InícioFinanças PessoaisEmpréstimoEmpréstimo Nubank, saiba se este vale a pena?

Empréstimo Nubank, saiba se este vale a pena?

O empréstimo Nubank é mais um dos serviços que são oferecidos pelo banco digital. Existem vantagens que são disponibilizadas neste assim como alguns pontos negativos a serem pontuados.

Você está precisando de dinheiro e tem se perguntado se esta é a melhor forma de conseguir um empréstimo? Caso esteja na dúvida continue a leitura e descubra mais sobre o assunto. Preparamos um texto sobre o assunto que pode te ajudar a ver se o empréstimo Nubank é indicado para você.

Como funciona o empréstimo Nubank?

É possível fazer todos os procedimentos para este empréstimo pelo seu celular. Mas vale relembrar que esta funcionalidade não está disponível para todos. Apenas alguns correntistas podem pedir pelo empréstimo Nubank. Recentemente a empresa liberou a função para novos cliente, então vale conferir se você se enquadrou nestes.

Para aqueles que contam com este serviço também é importante lembrar que existe um limite. Este varia de acordo com a sua renda e informações que você forneceu ao Nubank.

É possível fazer simulações pelo aplicativo. Nestas você deve definir seus objetivos, valor desejado e número de parcelas. Sendo assim é possível obter uma prévia de quanto será o pagamento final.

Durante a simulação o cliente ainda deve escolher qual a data do pagamento da primeira parcela. O Nubank permite que se agende esta para até 90 dias depois da contratação e que o empréstimo seja pago em até 24 meses.

Taxa de juros

Como toda instituição financeira, o Nubank possui taxa de juros em seus empréstimos, estas podem variar muito de um cliente para o outro. Isso ocorre porque o empréstimo Nubank têm condições diferentes dependendo do histórico do indivíduo.

O número de parcelas e o valor que o cliente deseja emprestar também influenciam na taxa de juros. Por isso, ao mesmo tempo em que você pode obter uma taxa de 1% ao mês, seu amigo pode acabar tendo de enfrentar uma de 6%.

Em resumo, vale a pena verificar a realidade de cada empréstimo antes de realizar um destes. Sendo assim, caso no Nubank sua taxa de juros esteja muito alta é possível recorrer aos empréstimos de outras instituições financeiras mais em conta.

Como fazer o pagamento do empréstimo Nubank?

O pagamento ocorre por meio da própria conta do Nubank. Por isso, basta que o cliente tenha o valor total da parcela disponível que este será debitado automaticamente.

Também é possível realizar o adiantamento de algumas parcelas e pagar faturas antes da data prevista. Basta clicar em “Empréstimo a pagar” e depois em “Antecipar últimas”.

Caso você não efetue o pagamento sofrerá a cobrança de uma multa de 2% do valor. Por isso tenha atenção e não perca a data dos seus débitos.

No final, vale a pena?

A resposta para essa pergunta é: depende. Tudo depende das condições da taxa de crédito que o Nubank oferece. Sendo assim, caso esteja precisando de dinheiro confira os valores deste banco digital, mas também de outros bancos.

Sem dúvida existe a vantagem da praticidade oferecida. Fazer o empréstimo Nubank por meio do aplicativo ajuda muito pessoas que não tem tempo ou não podem sair de casa. No entanto, não vale a pena optar por este se as taxas forem altas.

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS