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Bancos

Conta digital do Itaú terá função com rendimento automático

Raquel Luciano

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A conta digital do Itaú, conhecida como Iti, anunciou um novo recurso que prevê o rendimento automático do saldo dos seus clientes. A novidade ainda está em fase de testes, mas deve ser lançada na segunda quinzena de setembro.

De acordo com a instituição financeira, o saldo nas contas dos usuários será atualizado todos os dias sob o percentual de 100% do CDI, “proporcionalmente ao total disponível na conta” e “em rendimento superior ao da poupança”.

Além disso, a conta digital do Itaú informou que na página inicial do aplicativo, uma área especial de investimentos surgirá após a atualização. Nesta nova aba, o cliente poderá fazer o acompanhamento do rendimento de seu saldo, tanto do mês vigente quanto dos anteriores.

“O Iti trará comunicações informativas para deixar claro aos clientes quanto rendimento ele poderá ter com diferentes quantias que ele tiver em seu saldo”, ressaltou a instituição em nota.

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“Nosso propósito sempre foi o de ajudar os clientes a prosperar. Diante disso, entendemos ser o momento de auxiliá-los não só nas necessidades essenciais do dia a dia, mas também na construção de um futuro mais tranquilo, financeiramente falando. O rendimento no app foi um pedido dos nossos clientes”, salienta o diretor do iti Itaú, João Araújo.

Segundo o banco, a conta digital do Itaú encerrou o primeiro semestre deste ano registrando um total de 7, 8 milhões de correntistas. Só no início deste segundo semestre, mais 2,7 milhões de novas contas foram abertas.

Conheça a história Itaú

O Itaú Unibanco S.A foi criado em 4 de novembro de 2008 a partir da junção do Banco Itaú e do Unibanco, na ocasião considerados os maiores bancos do país. Com sede na cidade de São Paulo, a fusão resultou no maior conglomerado financeiro do hemisfério sul e um dos 20 maiores do mundo em valor de mercado.

A instituição financeira atua na BM&FBovespa, em São Paulo, e na NYSE, em Nova Iorque. Com 91 anos de história, o Itaú possui cerca de 90 mil colaboradores e aproximadamente 55 milhões de clientes, além de 95 mil acionistas.

 

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Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho com experiência na produção de matérias para portais de notícia nos estados do MS, BA, MG e SP. Atualmente é Redatora do Sua Finança.

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Bancos

Banco Inter oferece lança campanha com cashback de até R$ 100

Raquel Luciano

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O Banco Inter anunciou recentemente sua nova campanha, que oferece recompensas ao cliente que investir no Inter Week. Os clientes do banco que participarem poderão acumular pontos, que vão gerar cashback de até R$ 100 para ser gasto no Inter Shop, plataforma de compras online com mais de 140 lojas.

Os pontos poderão ser trocados por R$ 25, R$ 35, R$ 50 ou R$ 100 de cashback. Além disso, outras recompensas, como a possibilidade de transformar o cartão comum na versão Black. No mais, serão sorteados prêmios de R$ 5 mil para gastar no Inter Shop.

A distribuição e contagem dos pontos será realizada por meio de atividades executadas. Desta forma, ao final da semana, o cliente recebe a recompensa referente ao total de pontos acumulados. Confira a seguir:

  • Cadastrar ou ter o perfil de investidor definido (1 ponto);
  • Investir em ativos disponibilizados no portal tesouro direto e custodiar os ativos na Inter DTVM (1 ponto);
  • Investir em debêntures: 2 pontos;
  • Entrar ou fazer parte de uma comunidade de investimentos (1 ponto);
  • Investir em CDB, LCI ou LCA emitidos por terceiros (2 pontos);
  • Investir em ações através do HB (3 pontos);
  • Fazer o cadastro para receber relatórios de equity research do Banco Inter (1 ponto);
  • Investir em fundos de investimento – lista top 50 (2 pontos);
  • Ter um plano de previdência privada ativo ou realizar uma contratação (4 pontos);
  • Investir em CDB ou LCI emitido pelo Inter (1 ponto);
  • Investir em CRI ou CRA (2 pontos).

Critérios para utilização do cashback

São oferecidas premiações a partir de 10 pontos. Para ganhar cashback de R$ 25, é preciso acumular de 10 a 13 pontos. Já para receber R$ 35 de volta, é necessário fazer entre 14 e 16 pontos.

