InícioFinanças PessoaisFinanciamentoComo solicitar um financiamento de carro sem entrada?

Como solicitar um financiamento de carro sem entrada?

Um dos principais sonhos dos brasileiros ainda é comprar um carro, pois nosso país é apaixonado pelo mundo automotivo, sendo essa indústria uma das que mais movimenta o mercado por aqui, e por isso o financiamento de carro é um dos mais solicitados dentro dos bancos.

Mas, quem vai comprar um carro encontra logo de cara uma barreira alta: a entrada no financiamento do veículo, que geralmente fica em torno de 20% do preço do carro, quando você compra novo.

Entretanto, você sabia que existe financiamento de carro sem entrada?

Como ter financiamento de carro sem entrada?

Se você optar por comprar carro zero sem entrada pelo financiamento do veículo, terá de contabilizar alguns detalhes antes de fechar o negócio.

No financiamento de carro sem entrada, você pagará uma taxa de juros mais alta e parcelas maiores, tanto pelo valor da entrada que não foi retirado do montante quanto pelo adicional dos juros.

Isso significa que você para o financiamento de carro sem entrada é necessário ter uma renda maior, já que uma boa parte dela será destinada aos pagamentos das parcelas.

Nessa modalidade, quanto maior você pagar na entrada, menos serão as taxas de juros e o valor das parcelas. Ou seja, se você optar por pagar 0 de entrara, pagará mais ao longo do tem com juros e parcelas.

Formas de financiamento de carro sem entrada

Separamos algumas formas de financiamento de carro sem entrada que estão disponíveis no mercado:

Leasing

Uma alternativa para anular a entrada de carros é o leasing. Embora suas mensalidades sejam mais baratas, o carro só será seu após o último pagamento e você perderá outras vantagens do financiamento, como descontos caso adiante o pagamento das prestações.

Consórcio sem entrada

A opção mais barata é o consórcio de veículos, mas você não paga entrada mas precisa esperar a contemplação da carta para poder pegar o seu automóvel. O prazo para isso não pode ser superior ao prazo total do consórcio e, dependendo da sua sorte, pode ser bem rápido.

Caso sua situação mude de figura durante a vigência do consórcio, você pode dar um lance na carta contemplada ou, caso as coisas piorem e você seja contemplado, você pode vendê-la. É uma opção que oferece maior flexibilidade.

Qual é a melhor opção para comprar carros usados ou novos sem entrada?

A melhor opção de compra de veículos sem entrada vai depender das suas necessidades e condição financeira. Isso pois, cada uma dessas opções, tem vantagens e desvantagens que envolvem fatores diferentes.

Se você tiver urgência para pegar o carro, as melhores opções são financiamento e leasing. Se você não tem pressa para ter o carro em mãos e quer realmente pagar menos por ele, o consórcio será uma ótima opção.

Raquel Luciano
Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho com experiência na produção de matérias para portais de notícia nos estados do MS, BA, MG e SP. Atualmente é Redatora do Sua Finança.
Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS