Connect with us

Financiamento

Financiamento de 100%: Saiba como garantir o seu

Publicado

on

Financiamento de 100% são um dos tipos mais difíceis de se conseguir, mas não é impossível 

Os financiamentos servem de grande ajuda para quem deseja ter seus próprios bens. Os mais comuns são financiamentos de casas e carros, no entanto, nem todos oferecem grandes valores de financiamento. Por isso, o financiamento de 100% é um dos mais difíceis de conseguir, entretanto, para quem tem conhecimento e se encaixa no perfil, pode ser de fácil solicitação. Veja mais detalhes!

O que é o financiamento de 100%? 

Imagem: Istock Photos

Os financiamentos geralmente são oferecidos em valores de entrada que variam entre 20% a 50% do valor total de um imóvel ou veículo. 

Por isso, esses são considerados os valores médios de um bom financiamento. No entanto, isso não significa que valores mais altos não podem ser solicitados. 

Como é o caso do financiamento de 100% de um veículo ou imóvel. Neste caso, todo o valor do bem financiado é pago pelo financiamento e todo esse valor também é parcelado. 

publicidade

Apesar de ser de grande valia para muitas pessoas, esse tipo de financiamento não é oferecido por todas as instituições financeiras. 

O financiamento de 100% ainda é considerado arriscado, devido ao pagamento integral de um bem. 

Como conseguir um financiamento de 100%?

Imagem: Istock Photos

Existem alguns critérios importantes que precisam ser seguidos para que a aprovação do financiamento de 100% seja concedida. 

Por não ser um financiamento fácil de encontrar entre as financeiras e bancos, as exigências podem ser bem rígidas. 

Isso porque, para os bancos e financeiras, esse tipo de financiamento é considerado de alto risco. 

Afinal, caso o cliente deixe de pagar as parcelas referentes a esse financiamento, o prejuízo é consideravelmente maior do que um investimento comum. 

publicidade

Por isso, as políticas internas para que o financiamento de 100% seja liberado são rígidas. Os critérios a serem analisados neste tipo de financiamento são: 

Score de crédito 

Imagem: Istock Photos

A avaliação do score de crédito é realizada várias vezes dentro da solicitação do financiamento de 100%. 

Esse score fica disponível dentro de órgãos de crédito, como o Serasa ou SPC. É através dele que as instituições sabem se o cliente está ou não devendo. 

Caso o cliente seja um bom pagador, seu score sempre se encontrará no verde. Facilitando ainda mais a solicitação do financiamento. 

Nome limpo 

Para pessoas que possuem o nome sujo por conta de algum tipo de débito mal pago, a solicitação será automaticamente negada. 

Por essa razão, antes mesmo de solicitar o financiamento de 100% é necessário quitar todas as dívidas e limpar o nome no Serasa ou SPC. 

publicidade

Comprovantes de renda 

Imagem: Istock Photos

Os comprovantes de renda são os passos mais importantes para a aprovação do financiamento. 

Ao ter como comprovar a renda que recebe de forma mensal, o banco ou instituição avalia o cliente como sendo capaz de pagar as parcelas do financiamento. 

É importante lembrar que as parcelas não podem ultrapassar o equivalente a 30% sob o valor de renda mensal do cliente. 

Por isso, quem deseja um financiamento maior do que o comum oferecido, precisa comprovar uma renda maior que 2 salários mínimos.  

publicidade
publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.