Connect with us

Economia

Energia solar é uma excelente forma de economizar

Publicado

on

O aumento de custos no Brasil é bastante evidente e vem causando problemas para quem não consegue colocar as contas em dia. Dentre os maiores aumentos, a energia elétrica vem ganhando destaque e pesando bastante no bolso do brasileiro. Por isso, se você deseja diminuir essa conta das suas despesas, é hora de pesquisar sobre a energia solar.

Isso porque ela permite que você economize bastante no longo prazo, mas pode ter algum peso no seu orçamento no início do financiamento. Apesar disso, muitas empresas e pessoas estão buscando na energia solar a solução para driblar a alta dos preços.

Como funciona a energia solar?

A energia solar vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Isso porque empresas e até mesmo moradores de casas comuns veem nela uma solução para driblar o aumento de custos da conta de energia elétrica. Com isso, não importa se o regime de chuvas está bom ou a cor da bandeira estipulada pelo governo, a conta de luz será sempre a mesma.

Isso porque para colocar energia solar, a grande maioria das pessoas recorrem a um financiamento. Dessa forma, a empresa responsável analisa informações básicas do seu consumo, como a quantidade de energia que você usa por mês, o valor da sua conta e também a localização da sua casa. Com esses dados, os técnicos conseguem estipular a quantidade de placas que você necessita, o que gera o valor final da sua compra.

publicidade

Apesar disso, esse valor pode ser bastante alto. Isso porque mesmo que esteja ficando popular, a energia solar ainda pode ser cara e, em muitos casos, pode não valer a pena. Por isso, é importante ver o custo da parcela mensal e entender o prazo que o seu investimento começará a dar retorno.

Foto: Reprodução

Como ter em casa?

Hoje em dia, muitas empresas fazem a cotação sem cobrar nada. Por isso, é importante que você pesquise diferentes empresas na sua região, bem como entenda como funciona o cálculo dos custos que a empresa faz. Posteriormente, você também pode ver se existem financiamentos de energia solar para você.

Por isso, o primeiro passo é pesquisar diferentes empresas. Dessa forma, nunca feche contrato com a sua primeira pesquisa, dado que outras empresas do mercado podem ter preços mais atrativos. Além disso, questione tudo sobre o projeto, como a marca das placas, a orientação solar na sua casa, os custos mensais. Posteriormente, compare isso com a sua atual conta de energia. Isso porque não adianta ter energia solar na sua casa se você gastar em torno de R$100 por mês. Provavelmente a energia solar custará muito mais.

Depois disso, procure por descontos, caso você pretenda fazer o pagamento à vista. Normalmente empresas dão de 10% a 20% de desconto nessa forma de pagamento. Em caso de contratação de financiamento, pesquisa em pelo menos 3 instituições diferentes e opte por aquela que dá a menor parcela mensal com o maior prazo de pagamento.

publicidade

O post Energia solar é uma excelente forma de economizar apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy