Connect with us

Economia

DIESEL EM QUEDA: Bolsonaro diz esperar novas REDUÇÕES

Publicado

on

O presidente Jair Bolsonaro parabenizou a Petrobras por reduzir o preço do diesel. A saber, a estatal anunciou nesta quinta-feira (4) que o combustível ficará R$ 0,20 mais barato nas refinarias do país. E o presidente aproveitou para parabenizar a companhia pelo reajuste.

“A Petrobras, com novo presidente, anunciou a primeira redução do diesel”, disse Bolsonaro em transmissão ao vivo pela internet. Em resumo, o chefe do Executivo exaltou o presidente Caio Paes de Andrade, que assumiu o comando da estatal há pouco mais de um mês. Aliás, Paes de Andrade é o quinto presidente da Petrobras no governo Bolsonaro.

Em relação à redução no preço do diesel, Bolsonaro admitiu que não é uma grande queda. Contudo, afirmou que esse reajuste é um ponto positivo, pois ajudará a aliviar o bolso do consumidor.

“É pouca coisa? Sim, 20 centavos é pouca coisa (…), mas pesa no bolso. A Petrobras já havia reduzido, há duas semanas, o preço da gasolina nas refinarias em R$ 0,35. Espero que outras reduções aconteçam na nossa Petrobras“, disse o presidente.

publicidade

Bolsonaro aproveita live para criticar adversários políticos

Com a proximidade das eleições presidenciais no país, Bolsonaro vem aproveitando diversos momentos para criticar os seus adversários políticos. Durante a live, o presidente fez referências ao PT, criticando os governos anteriores por não terem construído refinarias no país que pudessem reduzir a dependência do exterior.

“E a iniciativa privada tem dificuldade de fazer refinarias. Vamos arrumar uma maneira de solucionar esse caso de falta de refinarias. Temos que investir em refinarias e está sendo trabalhado algo nesse sentido”, disse Bolsonaro, mas sem detalhar quais ações estão sendo feitas.

Por fim, o presidente também falou sobre a região Nordeste, onde o ex-presidente Lula (PT) lidera com folga as pesquisas de intenção de votos. De acordo com ele, o governo fez um levantamento sobre os preços do etanol nas regiões brasileiras, e o item tem o preço mais elevado no Nordeste.

“A região onde está mais caro o preço do álcool é o Nordeste, onde deveria estar mais barato porque são estados produtores da cana de açúcar para o etanol”, disse Bolsonaro. Ele afirmou que o biocombustível ficará ainda mais barato no país.

Leia também: Juros mais altos encarecem o crédito no Brasil

publicidade

O post DIESEL EM QUEDA: Bolsonaro diz esperar novas REDUÇÕES apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy