Connect with us

Economia

Como saber quando uma criptomoeda pode valorizar?

Publicado

on

As criptomoedas apresentam altas e baixas em suas cotações em pouco espaço de tempo, assim, saber quando uma criptomoeda pode valorizar é muito importante para o investidor. Por isso que hoje, nós do Brasil 123, vamos indicar como saber quando uma criptomoeda pode valorizar.

Saiba que o Bitcoin, que é a mais conhecida criptomoeda do mundo, muitas vezes não é a que comanda a valorização das cripto. Outras criptomoedas como a Ethereum, a Dogecoin e a Binance Coin estão se sobressaindo individualmente.

O que são as criptomoedas?

São moedas digitais que não possuem um órgão controlador específico. Assim, elas são originadas pela rede blockchain, que é a grande controladora e responsável por registrar e guardar as transações financeiras realizadas.
As criptomoedas podem ser convertidas em qualquer moeda internacional, e podem ser usadas para adquirir produtos e serviços.

Quais os motivos que fazem uma criptomoeda valorizar ou desvalorizar?

As criptomoedas apresentam grande volatilidade, e por essa razão, são a grande preocupação dos investidores: quando estão em alta, criam a euforia de somar fortunas em pouco tempo, mas, quando começam a cair, os investidores vendem as criptomoedas com medo de perder dinheiro.
Este movimento de venda aumenta a oferta da cripto e assim, faz com que o seu valor caia ainda mais.
Além disso, são vários fatores que influenciam na oscilação dos valores das criptomoedas, entre eles:

publicidade

Mineração na China

A China possui computadores muito potentes que facilitam as negociações das criptomoedas, além de resolver conflitos nas operações. Sabe-se também que as empresas e pessoas que possuem esses computadores têm sua remuneração vinculada às moedas digitais.
Mas, a China possui restrições ao uso destes computadores, desta forma, quando há o movimento deles, as criptomoedas têm baixa significativa de valores.

Poder das baleias

As baleias são as pessoas e empresas que possuem grande quantidade de criptomoedas, e quando vendem em grande quantidade, acabam aumentando a oferta e reduzindo o valor delas. Da mesma forma, quando compram quantidades enormes de criptomoedas, fazem com que seu valor aumente.
As baleias usam o seu poder para aumentar ou diminuir os preços das moedas digitais.

Os movimentos nas carteiras digitais

As carteiras digitais formadas por criptomoedas influenciam na valorização de cada ativo, uma vez que com a movimentação delas, na aquisição e venda ajudam a identificar as tendências de valorização delas.

O momento financeiro fora do mundo digital

Considerando que quem regulamenta a compra e a venda das criptomoedas é o mercado financeiro e o panorama de cada país, eles também influenciam na valorização ou não de cada criptomoeda.
Países mais abertos para as transações de moedas digitais possuem maior valorização das criptos.

Saber quando uma criptomoeda pode valorizar é muito importante para o investidor – Reprodução AdobeStock

publicidade

O desenvolvedor da criptomoeda

Se a criptomoeda foi feita a partir de um maior desenvolvimento de operações, é bem provável que seu valor seja maior. É preciso considerar também quem foi o seu criador e quanto tempo levou para ser criada.

Agora que você já sabe quando uma criptomoeda pode valorizar, preste atenção aos detalhes apresentados no artigo e faça seus investimentos de forma mais segura.

O post Como saber quando uma criptomoeda pode valorizar? apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.