As recompensas maiores em cashback serão liberadas a partir de 17 e 19 pontos, sendo o retorno de R$ 50 e R$ 100, respectivamente. No último caso, o cliente poderá encolher entre o dinheiro de volta e a conversão do cartão para a versão Black.

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Bancos

Bradesco é autorizado a gerenciar totalmente Banco Digio

Raquel Luciano

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A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a operação pela qual o Bradesco passa a deter indiretamente, de forma isolada, a totalidade do capital social e votante do Banco Digio.

A empresa era integralmente controlada, diretamente, pela Kartra Participações e, indiretamente, pela Elo Participações e pelos grupos Banco do Brasil e Bradesco, por meio da BB EloPar e da Bradescard, respectivamente. A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Pelo contrato, segundo as empresas informaram em outubro, o Bradesco adquire a participação restante de 49,99% no Banco Digio por R$ 625 milhões, passando a deter, indiretamente, 100% do capital social da empresa. A operação foi realizada entre a Bradescard Elo e a BB Elo.

Em fato relevante quando do anúncio do negócio, o Bradesco informou que o Digio é um banco digital, que disponibiliza aos seus clientes pessoas físicas uma “experiência diferenciada” para realização de suas atividades financeiras e de pagamentos.

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Atualmente, o Digio tem aproximadamente 2 milhões de cartões de crédito e também oferece contas e crédito pessoal aos seus clientes. A sua carteira de crédito é da ordem de R$ 2,5 bilhões.

“Essa transação está alinhada com a estratégia do Bradesco de investir em empresas digitais, complementando de maneira diversificada a sua atuação e atingindo variados públicos, com diferentes modelos”, afirmou o Bradesco.

De acordo com o Banco do Brasil, o impacto estimado no resultado do BB é de aproximadamente R$ 175 milhões, via equivalência patrimonial, e não há efeito material no capital.

Conheça o Banco Digio

O Digio é um banco múltiplo, que opera por meio de uma plataforma digital, voltada para pessoas físicas. É pertencente ao Bradesco O Banco Digio oferece serviços financeiros como operação de conta corrente digital, cartões de crédito, seguros, empréstimos, administra cartões private label, dentre outros serviços.

Em setembro de 2016, o Banco CBSS lançou o Digio, então cartão de crédito digital, para concorrer com a fintech Nubank.

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Já em outubro de 2019, a Elopar decidiu rebatizar o Banco CBSS para Banco Digio e entrar no segmento de contas digitais, o que acontece no início de 2020.

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Méliuz comunica fim de parceria com Banco Pan

Pedro Hostyn

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A Meliuz, aplicativo de cashback, anunciou na última sexta-feira (19) o fim da parceria com o Banco Pan para a emissão de cartões de crédito. Isso porque a empresa, que ainda não poderia fornecer esses serviços, passará a disponibilizar, de forma autônoma, a partir de janeiro.

Apesar do anúncio, os cartões já existentes seguem funcionando normalmente. A medida faz parte de uma nova roupagem da Méliuz para o ano que vem.

O que aconteceu?

A Méliuz decidiu descontinuar os seus serviços com o Banco Pan, devido à reformulação de seu aplicativo, que ocorrerá em janeiro de 2022. Com isso, a empresa de cashback passará a oferecer todos os serviços de forma autônoma. A parceria foi de grande sucesso no início e permitiu o cashback automático em compras em lojas parceiras pela primeira vez no Brasil.

Com isso, a própria empresa emitirá os cartões de crédito, o que torna desnecessária a parceria. Além disso, no novo app, a empresa terá serviços de transferência via PIX e uma modalidade para os apaixonados pelas criptomoedas: o criptoback.

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Esse serviço dará cashback na compra de criptomoedas, que poderão ser executadas dentro do novo aplicativo da Méliuz. A fintech,  altamente digital, busca ter a cara do novo mercado financeiro ao aderir às criptos. A possibilidade de vender e comprar criptoativos será um serviço inovador para os bancos brasileiros. Atualmente, nenhuma instituição financeira do Brasil fornece esses serviços com muita facilidade.

Méliuz está crescendo, mas…

Ao informar seus resultados do terceiro trimestre de 2021, a Méliuz informou que está crescendo, de fato. Isso porque a empresa tem quase 21 milhões de contas abertas, sendo 9,5 milhões de contas ativas. Em relação ao ano passado o crescimento foi de 78% nas contas abertas e de 168% nas contas ativas, o que representa mais de 30 mil contas por dia.

Além disso, a empresa informou ao mercado que atingiu o seu maior GMV desde o início de suas operações. O mercado utiliza o indicador GMV para calcular o volume bruto de mercadorias de empresas que trabalham com o e-commerce.

Apesar desses excelente números em questão de usuários, a empresa fechou com um prejuízo líquido de R$4,5 milhões, o que não agradou o mercado. Apesar disso, o resultado parece fazer parte de um programa de expansão da empresa, que começa a ganhar o gosto dos consumidores brasileiros. Por isso, a expectativa é que a empresa consiga atuar de forma mais forte nessa Black Friday.

Além disso, sobre o cartão de crédito, a empresa informou que o terceiro trimestre de 2021 finalizou com mais de 7 milhões de solicitações da bandeira co-branded com o Banco Pan, que agora deixará de existir. A empresa ainda disse que durante o terceiro trimestre desse ano, os pedidos somaram 1 milhão, contrastando com 1,5 milhão do trimestre passado. Segundo a empresa, “essa redução já era esperada, já que no meio do 3T21 deixamos de fazer qualquer campanha paga de marketing relacionada ao cartão co-branded”, afirma a nota.

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Nubank será patrocinador da Copa do Mundo FIFA 2022

Pedro Hostyn

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Em processo de reserva de cotas para o seu IPO, o Nubank informou ao mercado que será o patrocinador da Copa do Mundo FIFA 2022, que acontece no Catar. O banco será um apoiador regional do evento e, dessa forma, ela ficou com uma das quatro cotas para a América do Sul.

Apesar de não informar o valor, a FIFA divulgou, anteriormente, que cada cota girava em torno de US$8 milhões.

Nubank crescendo

O Nubank está em pleno processo de expansão. O banco já está entre os 5 maiores do Brasil e é um dos principais da América Latina. A instituição ainda deu um passo importante recentemente ao anunciar o seu IPO na bolsa americana. Basicamente, agora o investidor vai poder ser sócio da empresa.

Além disso, o Nubank lançou uma forte campanha para seus clientes. Ao preencher um formulário, o banco dará BDR para seus clientes de forma gratuita. Dessa forma, o cliente ainda mantém aquela imagem amigável que tem da instituição. O resultado dessa campanha: a NuInvest pode se tornar a maior corretora do país.

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O Nubank já é avaliado em mais de US$50 bilhões pelo processo de IPO da NYSE. Com isso, o banco tem valores de mercado que já alcançam grandes concorrentes, como Itaú e Bradesco. Alguns críticos analisam que o banco está supervalorizado; outros dizem que a precificação vem pelo potencial que o Nubank ainda apresenta.

Nubank Copa do Mundo

Foto: Nubank | Divulgação

Por que a Copa do Mundo?

O fato de o Nubank escolher patrocinar a Copa do Mundo da FIFA de 2022, no Catar, não é um acontecimento aleatório. Juntamente com o processo de IPO, o banco busca expandir a sua área de atuação, que deve abranger mais países da América Latina.

Atualmente, o Nubank tem o Brasil e o México como os dois maiores mercados. Outros países ainda ficam como secundários e é exatamente nesses locais que a instituição quer crescer. Dessa forma, o banco consegue se capitalizar mais e continuar seu processo de grande expansão. Vale lembrar que o Nubank deu lucro pela primeira vez apenas nesse ano, dado que a instituição buscava se endividar para promover o crescimento.

A Copa do Mundo é o mais evento futebolístico do mundo e um dos maiores eventos esportivos da atualidade. Com isso, o Nubank conseguirá atingir um público enorme na região onde atua, no caso, a América Latina. Para os que já são clientes, a empresa reforça a conexão da cor roxa com os serviços da empresa, o que também ajuda a fidelizar os atuais usuários.

Além do patrocínio, o Nubank pretende criar arenas locais para transmissão dos jogos, acesso a ingressos do evento e ações exclusivas para promover a Copa do Mundo aos clientes. O diretor de marketing da empresa, Arturo Núñez, afirma que “o futebol tem, como nenhum outro esporte, o poder de unir as pessoas no mundo todo, mas principalmente na América do Sul. Queremos fazer parte desse momento”.

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Bancos

Nubank oferece desconto de 50% na Black Friday. Saiba onde comprar!

Raquel Luciano

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O Nubank lançou recentemente seu novo cartão de crédito focado no público com altos rendimentos: o Ultravioleta. O serviço, oferecido na categoria Black Friday, garante ao usuário uma série de benefícios, dentre eles os descontos de até 50% em empresas parceiras.

