Nubank vai render menos até o fim do ano?

Os clientes do Nubank estão cada vez mais tristes ao analisar os rendimentos da conta digital da fintech. Isso porque ela vem rendendo cada vez menos para os beneficiários, o que prejudica o acúmulo de patrimônio de quem está fazendo uma caixinha no banco. Contudo, isso não é uma estratégia do banco, mas sim algo que acontecerá com todas as contas digitais.

Por isso, hoje vamos entender o motivo pelo qual o Nubank e outras contas digitais vão render menos até o final do ano. Além disso, vamos entender o que fazer com esse dinheiro, caso você tenha esse tipo de investimento na sua conta.

Nubank vai render menos

Aconteceu na quarta-feira, 20 de setembro, a reunião do Comitê de Política Monetária (COPOM) que pode baixou a taxa de juros do país. Como o previsto pelos investidores, o Banco Central diminuiu a taxa básica de juros do Brasil para 12,75% ao ano, contra os 13,25% anteriores.

A Selic serve, dentre outras coisas, para determinar os rendimentos das contas digitais, como o Nubank e o Iti, a conta digital do Itaú. Contudo, a redução prejudica o rendimento dessas contas, dado que elas começam a pagar menos para quem tem dinheiro guardado dessa forma. Segundo economistas, a redução na taxa no futuro é dada como certa e a redução deve continuar, pelo menos, até o final de 2024. Para as próximas reuniões, o BC deve continuar reduzindo os juros, mesmo que em ritmos diferentes do previsto atualmente.

Com a redução, as contas digitais, como o Nubank, renderão menos. Na prática, o saldo que fica nessas instituições vai crescendo a taxas menores, o que demora mais para os clientes atingirem determinados valores. Porém, a novidade não é ruim para a sua vida.

Isso porque economistas afirmam que a redução na taxa de juros afeta positivamente a economia. Na prática, uma Selic menor faz com que haja maiores investimentos no país, o que gera mais empregos e também maior renda para as pessoas. Por isso, a redução nos rendimentos do Nubank não é uma notícia ruim.

O que fazer com o seu dinheiro?

Com a redução dos rendimentos do Nubank e também das outras contas digitais, os brasileiros começam a se perguntar onde investir o valor nos próximos meses. Isso porque a ideia é sempre buscar o maior retorno para o dinheiro, algo que é sempre bem-vindo.

Contudo, é preciso entender qual a finalidade desse valor. Se você guarda o seu dinheiro no Nubank para ser a sua reserva de emergência, o ideal é não mexer nesse valor. Por outro lado, se a ideia é construir patrimônio, existem outros investimentos que são mais inteligentes.

Atualmente, fundos de renda fixa podem render acima do CDI. Além disso, títulos prefixados também devem performar acima do retorno das contas do Nubank e de outras contas digitais. Contudo, vale lembrar que é sempre preciso analisar bem os investimentos antes de fazer qualquer movimentação.



Este conteúdo apareceu primeiro em: [ Nubank vai render menos até o fim do ano?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.