Início Investimentos CRI: Conheça este investimento vantajoso

CRI: Conheça este investimento vantajoso

Muitas pessoas compram imóveis e passam anos pagando por essa dívida. Por isso, é normal encontrar quem pensa que uma casa é apenas uma despesa. No entanto, é possível lucrar com imóveis! E não estamos nem sequer falando de aluguel, mas sim de CRI.

CRI é a sigla para Certificado de Recebíveis Imobiliários, um tipo de investimento em renda fixa que pode atrair sua atenção. Quer saber mais? Continue a leitura e descubra.

O que é CRI?

Imagine que uma construtora vai iniciar a construção de um condomínio. A empresa vende os imóveis na planta para os clientes e irá receber o pagamento ao longo de alguns anos. No entanto, a construtora precisa do dinheiro no mesmo momento para começar a construir o prédio, e agora o que ela pode fazer?

Neste momento a construtora pega dinheiro emprestado. Sendo assim, ela faz um acordo com uma empresa para emitir títulos de investimento, esse é o CRI. Por isso, ao investir em CRI você está praticamente adiantando os recebimentos da construtora ou de outra empresa imobiliária. E esta, assim que tiver o pagamento de seus clientes, vai repassar para o investidor.

Vantagens

A principal vantagem do CRI é a isenção do imposto de renda. Sendo assim todos os rendimentos serão seus sem nenhuma tributação. O Governo permite a isenção destas aplicações tendo em vista que trarão retorno para a sociedade.

Essa aplicação também apresenta rendimentos maiores do que a poupança. Sendo assim, vale mais a pena colocar o seu dinheiro em CRI do que deixar que ele se desvalorize em comparação com a inflação nesta outra forma de investimentos.

Por fim, também vale lembrar que apesar de serem considerados formas de renda fixa, vale lembrar que estes investimentos não têm proteção do FGC (Fundo Garantidor de Crédito). 

Porém, isso não significa que você não terá nenhuma garantia ou proteção. Como o CRI está ligado a imóveis, caso haja falência da empresa na qual você fez a aplicação os imóveis serão vendidos e você poderá ter o seu dinheiro de volta.

Antes de realizar investimentos em CRI vale a pena verificar o nível de segurança na aplicação. Sendo assim, saiba que notas como AAA garantem uma grande segurança para o seu patrimônio.

Para quem este investimento é indicado?

O CRI é uma boa escolha para pessoas que têm planos para longo prazo. Sendo assim, saiba que estes investimentos têm um tempo de retorno maior do que outras formas e exigem mais planejamento. É importante pontuar também que uma vez aplicado você não poderá ter seu dinheiro de volta antes da data de vencimento.

O custo mínimo para se aplicar em um CRI é por volta de mil reais. Por isso, caso queira entrar nestes investimentos saiba que é necessário ter no mínimo esse capital para começar.

Algumas corretoras não mostram suas opções em CRI em suas páginas da web para os clientes. Portanto, entre em contato por telefone ou chat com a sua corretora de investimentos e pergunte se existem estas aplicações.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui