Connect with us

Economia

Maiores ações americanas: veja quais são!

Publicado

on

Investir nas maiores ações americanas pode ser uma excelente ideia para quem quer ter em carteira apenas as melhores empresas do mundo. Isso porque o mercado americano é repleto de boas ações e, na verdade, ele representa 60% de todo o mercado acionário do mundo. Com esse tamanho todo, investir por lá é sempre mais seguro que investir aqui.

Por outro lado, comprar ações americanas grandes pode fazer com que a sua carteira não renda acima dos pares do mercado. Isso porque dificilmente essas empresas subirão percentuais enormes, sendo mais indicadas para quem quer viver de dividendos.

Vale a pena investir em ações americanas?

Investir nem sempre é tarefa fácil e precisar entender muitas informações para tomar a sua decisão pode ser complicado especialmente para quem não entende muito. Dessa forma, investir em ações americanas exige que você estude, constantemente, a economia dos Estados Unidos e, claro, os fundamentos da empresa que você comprou.

Por isso, você deve apenas investir em ações americanas se você tiver tempo semanal para ler sobre a economia do país e sobre a empresa que você comprou. Vale lembrar que existe outra forma de investir nesse mercado, que é por fundos de investimentos de gestoras privadas ou por ETF do mercado americano.

publicidade

Esses dois últimos casos são os mais indicados para os brasileiros, dado que também possuem outras facilidades. Dentre elas, eles não exigem o pagamento de impostos no câmbio e também possuem uma declaração no imposto de renda mais simplificada em relação às ações americanas compradas diretamente nas bolsas dos Estados Unidos.

Foto: Reprodução

Quais são as maiores?

Começando pela maior ação da bolsa americana, a Apple é líder mundial em tecnologia de smartphones e também de computadores. A empresa é a responsável pela produção e pela venda do iPhone, um dos telefones mais caros e procurados do mundo. Em segundo lugar nas maiores ações americanas está a Microsoft, que é a dona do sistema Windows e de muitos outros produtos que, na verdade, mantêm a internet no ar.

Em terceiro lugar está o Google, que é indispensável na vida de praticamente todos os cidadãos do mundo. Além da barra de buscar, a empresa é dona do YouTube, do Gmail e do Google Play. Atualmente, a sua receita é de aproximadamente R$68 bilhões, um valor maior que o valor de muitas empresas na bolsa brasileira.

Em quarto lugar está a Amazon, uma das maiores varejistas do mundo e que agora busca espaço no mercado brasileiro. A empresa tem preços bastante atrativos, além de ter produtos exclusivos, como o Kindle, a Alexa, o Prime Video e muito mais. Em quinto lugar nas maiores ações americanas está a Tesla, uma empresa de carros elétricos que é do bilionário Elon Musk, também conhecido por sua proximidade com as criptomoedas.

publicidade

Em sexto lugar fica a Berkshire Hathaway, que é um conglomerado que detém diversas outras empresas. Na prática, a empresa pode ser considerada um enorme fundo de investimentos, que é gerida pelo investidor Warren Buffet. Além disso, em sétimo lugar, está a UnitedHealth Group Incorporated, que é uma empresa do ramo da saúde.

O post Maiores ações americanas: veja quais são! apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy