Connect with us

Economia

Iti tem conta digital para menores de idade

Publicado

on

A conta digital do Itaú Unibanco, a Iti, lançou nessa terça-feira (2) um serviço voltado para o público de menores de idade. Com isso, pessoas a partir de 14 anos poderão ter sua conta bancária de forma gratuita e com acesso a diversos produtos. Apesar de não ser a pioneira do mercado, a conta digital tem diversas vantagens em relação à concorrência.

Por isso, hoje vamos falar da conta para menores de idade do Iti, mostrar como usá-la da forma correta. Vale lembrar que existem outras opções que podem ser melhor para a sua vida financeira, mas não custa nada olhar para essa nova possibilidade.

Conta para menores de idade

A conta digital do Itaú, a Iti, abriu a possibilidade para que clientes maiores de 14 anos abram conta na plataforma. Com isso, o intuito é atrair clientes novos para que a empresa consiga sem manter no longo prazo e criar uma relação de confiança com esses novos clientes. E o produto é bastante atrativo, dado que tem diversas vantagens.

Dentre elas, o novo produto financeiro oferece serviços como Pix, saque, cartão de débito e rendimento automático e diário do saldo com 100% do CDI (sem cobrança de IOF). A novidade está disponível de forma digital e gratuita para maiores de 14 anos, e a abertura de conta pode ser feita diretamente pelo app do Iti. Além disso, é importante ressaltar que o cartão permite o pagamento de assinaturas, na forma de débito automático. Isso serve principalmente para plataformas de streaming, apps de delivery ou transporte e até mesmo compras online. Com isso, os menores não precisarão de cartão de crédito para fazer o pagamento de suas próprias assinaturas. Nesses casos, o valor é debitado automaticamente da conta, sem taxas, funcionando como um cartão de crédito pré-pago.

publicidade

Foto: Reprodução

Vale a pena usar o Iti?

O Iti vem se mostrando como uma das melhores opções do mercado para todos os perfis de clientes. Isso porque a plataforma conta com diversos serviços completos para transferências e até mesmo empréstimos (apenas para maiores de idade). Com isso, você tem uma solução completa, e digital, para a sua vida financeira.

Além disso, outra funcionalidade interessante, principalmente para os menores de idade, é a função “Metas”, do Iti. Nela, o cliente pode separar o saldo da conta em diversos objetivos, como reserva de emergência, viagem, compra de produtos ou qualquer outro objetivo pessoal que você tenha. Nessas metas, o valor rende 100% do CDI e não existe a cobrança de IOF.

Atualmente, além do Iti, o Banco Inter, o Banco Next, o C6 Bank e o Mercado Pago já possuem produtos voltados ao público infanto-juvenil. Com a grande concorrência, é esperado que essas pessoas tenham mais acesso à informação e passem a cuidar melhor de seu dinheiro. No futuro, isso significa que serão pessoas com menor taxa de inadimplência, mas que também poderão ser inseridos no mercado de investimentos do Brasil. Por isso, é importante que pais e responsáveis usem a conta do Iti para ensinar os menores a lidar com o dinheiro da forma correta.

O post Iti tem conta digital para menores de idade apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy