Connect with us

Economia

Conta internacional do Banco Inter: vale a pena?

Publicado

on

O Banco Inter tem uma das plataformas mais completas de serviços bancários do Brasil. Agora, o banco tem mais uma função: a conta internacional. Com ela, é possível fazer o câmbio a qualquer momento, com uma cotação mais barata e dentro do mesmo aplicativo que você usa para o seu cartão de crédito ou de débito.

Além disso, a conta internacional do Banco Inter permite que você invista em ações americanas e demais produtos do mercado financeiro de lá. Para quem gosta de viajar, o banco também permite compras no débito sem incidência de IOF.

A melhor conta internacional do Brasil?

O Banco Inter se tornou um concorrente de peso para grandes instituições do país. Cobrando menos tarifas dos clientes, com uma enorme gama de produtos e um serviço completo de cartões, agora a instituição também fundou a sua conta internacional. Com ela, é possível se inserir no mercado financeiro dos Estados Unidos.

Isso porque a conta é uma parceria com a Usend, uma fintech de envio de remessas internacionais. Dessa forma, é possível que o cliente faça a conversão do real para o dólar, e vice-versa, através de poucos cliques no aplicativo. Isso é bastante interessante para dois perfis de clientes: aqueles que querem viajar e aqueles que querem investir na bolsa americana.

publicidade

Se você quer viajar, a conta internacional do Banco Inter permite que você faça o câmbio com o dólar comercial, que é bem mais barato que o dólar turismo. Além disso, ao ter o seu cartão de débito, você faz compras sem pagar o IOF.

Além disso, para o uso do cartão de crédito, você pode fazer compras com outras moedas além do dólar, como o euro. Isso é bom para quem quer viajar para outros destinos fora dos Estados Unidos e quer ter uma conta internacional que torne a viagem mais barata.

Conta internacional permitirá investimentos nos Estados Unidos. Foto: Reprodução

Vale a pena ter a conta americana no Banco Inter?

Se você quer se incluir no maior mercado financeiro do mundo, investir em ações americanas e ter a possibilidade de pagar e receber salários em dólar, a conta internacional do Banco Inter é uma excelente opção. Contudo, especialistas dizem que você só deve usar o produto se tiver a necessidade para isso, dado que há taxas extras nessas contas.

Uma das taxas que incidem é no câmbio. Toda transação que você faz para fora do país tem uma tributação e, caso não seja necessário, você deve evitar de fazer. É o caso de quem quer ter a conta internacional para investir no exterior. De fato, é uma excelente ideia, mas a tributação é um fator que diminui os seus rendimentos no longo prazo. Dessa forma, você pode optar por ETF e BDR de empresas americanas, por exemplo.

publicidade

Além disso, a conta internacional do Banco Inter é excelente para quem quer economizar nas viagens. Atualmente, muitas pessoas ainda vão em casas de câmbio, pegam o dinheiro em espécie e circulam pelos destinos com o dinheiro no bolso.

O post Conta internacional do Banco Inter: vale a pena? apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy