Connect with us

Direitos do Trabalhador

Fortaleza inicia entrega do vale-gás municipal nesta terça, 2

Publicado

on

Nesta terça-feira (2), a cidade de Fortaleza, no Ceará, começou a distribuir mais uma recarga do programa vale-gás. Segundo as informações da prefeitura local, a expectativa é de que pouco mais de 24 mil cidadãos tenham direito ao benefício, que é concedido de maneira permanente sempre três vezes durante o ano. O valor dos pagamentos varia de acordo com a família.

A Prefeitura explicou que os cidadãos que fazem parte do programa social precisam se dirigir presencialmente para um dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) que estão espalhados pela capital cearense. Cada cidadão tem até o próximo dia 26 de agosto para pegar a recarga referente ao mês atual.

Em Fortaleza, a prefeitura local informa que o cidadão precisa aparecer no local com os seguintes documentos: RG, CPF, Número de Identificação Social (NIS) e o Comprovante de Endereço. Caso algum cidadão esteja internado em um hospital, ele pode delegar um representante para pegar a recarga nos mesmos postos do CRAS.

Como se trata de um auxílio de caráter estadual, o dinheiro foi enviado para cada um dos municípios do estado do Ceará. Em Juazeiro do Norte, por exemplo, o início da entrega das recargas é na próxima quarta-feira (3). Os indivíduos que moram na cidade podem visitar uma sede do CRAS das 8h30 às 11h e das 13h às 16h.

publicidade

O governo do estado do Ceará afirma que os cidadãos que fazem parte do programa precisam atentar para o processo de atualização do Cadúnico. Trata-se da lista do Governo Federal que reúne os nomes das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. É preciso atualizar o sistema sempre uma vez a cada dois anos, ou toda vez que a família passar por uma mudança estrutural.

Quem recebe o vale-gás do Ceará

De acordo com as informações da prefeitura de Fortaleza, para ter direito ao benefício é necessário ser beneficiário do programa Auxílio Brasil do Governo Federal, e ter renda per capita de até R$ 155,50.

Além disso, há também a possibilidade de receber o benefício estadual caso o cidadão seja beneficiário do chamado Cartão Mais Infância Ceará. Jovens inscritos no Programa Superação também podem receber o depósito.

Pessoas que já recebem o vale-gás nacional não podem acumular os ganhos com a versão estadual do programa. Assim, mesmo que o indivíduo cumpra todas regras de exigência dos dois projetos, ele só poderá receber um deles.

Tire dúvidas

Para saber exatamente se você está entre os contemplados do vale-gás em Fortaleza, é importante ligar para o número 156 e fazer a consulta. É importante ter em mãos o número do NIS, para que o atendente consiga ajudar o indivíduo da melhor maneira possível.

publicidade

Caso o cidadão não consiga resolver o seu problema ou tirar as suas dúvidas por este canal, também há a possibilidade de ligar diretamente para os números (85) 3488-9894 ou ainda o (85) 3105-3488.

Se você não mora na cidade de Fortaleza, precisa entrar em contato diretamente com a prefeitura da sua cidade para entender como o procedimento está funcionando no seu município. Mesmo quem nunca recebeu nada, poderá tirar as dúvidas básicas.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy