Connect with us

Bancos

Conheça e saiba o que é FGC

Avatar

Publicado

on

O FGC trata-se de uma entidade privada, porém, sem fins lucrativos, que conduz um mecanismo com o objetivo de proteger os investidores, correntistas e poupadores em caso de falência, liquidação ou intervenção, permitindo a recuperação dos créditos ou depósitos realizados e deixados em instituição financeira, até certo valor.

A manutenção do FGC é realizada através de instituições que colaboram de forma mensal com uma porcentagem dos saldos das contas referentes às obrigações objeto de garantia.

Instituições coligadas

Dentre as instituições associadas, estão os bancos de investimento e de desenvolvimento, como também os bancos comerciais e múltiplos, a Caixa Econômica Federal, sociedades de financiamento, investimento e crédito, como também as de crédito imobiliário, associações de poupança e empréstimo e companhias hipotecárias, que estão funcionando pelo país, que:

publicidade
  • nas contas da tradicional poupança recebam depósito à vista, ou depósitos realizados em outros momentos;
  • faça aceite em letras de câmbio, que caracteriza-se por ser uma autorização ou ordem de pagamento da importância do crédito;
  • através da emissão e colocação de letras hipotecárias, de letras de crédito imobiliário, letras imobiliárias ou de letras de crédito de agronegócio, consigam obter rendimentos; e
  • através de operações compromissadas tendo como artifício os títulos emitidos a partir de 08.03.2012, consigam captar recursos, por empresa ligada.

O FGC garante créditos, saibam quais:

  • depósitos na caderneta de poupança;
  • depósitos realizados na hora, ou que podem ser retirados mediante aviso antecipado;
  • depósitos que não são realizados na hora, ou seja, a prazo, podendo ser feito com ou sem a realização de certificado (CDB ou RDB);
  • depósitos realizados e deixados em contas que não são movimentadas por cheques, que são designadas para realização dos registros e controlar o andamento de recursos indicados à prestação de serviços de pagamento de salários, aposentadoria, e outros semelhantes;
  • letras imobiliárias garantida;
  • letras de câmbio, que é uma espécie de título de crédito;
  • letras hipotecárias que são títulos de dívidas;
  • letras de crédito de agronegócio (LCA), que trata-se de um título de renda fixa;
  • letras de crédito imobiliário;
  • operações compromissadas que tem como finalidade títulos realizado após 08.03.2012, por companhia ligada.

O FGC garante certo valor

Será garantido o valor de até 250.000,00 (duzentos e cinqüenta mil reais), do total de créditos de cada pessoa contra todas as instituições que estão coligadas ao mesmo aglomerado financeiro, ou também, contra a mesma instituição associadas.

Veja Também:

Está “bombando” na Internet:

Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bancos

PicPay começa a liberar cashback de 15% para o Black Friday

Raquel Luciano

Publicado

on




Um dos mais importantes aplicativos de pagamento do país, o PicPay, já entrou no clima da Black Friday e passou a oferecer aos usuários até 15% de cashback durante as transações.

Segundo nota enviada à imprensa na última semana, o aplicativo anunciou parceria com diversas empresas, dentre elas varejistas conhecidas pelos brasileiros: Fast Shop, Ponto, Nike, Netshoes, Boticário, Natura, C&A, Centauro (SBFG3) Evino, Casas Bahia, Extra, Carrefour, dentre outros.

Como explica a empresa, a opção do “dinheiro de volta” varia de empresa para empresa. O percentual de cashback não pode ser menor que 2%. Por outro lado, o PicPay declara que muitas parceiras optam por ofertar condições mais competitivas, próximas aos 15%.

A Netshoes, por exemplo, oferece 11% de cashback, enquanto a Beleza na Web, 15%. Na lista de empresas também está o Boticário com 10%, a Natura 8%, a Centauro 8%, Eudora 10%, a Amaro 8,5% e a Loccitane Au Bresil 8%. Para saber quanto cada empresa oferece em cashback, os usuários podem se informar pelo app PicPay.

Conheça o PicPay

O PicPay é um aplicativo fintech brasileiro, criado por pessoas do estado do Espírito Santo, disponível para download em celular dos sistemas operacionais Android e iOS, que funciona como uma carteira digital. O programa permite fazer compras pelo smartphone com cartão de crédito ou valor de transferência.

O usuário pode fazer recarga no celular, parcelamento de boletos e serviços, além de ser possível dividir a conta de faturas como água e energia e pagar em mais de 2,5 milhões estabelecimentos diretamente ou através de parcerias com Adquirentes. Também é possível reaver parte do pagamento efetuado através de promoções eventuais. Em maio de 2020 atinge a marca de 20 milhões de usuários no Brasil, segundo a Reuters.

Em julho de 2021 o PicPay adquiriu o Guiabolso. A negociação englobou a compra de 100% do portal de finanças pessoais da empresa, numa transação em dinheiro e ações. Esta é a primeira grande aquisição no país motivada pelo “open banking.

Veja Também:



Está "bombando" na Internet:

Continue Lendo

Bancos

Cartão Virtual Caixa Tem: Veja como solicitar o seu pelo aplicativo

Raquel Luciano

Publicado

on




Para facilitar a vida dos usuários do aplicativo Caixa Tem, é possível gerar cartão de débito virtual para realizar compras online. A plataforma, criada para os beneficiários receberem o auxílio emergencial, funciona como um banco digital para as pessoas de baixa renda.

Além da opção de cartão de débito, os usuários da plataforma podem consultar saldos/extratos, realizar transferências bancárias e pagar em maquininhas de lojas habilitadas.

Criado para que os brasileiros pudessem receber o Auxílio Emergencial, o Caixa Tem vem ganhando cada vez mais funções para fidelizar os clientes e quem sabe se tornar um conta digital da Caixa.

Como gerar o cartão de débito digital no Caixa Tem?

A opção de cartão de débito virtual do Caixa Tem corresponde às transações à vista. Dessa forma, para gerar a opção, basta acessar o aplicativo e selecionar a opção no menu, confira:

  • Acesse o aplicativo Caixa Tem no seu celular;
  • Clique em “Entrar” e coloque o seu CPF e senha de acesso;
  • Quando aparecer a tela de menu, clique na opção “cartão de débito virtual”;
  • Agora, o sistema do aplicativo te levará para uma página dos dados do cartão de débito virtual, com o número e validade;
  • Na parte inferior da página que foi direcionado, toque em “Gerar” para obter o código de segurança. O número, de três dígitos, deverá ser usado na hora da compra. A cada nova compra, o número deverá ser gerado novamente.

No ato da sua compra, você precisará informar todos os seguintes dados:

  • Número do cartão de débito virtual;
  • Validade;
  • Código de segurança.

Como instalar o aplicativo Caixa Tem?

Se você ainda não tem acesso ao aplicativo, pode baixar diretamente no seu celular para ter acesso às suas funcionalidades.

O aplicativo está disponível, gratuitamente, para celulares com sistemas Android e iOS, sendo possível encontrá-lo nas lojas Google Play e App Store.

Para o cadastro, será preciso informar os números de seu CPF e uma senha numérica de seis dígitos.

Veja Também:



Está "bombando" na Internet:

Continue Lendo

Bancos

C6 Bank lança conta digital para crianças e jovens

Raquel Luciano

Publicado

on




O C6 Bank lançou uma nova modalidade de conta gratuita para crianças e jovens. Com a conta C6 Yellow, é possível receber mesada, enviar e receber Pix e fazer operações com cartão de débito – um incentivo à educação financeira, que deve começar em casa e desde muito cedo.

A contratação da conta é feita diretamente no app do C6 Bank pelos pais ou mães dos jovens que tenham até 17 anos e seis meses de idade. Depois de uma análise, a criança ou adolescente pode baixar o aplicativo Yellow no smartphone, fazer o cadastro e escolher a cor do seu cartão de débito Mastercard. São cinco opções: amarelo, azul, verde, rosa pink e laranja.

