CRÉDITO CONSIGNADO do Auxílio Brasil tem 17 bancos cadastrados

O ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, afirmou nesta quarta-feira (17) que 17 bancos já se cadastraram para operar o crédito consignado do Auxílio Brasil. A saber, estas instituições financeiras poderão ofertar a linha de crédito para os beneficiários do programa assistencial.

“Hoje já temos quase 17 instituições financeiras homologadas pelo ministério da Cidadania aptas à concessão do empréstimo consignado. É um número que mostra o interesse do mercado em estar disponibilizando o crédito consignado a essa população”, disse o ministro. No entanto, ele não citou o nome das empresas.

De acordo com Bento, o governo federal tem a intenção de aumentar a autonomia da população brasileira. Em resumo, a liberação do crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil é uma maneira de possibilitar isso às pessoas mais vulneráveis do país.

“O objetivo nosso é democratizar o acesso ao crédito. Com o auxílio, bancarizamos grande parte dessa população para fim de melhoria da sua qualidade de vida”, afirmou o ministro.

“Quando você coloca à disposição o direito ao crédito consignado, você está dirigindo a elas mais uma ferramenta para busca dessa autonomia que elas merecem”, acrescentou Bento.

CAIXA TEM: perdeu a senha de acesso do app? Veja como recuperá-la

Entidades criticam crédito consignado do Auxílio Brasil

Embora o governo esteja tentando liberar o quanto antes o crédito consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil, diversas entidades estão criticando o programa.

Em suma, alguns bancos optaram por não operar essa modalidade para beneficiários do auxílio, pois há uma preocupação em relação ao aumento no endividamento das famílias.

A propósito, estes cidadãos já se encontram em situação de vulnerabilidade e, por isso mesmo, recebem o Auxílio Brasil. Como há um risco grande de piora da situação financeira, muitas entidades vêm criticando o governo, como o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), que afirmou que a operação só favorece os bancos.

O próprio presidente Jair Bolsonaro disse que o “ideal é não pegar o empréstimo”. Contudo, ele também afirmou que “tem gente que precisa pegar pra saldar outras dívidas, pra pagar um juros menor”. Por isso, o governo decidiu oferecer a operação para os beneficiários do Auxílio Brasil.

Leia também: AUXÍLIO BRASIL melhorou a vida de 76% dos brasileiros

O post CRÉDITO CONSIGNADO do Auxílio Brasil tem 17 bancos cadastrados apareceu primeiro em Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.