Fundos internacionais: Investimento seguro e garantido

Os fundos internacionais são considerados ótimas maneiras de investir em ações do exterior sem complicações 

Para quem busca diversificar a carteira de investimento através de investimentos feitos fora do Brasil, existe a opção de investimento exterior. Diferente de muitos outros tipos de investimento, os fundos internacionais possuem burocracias mínimas, permitindo que os investidores realizem aplicações e investimentos fora do Brasil, de forma rápida e segura. Muitos investidores estão apostando neste tipo de fundo. Que tal saber mais? 

Fundos internacionais: O que são? 

Fundos Internacionais
Imagem: Istock Photos

Os fundos internacionais fazem parte dos fundos de investimento no interior. Esses fundos possuem cerca de 40% da carteira, aplicada em ativos internacionais. 

Esse tipo de fundo pode ser facilmente negociado dentro do mercado local. No entanto, suas ações, ativos e títulos pertencem a mercados estrangeiros.  Apesar de parecer ser um tipo de investimento mais complexo, não é dedicado apenas a investidores qualificados, como costumava ser há algum tempo. 

Atualmente, com a crescente evolução do mercado de investimento, o acesso a esse tipo de fundo pode ser feito por investidores que desejam embarcar nos investimentos internacionais. 

Como esse tipo de fundo de investimento funciona? 

Imagem: Istock Photos

Diferente do que muitos pensam, investir em fundos internacionais não é uma tarefa difícil e muito burocrática.  Muito pelo contrário, sua forma de investir funciona assim como qualquer outro tipo de fundo de investimento.  Em fundos internacionais, todos os investidores reúnem dinheiro para investir em ativos determinados pelo gestor. 

No caso desse tipo de fundo, todo o patrimônio investido passa a ser alocado em ativos do mercado externo e o gestor é responsável pela escolha do tipo de ativo. Podendo ser: 

  • Ações;
  • Títulos;
  • Partes de outros fundos;
  • Ações de empresas brasileiras que residem no exterior;

Descubra quais os tipos de fundos internacionais podem ser selecionados para investimento 

Imagem: Istock Photos

Uma das grandes vantagens dos fundos internacionais ou de investimento no exterior é que são classificados de acordo com o tipo de ativo. 

Sendo assim, é possível investir de diversas formas, diversificando a carteira de investidor. Os tipos de fundos considerados mais comuns neste tipo de investimento são: 

Fundos internacionais de Renda variável 

Esse tipo de fundo garante que o investidor faça aplicações em fundos variáveis dentro do mercado internacional.  Entretanto, as aplicações só podem ser feitas em grandes parcelas, maiores ou igual a 40% de um patrimônio líquido. 

Renda cambial 

Um fundo internacional cambial exige uma maior parte do capital de ativos. Para isso, esses ativos devem estar atrelados com as moedas estrangeiras, de preferência o dólar. 

Renda fixa 

Os fundos de renda fixa são um dos tipos mais comuns de fundos internacionais para investimento. Além disso, são divididos em duas categorias diferentes: 

  • Parcelas maiores ou igual a 40% são considerados investimento no exterior;
  • Investimentos mínimos de 80% em patrimônio líquido são considerados Dívida Externa;

Há reais vantagens em se investir em fundos internacionais? 

Fundos internacionais
Imagem: Istock Photos

Uma das maiores vantagens que levam os investidores a escolherem esse tipo de fundo, está relacionado com o câmbio. 

Investimentos no exterior possuem baixas taxas de preocupação com relação a variação de câmbio. Isso porque, atualmente, já existem os fundos de investimento em dólar e real.  Um investimento seguro, em tempos de altas e baixas, é considerado uma vantagem gigantesca com relação a outros investimentos. 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.