Todas as compras feitas pelas crianças são comunicadas aos responsáveis por SMS. No banco, o atendimento é feito pela conta do responsável, que também pode acompanhar a movimentação e o extrato da conta Yellow.

Outra vantagem é a função “mesada”, que permite aos pais enviar, gratuitamente, um valor mensal para a conta dos filhos. Esse valor pode ficar salvo para os meses seguintes e, em breve, será possível fazer uma programação automática.

Ao criar uma conta pagamento para crianças e jovens, o banco também reforça seu compromisso com a disseminação da educação financeira, considerada pelo C6 Bank uma ferramenta efetiva para a transformação da sociedade.

“É uma oportunidade para aprender a usar Pix e cartão, consumir de forma controlada, entender a importância de economizar e de investir o dinheiro, já se preparando para quando começar a receber seus primeiros salários”, diz Liao Yu Chieh, head de educação financeira do C6 Bank. Além de aprender na prática, os correntistas receberão pelo app pílulas com conteúdo de educação financeira.

Os pais também se beneficiam com a alternativa da conta, já que podem programar a mesada, substituir o dinheiro em espécie pelo digital e, principalmente, acompanhar melhor os gastos dos filhos. “Mas é importante ensinar as crianças e adolescentes a usar a conta e o cartão com inteligência, de acordo com os valores de cada família”, afirma Liao.

Sobre o C6 Bank

O C6 Bank é um banco completo, lançado em 2019, que já superou a marca de 11 milhões de clientes no Brasil.

Sem agências físicas, a instituição financeira já tem em seu portfólio mais de 20 produtos e serviços, incluindo conta corrente isenta de taxa de manutenção, cartão sem anuidade, transferências e saques gratuitos, tag de pedágio grátis, crédito, programa de pontos, Conta Global, plataforma de investimentos com ativos do Brasil e do exterior, marketplace com mais de 60 mil itens, entre outros.

O C6 Bank atende pessoas físicas, MEIs e PMEs e está presente em 100% dos municípios brasileiros. Mais informações sobre o banco em https://www.c6bank.com.br.

Veja Também:



Está "bombando" na Internet:

Continue Lendo

Bancos

Itaú prevê queda no PIB para 2022

Pedro Hostyn

Publicado

on




Um relatório lançado nesta segunda-feira (25), pela gestora Itaú, mostrou as previsões do banco para o cenário brasileiro para o fim do ano e o ano que vem. Como se pode imaginar, as perspectivas não são boas.

Dessa forma, é interessante ver como as grandes instituições estão pensando o país e como você pode proteger o seu patrimônio.

Como pensa o Itaú?

O relatório começa analisando o cenário atual da economia brasileira, de acordo com as notícias da última semana. As consequências da semana passada, conforme a nota, incidirão sobre a economia no ano que vem. E isso mexe com o PIB e os déficits do Governo Federal.

Segundo a nota, o Itaú espera um déficit primário de 1,5% do PIB. O déficit agrega as receitas e as despesas do governo, sem contar a dívida pública (Tesouro). Dessa forma, o país ficaria ainda mais endividado, o que pode pressionar as taxas de juros para cima.

E por falar em taxas de juros, a nota afirma que “o BCB [Banco Central do Brasil] enfrenta a difícil situação de ter que acomodar choques sucessivos sem perder credibilidade, e mantendo as expectativas de inflação de médio prazo alinhadas às metas”. Por isso, a alta da inflação pressionará as taxas de juros para cima, mas o BC segue mantendo as expectativas de inflação para o médio prazo. Por isso, o Itaú prevê uma Selic a 9,25% no fim do ano e taxas ainda maiores para o primeiro trimestre do ano que vem, na casa dos 11,25%.

Isso seria suficiente?

Segundo a nota, não. Isso porque o aumento da taxa de juros não deve cobrir o prêmio de risco de investir no Brasil, que tem políticas fiscais frágeis e, também, estará em ano de eleição.

Por isso, segundo a nota, a saída dos investidores deve ser uma realidade, deixando o dólar na casa dos R$5,50 no fim do ano. Para o final do ano de 2022, o câmbio estará em R$5,25, segundo a nota.

Além disso, vale lembrar que a economia é um elo entre diferentes áreas, o PIB não passará longe das notícias ruins. Para o banco, o PIB cairá 0,5% em 2022, ante perspectiva de +0,5% na nota anterior. Com isso, o Brasil passará a enfrentar um cenário de “recessão moderada”. A nota segue afirmando que o desemprego deve fechar 2021 na casa dos 12,2%, enquanto para 2022 o desemprego aumentará para 13,3%.

Por outro lado, os dados para o IPCA foram de 4,2% para 4,3% em 2022, pressionando ainda mais os preços no país, mantidos em forte alta, segundo a nota, devido à fraqueza do real. Para esse ano, o IPCA esperado pelo banco é de 9%.

A nota finaliza afirmando que “essa revisão de cenário foi motivada pela forte mudança recente nos preços e perspectivas para os ativos brasileiros, com suas consequências para a inflação e para a política monetária”. Porém, o Itaú afirma que as reformas administrativas poderiam reduzir os riscos do Brasil, atraindo maior confiança dos consumidores e do mercado em geral.

Veja Também:



Está "bombando" na Internet:

Continue Lendo

Bancos

Banco Inter lança dois novos serviços para clientes. Veja quais são!

Raquel Luciano

Publicado

on




Seguindo tendências do mercado financeiro, o Banco Inter está se tornando cada vez mais completo, possibilitando que os clientes encontrem nele diversas soluções para os problemas financeiros do dia a dia. As novidades mais recentes são o empréstimo consignado privado e o pagamento da fatura do cartão via Pix.

No caso do empréstimo consignado privado, o destaque da oferta vai para a taxa de juros, que é de 2,12% ao mês, uma das menores do mercado – no caso do consignado público, ela pode ser ainda menor, na faixa de 1,30% ao mês. O serviço está disponível para trabalhadores com carteira assinada e oferece ainda 48 meses de prazo para quitar a dívida.

Podem aproveitar esse crédito os funcionários de empresas conveniadas à fintech. Pela modalidade de empréstimo consignado privado, as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento do tomador. A solicitação pode ser feita pelo aplicativo do Banco Inter.

Pagamento da fatura por Pix

Clientes Banco Inter também podem quitar a fatura do cartão de crédito do banco pelo Pix. O banco digital foi pioneiro em habilitar a funcionalidade. Para utilizá-la, basta encontrar o QR Code do documento e ir nas opções “Pix”, “Pagar” e, em seguida, “Pix com QR Code”.

No próximo passo, o cliente deve verificar os dados que surgirem na tela e se na descrição consta o pagamento no nome do titular. Feito isso, basta informar o valor desejado e clicar em “Continuar”. Outra opção é salvar o QR Code na galeria de imagens para efetuar o pagamento de forma direta pelo smartphone, sem a necessidade recorrer a outro dispositivo.

Podem aproveitar esse crédito os funcionários de empresas conveniadas à fintech. Pela modalidade de empréstimo consignado privado, as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento do tomador. A solicitação pode ser feita pelo aplicativo do Banco Inter.

Como se tornar cliente do Banco Inter

Para se tornar cliente do Banco Inter é bastante fácil e o processo é feito totalmente online. Primeiro, baixe o aplicativo do banco digital no celular ou tablet nas plataformas Android ou iOS.

Em seguida, preencha o cadastro, informando dados pessoais, além do envio de documentação online.

Após aprovado, você receberá um e-mail e o cartão de débito da conta corrente Banco Inter chegará no endereço cadastrado. O registro da senha é feito também online após a chegada do cartão, tudo dentro do aplicativo.

Veja Também:



Está "bombando" na Internet:

Continue Lendo

Bancos

C6 Bank libera até 4 tag de pedágio para clientes do banco digital

Raquel Luciano

Publicado

on




Além de ser o primeiro banco a oferecer tag de pedágio totalmente gratuita para seus correntistas, o C6 Bank também oferece aos seus clientes a possibilidade de pedir tags adicionais e gratuitas para usar em outros veículos ao mesmo tempo. O benefício exclusivo reforça o compromisso do banco digital de tornar o produto acessível a todos os públicos.

