Latam abrirá mais sete destinos em 2022
As companhias aéreas brasileiras estão se expandido e a Latam não ficou de fora desse movimento.
Ontem, quarta-feira, o grupo anunciou que fará mais sete destinos no Brasil, entre eles Fernando de Noronha.
A empresa
A Latam é a segunda maior companhia aérea do Brasil. Com 44 destinos em operação, a Latam opera em destinos nacionais e internacionais.
A empresa conta com diversas parcerias de codeshare, que aumentam sua malha internacional.
As novas rotas, porém, se concentram apenas no Brasil.
O renascimento
Durante a pandemia, não só a Latam, mas todas companhias aéreas tiveram a maior queda no número de voos – e na arrecadação – de suas histórias.
Isso porque com o fechamento geral dos países e a queda de mais de 85% na demanda de voos internacionais, as empresas se viram obrigadas a demitir funcionários.
Além disso, a Latam entrou em processo de recuperação judicial para conseguir pagar suas contas.
Com o atual ritmo de vacinação, as empresas voltam gradativamente aos patamares pré-pandemia, e isso já motivou a expansão dessas empresas.
Além da Gol, que anunciou um aporte bilionário da American Airlines ontem, a Latam divulgou que fará mais sete destinos no Brasil.
As novas rotas
Os sete novos destinos da Latam estão programados para o primeiro trimestre do ano que vem.
Apesar disso, o aumento total de rotas será em 12, já que a empresa já anunciou que iniciará rotas, ainda esse ano, para Comandatuba, Jericoacoara, Vitória da Conquista, Petrolina e Juazeiro do Norte.
Ao todo, a companhia passará de 44 para 56 destinos no ano que vem.
Segundo Jerome Cadier, CEO da empresa, “ao todo, serão inauguradas 33 novas rotas no Brasil até março de 22, principalmente a partir dos hubs Guarulhos e Brasília, e de “cidades foco” como Curitiba e Fortaleza.”
Os novos destinos serão Fernando de Noronha, Presidente Prudente, Bauru, Juiz de Fora, Cascavel, Caxias do Sul e Sinop.
Apesar de Fernando de Noronha, que é uma ilha, os outros destinos mostram o desejo da companhia de interiorizar sua aviação, abrangendo mais pessoas e buscando captar mais clientes.
Recuperação judicial
Mesmo com a expansão das rotas, a Latam ainda está em processo de recuperação judicial nos Estados Unidos.
Além disso, no dia 10 de setembro, pela quarta vez, a empresa pediu à justiça, em Nova York, que prorrogasse o prazo para a entrega de um novo plano de ação.
Mesmo assim, a empresa diz que recebeu diversas propostas para financiamento de suas dívidas, que somam algo em torno de R$5 bilhões, de credores e acionistas.
Porém, apesar dos valores altos, a companhia reitera que não está à venda, se referindo a declarações do Grupo Azul sobre uma possível fusão.
Segundo o CEO da empresa, a Latam está avançando nos processos da recuperação judicial e buscará finalizá-la ainda em 2021.