Connect with us

Economia

Investimentos de renda fixa: 3 opções imperdíveis para você

Publicado

on

Diante desse cenário de instabilidade, os investimentos de renda fixa se sobressaem diante das incertezas, sendo aqueles que são mais procurados em cenários de instabilidade econômica pois geram um mínimo de renda, já pactuada quando da aquisição desses investimentos. Confira aqui no Brasil 123.

Hoje em dia, com as incertezas que se vivencia, os investimentos estão se tornando muito instáveis. Assim, não há a previsibilidade de rendimentos por conta de fatores externos, que podem afetar todo o mercado financeiro.

Conheça os 03 investimentos mais procurados e seguros

Logo abaixo, separamos alguns dos melhores investimentos para você que está buscando uma segurança a mais.

TESOURO DIRETO

O Tesouro Direto é um investimento onde se adquire um título de dívida do governo brasileiro, o qual será pago após certo período de tempo e com juros pré, ou pós fixados, bem como por índices de correção inflacionários.

publicidade

Ele é o mais seguro de todos, pois o garantidor é o Governo do Brasil, ou seja, as chances de o país quebrar são nulas, por isso, esse investimento será remunerado normalmente e liquidado no seu prazo contratual.

Ele não gera recolhimento de imposto de renda pois é estimulado pelo próprio governo, apresentando benefícios tributários quando de sua contratação. Não interessa às instituições oferecerem esse produto pois elas não possuem rentabilidade alguma com ele. Assim, preferem oferecer outras coisas em seu lugar, onde ela poderá lucrar.

CDB

Os certificados de depósito bancário (CDB) são títulos que as instituições financeiras disponibilizam para se alavancarem com recursos para oferecimento de crédito. Assim, quando se adquire um título, o CDB, você está emprestando seu dinheiro ao banco para que ele possa executar sua tarefa de financiamento a outros clientes interessados nos empréstimos.

A compra indica que esse dinheiro será remunerado, a uma taxa pré-estabelecida ou possuindo taxa mais corretor inflacionário, sendo os títulos pós-fixados.

O investimento, é seguro, pois existe o FGPC, fundo do governo federal que garante o pagamento de até R$250 mil em caso de quebra da instituição financeira. Também, tendo em vista a baixa remuneração, demonstra segurança e previsibilidade para as instituições. Dessa forma, há menos chances de que não se honre com a devolução dos recursos corrigidos pela taxa contratada e o índice de inflação, quando o caso.

publicidade

Melhores investimentos renda fixa – Reprodução AdobeStock

LCI e LCA

As letras de crédito imobiliário e agrícola são títulos que os bancos emitem para que se levantem recursos direcionados ao financiamento dessas atividades. 

Assim, quando se adquire um título desses, você está cedendo seu dinheiro para que os bancos possam disponibilizar crédito nessas duas áreas, para os interessados.

As letras de câmbio geram uma remuneração que deriva do quanto de crédito o banco concedeu e os juros. Assim, elas são uma opção de título de renda fixa, pois a sua rentabilidade será acordada quando da contratação da compra deste título.

E o mais chamativo das letras de crédito é que não há a incidência de imposto de renda sobre seus rendimentos. Pois, como forma de estimular a compra, o governo as isentou de imposto.

publicidade

O post Investimentos de renda fixa: 3 opções imperdíveis para você apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.