No mercado, há diferentes modelos de contratação de tags. Algumas empresas cobram taxa de adesão e mensalidade, além do valor do pedágio. Outras isentam os clientes dessas tarifas por um período ou por tempo indeterminado.

No caso do C6 Bank, o primeiro C6 Tag é sempre gratuito. O cliente só paga o valor do pedágio ou do estacionamento onde a tag foi utilizada. Não há taxas de envio ou de adesão. O produto é realmente gratuito.

Além disso, usuários do cartão de crédito C6 Carbon, modalidade correspondente à versão black da Mastercard, têm direito a três tags gratuitas adicionais e pagam uma mensalidade de R$ 5 a partir da quarta.

Os demais clientes pessoas físicas e MEIs podem solicitar a primeira tag gratuita e, a partir da segunda, pagam a mensalidade de R$ 5. Não há limite de tags por conta. Os pedidos podem ser feitos diretamente pelo aplicativo do banco, disponível na loja de apps da Apple (App Store) e do Android (Google Play Store).

O C6 Tag é aceito em todas as estradas pedagiadas do país e em mais de 380 estacionamentos de shoppings, aeroportos e centros comerciais espalhados pelo Brasil e foi premiado recentemente pelo Instituto MESC — Melhores Empresas em Satisfação do Cliente na categoria “Pagamentos — Liberação de Cancelas”, que contava com outros 11 produtos.

Com o C6 Tag, a cancela do pedágio ou do estacionamento é aberta e o valor é debitado diretamente da conta corrente do cliente. Na prática, a tag funciona como um cartão de débito do carro.

A oferta torna-se atrativa para uma parcela significativa da população que não está disposta a pagar uma mensalidade para ter acesso ao serviço.

Um levantamento encomendado pelo C6 Bank para a MindMiners, startup de pesquisa digital, indica que 27,5% dos usuários de serviços de pagamento eletrônico de pedágio e estacionamento consideram o preço do serviço um dos fatores mais importantes na hora da contratação, enquanto 27,8% mencionam a qualidade.

Do total de entrevistados, quase 40% dizem que é alta ou muito alta a chance de trocar de marca para economizar.

Outras vantagens

Os clientes do C6 Bank donos de veículos ainda podem aproveitar duas outras vantagens oferecidas pelo banco. A primeira delas é abastecer seus veículos nos postos da rede Shell com pagamento em débito em conta direto pelo aplicativo do banco.

A funcionalidade Shell Box é uma opção rápida e 100% digital de pagamento, já que não envolve o manuseio de cartões de crédito ou de dinheiro.

O recurso pode ser usado por todos os clientes C6 Bank para abastecer com qualquer tipo de combustível, seja comum ou aditivado, nos mais de 3.500 postos Shell habilitados com Shell Box. Basta que o saldo em conta corrente seja suficiente para pagar pelo abastecimento.

O valor é debitado diretamente da conta. Além disso, o cliente pode consultar no comprovante que aparece no aplicativo todos os detalhes sobre a operação, como local, data, volume abastecido e tipo de combustível utilizado.

Com apenas R$ 5 por mês, usuários do C6 Tag também podem contratar o Seguro C6 Tag Rodovia. Primeira do tipo no país, a solução aprovada pela Susep, a Superintendência de Seguros Privados, é uma parceria com Seguros SURA, uma das maiores seguradoras da América Latina, e oferece assistência em todas as estradas pedagiadas do país.

As comodidades do Seguro C6 Tag Rodovia incluem guincho disponível 24 horas por dia, táxi gratuito para terminar a viagem em um perímetro de até 400 km do local do acidente e hospedagem, conforme a circunstância da ocorrência.

Além disso, o serviço oferece uma cobertura de até R$ 5 mil para danos em veículos próprios e de terceiros. Quem já tem seguro de automóvel pode usar esse valor para ajudar a pagar a franquia de danos materiais.

O seguro está disponível para carros, incluindo automóveis particulares, táxis e aqueles que operam com aplicativos de transporte de passageiros, independentemente do ano de fabricação.

A contratação é simplificada pelo app do C6 Bank sem a necessidade de preencher formulários ou fazer avaliações do veículo. Após concordar com os termos e finalizar a contratação, o cliente já está coberto. A cobrança mensal de R$ 5 é recorrente e feita em débito em conta tendo como base a data de contratação do seguro.

Sobre o C6 Bank

O C6 Bank é um banco completo, lançado em 2019, que já superou a marca de 11 milhões de clientes no Brasil. Sem agências físicas, a instituição financeira já tem em seu portfólio mais de 20 itens, incluindo conta corrente isenta de taxa de manutenção, cartão sem anuidade, transferências e saques gratuitos, tag de pedágio grátis, programa de pontos, Conta Global, plataforma de investimentos, entre outros.

O banco teve o maior crescimento na base de clientes entre os bancos digitais do país, segundo levantamento do UBS Evidence Lab publicado em outubro de 2020. O C6 Bank atende pessoas físicas, MEIs e PMEs e está presente em 100% dos municípios brasileiros. Mais informações sobre o banco em https://www.c6bank.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Veja Também:



Está "bombando" na Internet:

Continue Lendo

Title

Selic Banco Central Selic Banco Central
Economia14 minutos atrás

Selic: Banco Central sobe juros para 7,75%

O mercado já esperava uma alta da Selic e ela veio conforme o esperado. O aumento da taxa Selic foi...

Ibovepa Ibovepa
Investimentos3 horas atrás

Ibovespa: à espera da Selic, índice fica de lado

O Ibovespa ficou de lado hoje, à espera da definição das taxas e juros na economia brasileira. A nova Selic,...

Ciro Gomes Petrobrás Bolsonaro Ciro Gomes Petrobrás Bolsonaro
Política4 horas atrás

Ciro Gomes critica a política de privatização da Petrobrás

Em mais uma de suas fortes declarações, o presidenciável Ciro Gomes se manifestou em sua rede social, se colocando contra...

Selic dólar banco central Selic dólar banco central
Economia7 horas atrás

Selic e dólar: o que podemos esperar daqui em diante?

O Banco Central, através do COPOM, falará ao mercado qual a nova taxa básica de juros do Brasil, a Selic....

exportação de carne exportação de carne
Economia8 horas atrás

Exportação de carne: por que a China barrou o Brasil?

Desde o dia 4 de setembro, a China barrou a entrada de carnes provenientes do Brasil. Com isso, a exportação...

10 fundos de investimentos que mais renderam no C6 Bank 10 fundos de investimentos que mais renderam no C6 Bank
Investimentos9 horas atrás

10 fundos de investimentos que mais renderam no C6 Bank

Diante das incertezas no cenário político-econômico e da alta da taxa básica de juros (a Selic), muitos investidores estão aumentando...

EURP11 EURP11
Renda Variável24 horas atrás

EURP11: investindo na Europa pela B3

Se você pensou que não podia investir no mercado europeu, está enganado, pois o EURP11 serve justamente para isso. Da...

Ibovespa Ibovespa
Investimentos1 dia atrás

Ibovespa fecha em queda com dados da inflação

O Ibovespa fechou mais uma vez em queda. Hoje, os motivos do mercado para as fortes vendas ficaram a sob...

CPI da Covid Bolsonaro CPI da Covid Bolsonaro
Política1 dia atrás

CPI da Covid mira Bolsonaro e outros políticos

A CPI da Covid votou, nesta terça-feira (26), o relatório final da comissão e solicitou o afastamento do presidente Jair...

99Pay lança cashback com pagamento em bitcoin 99Pay lança cashback com pagamento em bitcoin
Moedas e Câmbio1 dia atrás

99Pay lança cashback com pagamento em bitcoin

A 99Pay, carteira digital do app de transporte 99, anunciou que vai incluir em sua plataforma um sistema que permite...

Mais lidos