Connect with us

Economia

Confira as ações mais recomendadas para agosto

Publicado

on

O mês de agosto começou com queda nos índices do mercado brasileiro. No pregão de hoje, 1, o Ibovespa caiu 0,91% com investidores à espera da decisão do COPOM sobre a taxa de juros no país. Além disso, as commodities caíram no mercado internacional, o que fez as ações de Vale e Petrobrás caírem. Com o mês recém começando, é hora de ver o que os analistas estão projetando para esse mês.

Por conta disso, hoje vamos falar as principais ações recomendadas para agosto. O estudo aborda as recomendações de diversas casas de análise e corretoras do país. Para o oitavo mês do ano, as recomendações de Vale e Lojas Renner ficaram entre as primeiras.

Julho foi bom para os investidores

O mês passado foi bom para os investidores. Isso porque o Ibovespa subiu 4,69%, ao passo que algumas ações, como Petrobrás, subiram mais de 20%. Com isso, as carteiras renderam positivamente e repuseram parte das perdas do ano. Até agora, o índice de ações brasileiras opera em queda de 1,63% no ano, uma queda bem menor que os pares americanos, por exemplo.

O cenário foi favorecido pelos indicadores econômicos vindo conforme o esperado pelo mercado. Dessa forma, ao acertar nas previsões, os fundos acreditam que suas estratégias estejam certas e, por isso, adicionam um pouco mais de risco às suas carteiras. Contudo, as notícias não são boas. Isso porque os Estados Unidos e a Europa estão prestes a entrar em uma recessão econômica, principalmente no velho continente, que tem a ameaça de uma crise energética por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia.

publicidade

Com esse cenário adverso, especialistas se posicionam, de forma majoritária, em empresas grandes e consolidadas. Além disso, algumas perspectivas no mercado de commodities fazem com que essas ações tenham a preferência dos especialistas em investimentos das corretoras.

Reprodução AdobeStock

As ações mais recomendadas para agosto

Para agosto, especialistas veem as ações da Vale e das Lojas Renner como as com maior potencial de alta. Apesar disso, existem outras empresas listadas que caíram no gosto dos especialistas. O levantamento estuda as recomendações de 9 corretoras e casas de análise do Brasil. Vale lembrar que as ações são apenas recomendações, por isso não existe garantia de que elas possam subir no mês de agosto.

A tese das ações da Vale são por conta de uma reestruturação na China. Por lá, o governo criou um fundo para recuperar o mercado imobiliário. Com isso, é esperado que a demanda por minério de ferro aumente, o que faria os preços subirem. Por outro lado, a tese de Lojas Renner é por conta da recuperação do consumo, principalmente com a inflação sob controle, mesmo que em patamares altos.

As outras três ações mais recomendadas são as de Petrobrás, Assaí e Itaú. No caso da Petrobrás, a interferência política abre espaço para a alta do petróleo no mercado internacional, que deve fazer os lucros da companhia subirem. Sobre Assaí, analistas dizem que a venda de carnes, frangos e suínos estão sempre nas cestas de consumos, o que faz a empresa ficar imune à inflação alta. Por último, Itaú é um banco, e deve apresentar lucros altos em cenários de taxas de juros altas.

publicidade

O post Confira as ações mais recomendadas para agosto apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy