Connect with us

Economia

Como não errar sendo investidor iniciante

Publicado

on

Quer saber como não errar sendo investidor iniciante? Pois saiba que você não é o único! Afinal, é normal ter dúvidas e receios quando começamos algo novo, especialmente algo tão importante quanto investir nosso dinheiro. Desse modo, hoje trouxemos muitas dicas e informações para que você se sinta mais confiante e seguro na hora de fazer seus investimentos. Confira tudo aqui no Brasil 123.

Como não errar sendo investidor iniciante?

O primeiro passo para não errar sendo investidor iniciante é estudar a fundo o mercado para saber quais são as modalidades de investimento que tem apresentado tendência de crescimento e de boa rentabilidade atualmente.

Afinal, muitos investimentos acompanham indicadores financeiros externos para estipular sua taxa de juros e é preciso saber como andam esses indicadores. Portanto, estude, pesquise, faça comparações e, se julgar necessário, consulte um especialista antes de começar. E para te ajudar, separamos algumas dicas preciosas para você ter um norte e não errar sendo investidor iniciante.

Não invista todo o seu capital em um único lugar

Uma das medidas para não errar sendo um investidor iniciante é nunca apostar todas as suas fichas em um único investimento. Principalmente se esse investimento for de alto risco.
Afinal, se algo der errado, você poderá perder todo o seu capital e ficar sem ter como começar de novo.

publicidade

Portanto, diversifique a sua carteira de investimentos para sempre ter um plano B caso aconteça algum problema.

Fuja dos “micos”

Outro ponto muito importante para não errar sendo um investidor iniciante é não se deixar levar pelos “micos” da bolsa de valores. Esses chamados micos são as ações de empresas duvidosas que sempre tem um valor baixo e muito atrativo. No entanto, o investidor que compra esses ativos geralmente não consegue vendê-las quando precisa liquidar os investimentos e acaba ficando com capital retido e sendo desvalorizado por anos.

Sendo assim, estude muito bem a reputação da empresa da qual você deseja comprar papéis para saber como é o histórico dela, converse com investidores que já compraram ações dessa empresa, enfim, busque o máximo de informação possível para não errar no mercado de ações.

O primeiro passo para não errar sendo investidor iniciante é estudar a fundo o mercado – Reprodução AdobeStock

Aposte no mais seguro

Além disso, outra boa dica é começar pelo básico e, depois, quando já estiver mais experiente e com maior conhecimento do mercado financeiro, passe para modalidades mais arrojadas de investimento.
Desse modo, comece pelos títulos de renda fixa, por exemplo, como o CDB, o Tesouro Nacional, as Letras de Câmbio, Fundos Imobiliários, etc.

publicidade

Afinal, esses investimentos são muito seguros, fáceis de serem acompanhados, oferecem uma boa previsibilidade de lucro e são quase sempre cobertos pelo FGC, o Fundo Garantidor de Crédito, que garante seu dinheiro de volta caso aconteça alguma crise ou a sua corretora quebre, por exemplo.

Então, agora que você já sabe como não errar sendo um investidor iniciante. Sendo assim, não perca mais tempo! Coloque essas dicas em prática e comece a ganhar dinheiro agora mesmo!

O post Como não errar sendo investidor iniciante apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy