InícioRenda VariávelFllsFII, tudo sobre este investimento perfeito para você

FII, tudo sobre este investimento perfeito para você

FII é a sigla para fundo de investimento imobiliário. Esta é uma forma de investimento em renda variável. Por isso o FII é considerado como um tipo muito específico de ação. Esse modo de investimento vem ganhando destaque e se tornando cada vez mais popular, podendo assim se tornar uma opção interessante para a sua carteira.

Caso tenha interesse em saber mais acompanhe a seguir o nosso guia completo sobre FII e saiba as vantagens desse modo de investir.

O que é FII?

Este modo de investimento está atrelado ao mercado imobiliário. Em outras palavras, investir em FII é investir em imóveis. Mas isso não significa que você precisa ser dono de um imóvel e alugar este para conseguir gerar renda deste.

Por meio do FII o investidor se torna sócio de um conjunto de diferentes tipos de imóveis. Estas podem ser lojas de shoppings, escritórios e consultórios comerciais, salas em edifícios, etc.

Por isso, ao comprar ações de um FII você está comprando pequenas parcelas de um shopping ou outro edifício. Uma grande vantagem do FII é que todos os meses o investidor recebe uma fração de aluguel proporcional às suas cotas, isso claro se tiver comprado cotas de um imóvel que está alugado.

Por fim, ainda é possível vender suas cotas de FII depois que estas valorizarem, tirando lucro destas. Isso faz com que a compra e venda deste modo de investimento se pareça muito com a de ações normais.

Vantagens

Se você é o tipo de pessoa que gosta de investir em imóveis e acredita na valorização imobiliária de um espaço, essa é uma ótima alternativa. Isso porque através do FII é possível apostar no mercado imobiliário sem se comprometer com a compra de um imóvel, o que é bem mais caro, como sabemos.

Para começar seus investimentos em FII não é preciso muito dinheiro. Existe a possibilidade de se comprar cotas a partir de R $100 reais. Isso torna esse modelo de investimento mais acessível do que a compra de imóveis de maneira tradicional.

Também é importante ressaltar que o FII não possui cobrança de imposto de renda. Este fato torna o investimento muito atrativo, uma vez que ao possuir um imóvel no seu nome é impossível se fugir desta cobrança de imposto.

No entanto, vale lembrar que o FII tem cobrança de imposto de renda apenas sobre a valorização de sua cota. Por isso, ao vender suas cotas na bolsa de valores fique atento a este fato.

Existe ainda mais uma cobrança, esta é a taxa de administração. Todo fundo de investimento conta com administradores que cobram uma taxa para cuidar da rentabilidade deste, com o FII não é diferente. No entanto, as taxas cobradas não são altas o suficiente para acabar com os benefícios deste investimento.

Por fim, vale a pena ressaltar o fato de que vender um FII na bolsa de valores é uma tarefa rápida e que não requer muito tempo. Ao mesmo tempo, se desfazer de um imóvel nem sempre é fácil, já que o custo deste é bem mais elevado.

 

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS