Connect with us

Economia

Como saber se uma ação paga bons dividendos

Publicado

on

Quando se trata de investimento em ações, o pagamento de dividendos é um atrativo que muitas pessoas sempre se perguntam se vale a pena investir em um ativo. Portanto, se você deseja saber se uma ação paga bons dividendos, acompanhe esta matéria aqui no Brasil 123 até o final.

Existem algumas ações que são ótimas pagadoras de dividendos, uma parcela da distribuição dos lucros que a empresa listada na Bolsa de Valores entrega para os acionistas que possuem papéis desse negócio em questão.
Vale atentar, nesse caso, que procurar uma ação que paga bons dividendos não deve ser o único critério de escolha.

Dessa forma, é preciso analisar a empresa e a administração do negócio que está por trás de cada ativo negociado na Bolsa de Valores.

Portanto, antes de olhar para a agenda de dividendos de cada empresa, saiba como procurar as melhores ações para investir para o longo prazo. Essa deve ser a meta de qualquer investidor inteligente.

publicidade

Aqui, explicaremos como saber se uma ação paga bons dividendos mensalmente ou de maneira regular. Portanto, se é do seu interesse ingressar no mercado de renda variável da Bolsa de Valores, acompanhe nossas informações e fique por dentro desse investimento.

Ação que paga dividendos mensalmente

Quando se trata de ação que paga bons dividendos, as pessoas procuram ativos que pagam mensalmente para quem possui papéis de determinada empresa.
No entanto, vale atentar para dois fatos importantes relacionados à ação que paga bons dividendos: primeiramente, a distribuição mensal de lucros não é sempre feita por meio dos dividendos e o valor a receber pelos dividendos mensalmente nem sempre é muito grande.

Por isso, além dos dividendos, existem outros tipos de rendas passivas que podem ser disponibilizadas pelas empresas para as pessoas que compram ações como o Juros Sobre Capital Próprio, por exemplo.
Nesse caso, a empresa que entrega proventos todos os meses, a forma mais comum é que eles sejam feitos por essa modalidade, cuja sigla é JCP.

A diferença entre dividendos e JCP é a tributação do Imposto de Renda, visto que os primeiros são isentos, enquanto os segundos sofrem uma taxa de 15% sobre o lucro ganho.

A ação que paga bons dividendos é aquela que é boa para se investir – Reprodução AdobeStock

publicidade

Ação que paga dividendos regularmente

Empresas que mantêm o pagamento de dividendos de forma regular e consistente são estáveis e, muitas vezes, apresentam uma boa gestão. Portanto, se você deseja investir em ações que pagam bons dividendos de forma constante, entenda mais sobre a empresa que você está investindo. A administração dela é que definirá sua capacidade de gerar renda.

Muitas vezes, as ações que possuem cotações menos voláteis são as que apresentam os melhores dividendos. Elas oferecem risco menor e, por isso, os rendimentos são mais constantes e se mantêm mesmo em períodos de crise.

Em vista disso, a ação que paga bons dividendos é aquela que é boa para se investir. Mas é preciso considerar a agenda de dividendos da empresa, pois um intervalo muito reduzido do pagamento de proventos significa que os valores são baixos.

O post Como saber se uma ação paga bons dividendos apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.