Connect with us

Economia

Contas digitais devem render mais a partir de amanhã

Publicado

on

As contas digitais devem começar a render ainda mais a partir de amanhã, 16. Isso porque o COPOM deve aumentar a taxa Selic ainda hoje. Com isso, a taxa do CDI também aumentará, fazendo com que Nubank, PicPay, PagBank e outras contas rendam ainda mais. Por conta disso, fica ainda melhor deixar seu dinheiro nesses bancos, que estarão rendendo mais que o dobro da poupança.

Além disso, ouvimos a opinião de especialistas para entender como que o aumento da taxa básica de juros afeta a sua vida. Por outro lado, é importante saber onde investir no atual momento para ter os melhores retornos do mercado. E as contas digitais estão bastante atrativas!

O que vai acontecer com as contas digitais?

O mercado financeiro acredita que o Banco Central vai aumentar a taxa Selic em 0,5 ponto. Com esse movimento, a taxa ficará em 13,25% ao ano, contra os atuais 12,75%. Dessa forma, o mercado de renda fixa ficará ainda mais atrativo, incluindo as contas digitais, o que também faz com que a renda variável, incluindo o Bitcoin, entre em queda pelos próximos meses.

O aumento da taxa Selic vem por conta da alta da inflação no mundo. Nos Estados Unidos, a inflação está subindo acima do esperado pelo mercado. Por conta disso, o FED, banco central do país, aumentou a taxa de juros em 0,75 ponto por lá, deixando os juros entre 1,5% e 1,75%. A alta dos preços é resultado da guerra da Ucrânia, que aumentou os preços das commodities no mundo. Além disso, especialistas apontam como causa a alta impressão de moeda no país, diante da necessidade de transferência de renda do governo para as famílias mais carentes do país. No Brasil, a alta da Selic acontece pelos mesmos motivos, incentivando ainda mais as contas digitais.

publicidade

O resultado das altas de juros se refletem diretamente no seu dia a dia, mesmo que não tenha contas digitais. Nos investimentos, muita coisa muda, na sua vida, também.

Foto: Reprodução

O que muda na sua vida?

A primeira mudança que você deve ver é na rentabilidade das suas contas digitais. A partir da sexta-feira, o rendimento deve ficar em torno de 13,15%, taxa um pouco abaixo da Selic. Contudo, essa é a menor das consequências, dado que a alta dos juros afeta toda a economia, mesmo para quem não está por dentro do mercado de investimentos.

Isso porque as taxas de juros afetam outras operações. Os financiamentos ficarão mais caros, além dos empréstimos pessoais e consignados. Por conta disso, será mais complicado de comprar a casa própria, dado que as parcelas ficarão mais altas ou os prazos ficarão maiores. Vale lembrar que os bancos tendem a diminuir a disponibilidade de empréstimos, dado o cenário de incerteza da economia.

Por outro lado, a renda fixa tende a ficar mais atrativa. Com isso, CDB, LCI, LCA e as contas digitais outros títulos terão retornos maiores aos investidores. Sabendo disso, investidores tendem a vender suas ações no mercado financeiro, principalmente fundos de investimentos grandes. O resultado é uma queda na bolsa de valores, que faz com que os rendimentos dos investidores mais arrojados caiam.

publicidade

O post Contas digitais devem render mais a partir de amanhã apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.