Connect with us

Economia

Dinheiro é a principal preocupação de 74% dos brasileiros

Publicado

on

As dificuldades financeiras continuam afetando a vida do brasileiro. Nos últimos tempos, a disparada da inflação reduziu o poder de compra da população. Aliás, o salário mínimo do país vale menos que há quatro anos, apesar dos reajustes anuais, descontada a inflação. E tudo isso vem pesando no bolso dos cidadãos.

De acordo com uma pesquisa realizada pela fintech Onze, 74% dos brasileiros afirmam que o dinheiro é a sua principal preocupação. A saber, angústias pela família, pela saúde e pelo trabalho vieram em seguida.

Em resumo, as preocupações dos brasileiros com o dinheiro provoca o chamado “estresse financeiro”. A saber, os impactos podem alcançar a saúde do trabalhador, bem como a sua produtividade no trabalho. Por falar nisso, 30% dos entrevistados afirmaram que as angústias com a falta de dinheiro afetam o desempenho no trabalho.

Desse percentual, a preocupação com dinheiro provoca perda de sono para 59%, enquanto a perda de foco atinge 54,8% das pessoas. Além disso, o mau humor e a impaciência com os colegas afeta 20% dessa fatia.

publicidade

“Levando em consideração que o dinheiro é a maior preocupação de 74% dos entrevistados e 31% afirmam ter seu rendimento afetado, chegamos a uma média de 25% de trabalhadores afetados pelo estresse financeiro. Ou seja, 1 em cada 4 trabalhadores CLTs”, disse o relatório da Onze.

Leia também: Confira algumas dicas para superar o estresse financeiro

Empresas não oferecem benefícios além de salário

A pesquisa também revelou que 74,6% dos entrevistados afirmaram que as empresas em que trabalham não oferecem nenhum tipo de benefício financeiro além do salário ou bônus. Isso é um indicativo que muitas empresas do país não investem na saúde financeira e na qualidade de vida dos colaboradores.

A saber, apenas 25,3% recebem algum tipo de benefício. Veja abaixo quais foram os benefícios mais citados por esses entrevistados:

Crédito consignado: 50,4%;
Bônus de fim de ano: 37,74%;
Apoio educacional: 31,00%;
Previdência privada: 30,46%;
Apoio Home Office: 28,70%;
Programas de educação financeira: 12,67%;
Consultoria financeira: 8,63%.

publicidade

Leia também: Governo não pode interferir em preços dos combustíveis, diz ministro

O post Dinheiro é a principal preocupação de 74% dos brasileiros apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.