claro que não construíram o banco Nubank sozinhos. Muito pelo contrário, sempre contaram com a ajuda de seus clientes e usuários. Por essa razão, decidiram que seus clientes e colaboradores poderiam fazer parte de toda a sua jornada. Com isso, foi criado o NúSocio, uma forma de convidar os milhares de clientes do banco, para que também se tornem sócios da empresa. Parece um sonho, não é? Mas é real.
NuSócios: Nubank se lançará no mercado de ações
A partir do momento que uma empresa decide fazer parte da bolsa de valores, suas ações podem ser compradas por possíveis sócios da empresa. E é exatamente isso que a NuSócios deseja proporcionar a seus clientes.
De acordo com o banco, a partir do mês de dezembro, as ações Nubank poderão ser negociadas na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). Todos os BDRS (certificados de ações) serão negociados dentro do Brasil. A Nubank deseja que cada cliente tenha acesso ao NuSócio e um pedacinho da empresa sem que nada seja cobrado.
Como o NuSócio irá funcionar?
De acordo com o banco, o NuSócio ficará disponível a partir do dia 16 de novembro, primeiramente, para a seleção dos clientes que podem receber um pedacinho do Nubank.
A Nubank está chamando esta ação de Seu pedacinho, que nada mais é do um BDR da empresa, ou seja, um certificado que representa uma ação ordinária da Nu Holdings. Essa certificação, irá permitir que o sócio Nubank realize negócios com o percentual de ações do Nubank, oferecido a ele.
A partir da entrada da Nubank dentro do mercado da Bolsa de Valores, o primeiro passo será cuidar do BDR dos seus sócios.
Dessa forma, a empresa garante que cada novo sócio fique mais familiarizado com o mundo dos investimentos. Após os 12 meses, o NuSócio decide o que deseja fazer com o BDR.
Primeiro dia como investidor Nubank
O que a Nubank deseja com a criação do NuSócio é provar que todos podem se tornar investidores e que, para isso, não é necessário ter muito dinheiro.
Além disso, a empresa deseja mostrar que o investimento pode ser considerado um caminho de sucesso para o futuro de muitas pessoas.
Considerando que ações são um dos tipos mais comuns de investimento, o NúSocio pode ser um caminho a percorrer para investir nelas de forma segura.
Aceitar se tornar um investidor Nubank através do NuSócio, é considerado um dos primeiros passos para se tornar um investidor de sucesso.
Saiba como se tornar um sócio Nubank e aceitar seu “Pedacinho”
O NuSócio irá permitir que um grande número de clientes do Nubank se tornem seus sócios. No entanto, para que isso aconteça, existem algumas condições:
- É necessário ser um cliente ativo do Nubank;
- Possuir uma conta que não esteja bloqueada;
- Não ter nenhuma inadimplência por mais de 8 dias;
- Ter recebido ou realizado, no mínimo, uma operação, de qualquer produto Nubank em um período de 30 dias.