Connect with us

Sem categoria

Conta Menor Idade do Mercado Pago é liberada para todos os clientes

Publicado

on

Muitos pais procuram meios eficientes e seguros para entregar a independência aos seus filhos. Para isso, é necessário viabilizar os primeiros passos dos adolescentes no gerenciamento de suas finanças. Para isso, o Mercado Pago passou a disponibilizar a Conta Menor Idade a fim de atingir a independência financeira dos jovens.

O novo serviço do Mercado Pago pode ser requisitado por jovens de 13 anos ou mais que recebem um cartão de débito sem cobrança de tarifa, taxa ou encargo e com a possibilidade de herdar o mesmo nível do responsável legal no Mercado Pontos.

Detalhes da Conta Menor Idade do Mercado Pago

A Conta Menor Idade é voltada para jovens entre 13 e 17 anos. Estes devem baixar o aplicativo do Mercado Pago, seguir o passo a passo com documentação e cadastro e indicar quem vai autorizar a abertura da conta. O responsável legal requisitado receberá um email e ao confirmá-lo seguirá com o processo que acontece de forma rápida, simples e segura.

Após realizar a abertura da conta, o novo usuário terá acesso a grande parte dos diferenciais do Mercado Pago, como cartão de débito grátis e sem anuidade, poderá enviar e receber Pix ilimitado.

publicidade

A conta também possui serviço de recarregar de celular, compra de gift cards (Xbox, Playstation, Uber, Ifood), e dá direito a saques em caixas eletrônicos. Além disso, contará também com o rendimento do dinheiro em conta acima do obtido caso estivesse na caderneta de poupança.

“Muitos brasileiros tiveram que aprender na marra e da pior forma possível conceitos como cheque especial e taxa de juros ao ter sua primeira conta bancária somente quando estavam na universidade ou já na fase adulta”, informa Ignácio Estivariz, diretor sênior de contas digitais do Mercado Pago.

Segundo ele, “precisamos tornar a conversa sobre dinheiro um hábito nos lares, incluindo principalmente crianças e adolescentes em fluxos autônomos, ensinando-os como lidar com o dinheiro”.

Detalhes da solicitação da Conta Menor Idade

A nova conta já está disponível para 100% da base de clientes do Mercado Pago e para novos usuários. Nessa primeira fase, a quase todas as liberações da Conta Menor Idade foram viabilizadas por mulheres na faixa etária entre 40 e 50 anos.

“Isso reforça o papel decisivo delas na gestão do dinheiro, no controle do orçamento doméstico e na tomada de decisões financeiras, assim como o interesse em um produto que as auxilie na jornada de incluir as finanças na educação dos filhos”, acrescenta Estivariz.

publicidade

De acordo Mercado Pago, os números das primeiras experiências com a Conta Menor Idade destacam que 62% dos interessados têm entre 16 e 17 anos. O interesse pela novidade tende a diminuir conforme se aproxima a idade mínima exigida para ter acesso ao produto. Quase 1 em cada 5 pedidos são de jovens com 15 anos e 19% englobam quem está com 13 e 14 anos, com boa parte deles vindos dos mais velhos.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.