Nubank Ultravioleta: é bom?
O Nubank Ultravioleta é a melhor bandeira de cartão de crédito do roxinho, um dos maiores bancos do país. Além disso, muitos especialistas dizem que ele vale a pena, dado que o produto tem alguns benefícios, incluindo algumas vantagens consolidadas no mercado, como cashback e acessos especiais. Por isso, ele é um cartão de bandeira Black, apesar de seu nome não ter esse termo
Dessa forma, vamos analisar o cartão Nubank Ultravioleta, apontar as suas principais vantagens e mostrar quais acessos podem dar mais vantagens para o cliente em alguns benefícios. Vale lembrar que a aprovação de qualquer cartão de crédito está sujeita à análise pelo banco emissor.
As vantagens do Nubank Ultravioleta
O cartão Nubank Ultravioleta não tem apenas aspectos positivos. Na verdade, ele tem muitos benefícios, mas que não se destacam do resto do mercado. Além disso, vale lembrar que ele tem a bandeira Black do Mastercard, sendo um cartão feito para clientes de alto poder aquisitivo do banco. As vantagens são muitas e quem tem pode usá-las à vontade.
O primeiro benefício é o acesso a salas VIP em aeroportos de todo o mundo. Com isso, quando o cliente vai viajar, ele pode ter um conforto muito maior na espera das escalas, bem como ter alimentação à vontade nesses locais. Além disso, o cliente conta com seguro viagem, seguro de automóvel alugado, compra protegida, garantia estendida, Mastercard Concierge e Boingo Wi-Fi.
Outra dica informação importante é que o Nubank Ultravioleta tem um cashback de 1% sobre todas as compras da sua fatura. Por isso, ele dá um bom retorno, principalmente para quem gasta bastante nas faturas. Outro ponto interessante é que o valor do cashback rende, automaticamente, 200% do CDI, ou seja, o dobro das carteiras do Nubank.
Foto: Reprodução
As desvantagens do cartão
O Nubank Ultravioleta pode apresentar algumas desvantagens para alguns clientes que querem outros benefícios. Isso porque o cartão não tem programa de milhas gratuito, como outros emissores possuem. Além disso, o cartão tem anuidade para quem não atinge os mínimos de gastos no produto e, por isso, pode representar um gasto a mais no seu mês.
De qualquer forma, é possível ter essa taxa zerada em alguns casos (ao gastar mais de R$ 5 mil na fatura ou investir mais de R$ 150 mil na conta do Nubank ou na NuInvest). Com isso, o Nubank Ultravioleta passa a ser voltado para públicos de maior poder aquisitivo que, normalmente, possuem esses gastos e esses investimentos.
A desvantagens das milhas é, talvez, a mais significativa. Isso porque ele não permite que você pontue diretamente na fatura. Dessa forma, quem escolhe o Nubank Ultravioleta normalmente opta pelo cashback em vez das milhas aéreas. Vale lembrar que escolher entre os dois depende exclusivamente do seu perfil de consumo.
Por isso, se você quer milhas ou tem um cartão que dá mais de 1% de cashback, o Nubank Ultravioleta pode não ser a melhor escolha. Contudo, se esse não for o seu caso, o cartão deve atender bem as suas necessidades.
O post Nubank Ultravioleta: é bom? apareceu primeiro em Brasil123.