Para acessar todas as vantagens, a fintech cobra uma mensalidade no valor de R$ 49. Entretanto, clientes que acumularem gastos no cartão acima de R$ 5 mil por mês ou investirem, pelo menos, R$ 150 mil no banco digital recebem isenção da cobrança.

O cartão Ultravioleta do Nubank garante as seguintes vantagens aos clientes: acesso à salas VIP e Wi-Fi em aeroportos, compra protegida, proteção de preço, seguro de vida em viagens, além de todas as conveniências oferecidas no programa de relacionamento Mastercard Surpreenda.

Lista de empresas que oferecem descontos pelo cartão Nubank

Além das oportunidades citadas acima, o Nubank Ultravioleta também oferece descontos de até 50% em lojas parceiras. Veja a lista delas a seguir:

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LivUp: até 20% de desconto em produtos;
Localiza: 10% de desconto no valor das diárias;
Mash: 10% de desconto em todo site;
Natura: até 30% de desconto em produtos selecionados;
Netshoes: 15% de desconto em compras na página da parceira;
Ponto: até 25% de desconto em produtos selecionados;
RecargaPay: R$ 10, de desconto na primeira compra no aplicativo;
Renner: até 15% de desconto em compras na página da parceria;
Salomão Zoppi: 25% de desconto em exames;
Shoestock: até R$100 de desconto em compras na página da parceria;
Sociedade da Mesa: 20% de desconto na primeira compra;
Tommy Hilfiger: 20% de desconto mais frete grátis;
Zattini: 10% de desconto em produtos vendidos e enviados pela Zattini;
C&A: 12% de desconto no site;
Camicado: até 10% de desconto em todas as compras no hotsite;
Casas Bahia: até 25% de desconto em produtos selecionados;
Centauro: 25% de desconto em camisas de time no site;
Clube do Malte: 50% de desconto no primeiro mês do Beer Pack 4 para assinatura trimestral;
Dasa: até 20% de desconto em vacinas e exames;
Decolar: até 10% de desconto em passagens, hospedagens, pacotes e mais;
Electrolux: até 45% de desconto no Shop Club;
Evino: R$ 50 de desconto na primeira compra e R$ 20 nas próximas;
Extra: até 25% de desconto em produtos selecionados;
Liquido: 12% de desconto em todo o hotsite da promoção.

Por tudo isso, o Nubank Ultravioleta consegue se destacar em comparação ao tradicional roxinho. Além disso, o Ultravioleta é confeccionado em metal e conta com cashback de 1% a cada compra. O valor é depositado na conta do Nubank e passa a render até 200% do CDI.

 

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Banco Inter lança seguro de celular a partir de R$ 15

Raquel Luciano

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Sabia que o Banco Inter oferece seguro de celular por um valor bem abaixo do mercado? É essa novidade que vamos trazer na matéria abaixo.

Se você já teve um celular roubado sabe bem a importância de um seguro de celular para cobertura contra furtos, roubos e até mesmo quebras acidentais. Agora, o Banco Inter lançou um novo seguro. O valor pago pelos clientes é a partir de R$ 15. É o chamado Seguro Celular.

Um bom momento para o lançamento, já que com a Black Friday os aparelhos celulares estão no topo da lista de itens mais desejados pelos consumidores.

Ficou curioso? Veja mais detalhes abaixo!

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Seguro para celular

De acordo com o Banco Inter, a cobertura do seguro é automática assim que o serviço de seguro for contratado. Com isso, os clientes contam com essa garantia em casos de roubo, furto, quebra e danos causados por água e até elétricos.

Primeiramente, a informação é de que o serviço não depende da instalação de nenhum aplicativo. Além disso, para monitorar o aparelho não é preciso deixar a localização do dispositivo ligado o tempo todo.

Dessa forma, o seguro para celular está disponível para os novos aparelhos comprados por meio do Inter Shop. O cálculo do valor do seguro depende do preço do celular. Sendo que o valor mínimo do seguro é de R$ 15.

Por exemplo, aparelhos que custam cerca de R$ 2 mil a cobertura mais simples do seguro tem um custo mensal de R$ 40. Em alguns aparelhos mais caros o valor chega a R$ 80.

Para pagar pelo seguro do celular pode ser por meio do cartão de crédito ou débito na conta corrente do Banco Inter. Cada cliente do banco pode contratar até três seguros em seu nome, ou seja, essa é mais uma novidade oferecida pelo Banco Inter aos seus clientes, conhecido por ser uma conta digital, com cartão de crédito sem anuidade e sem taxas, como os bancos tradicionais.

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