Como investir e receber dividendos todo mês?

Você já imaginou investir e receber dividendos todo mês? Pois saiba que isso é possível e você pode garantir uma renda extra sem precisar arrumar outro trabalho! Para isso, você precisa saber em quais modalidades de investimento aplicar o seu dinheiro e ter um pouco de paciência! Confira tudo aqui no Brasil 123.

Para te ajudar a ter um norte sobre esse assunto, hoje vamos contar tudo o que você precisa saber sobre como investir e receber dividendos todo mês! Ficou interessado? É só ler até o final e conferir!

Como investir e receber dividendos todo mês?

Para conseguir uma renda extra com dividendos de ativos e quem sabe até, no futuro, viver somente dessa renda, você precisa se planejar e organizar uma carteira de investimentos agora.

Afinal, no começo pode ser que você lucre apenas alguns centavos por mês, dependendo de quanto você investir. Porém, se você souber gerenciar suas aplicações e for aumentando seus aportes, não demorará muito para você alcançar uma boa renda com seus dividendos.

A primeira coisa que você deve fazer, se quiser investir e receber dividendos todo mês, é analisar a empresa da qual você quer comprar ações ou a instituição na qual pretende aplicar seu capital, para saber a frequência com que ela realiza o pagamento dos lucros proporcionais.

Afinal de contas, essa frequência varia de um investimento para outro e, também, de uma instituição para outra. Então, quando você for fazer o investimento, já se informe sobre a distribuição dos dividendos, pois tem empresas que pagam por mês, outras por trimestre, por semestre, etc.

Existem alguns investimentos que pagam dividendos por mês e várias empresas de capital aberto que também fazem isso, como veremos a seguir.

Fundos imobiliários

Várias corretoras que trabalham com fundos imobiliários realizam a distribuição de dividendos mensalmente. Então, essa pode ser uma boa opção para você que quer investir e receber dividendos todo mês.

Nessa modalidade de investimento, você aplica uma certa quantidade de capital, a corretora gerencia esse valor, aplicando-o em compra, venda, construção e aluguel de imóveis e, ao final do mês, distribui entre os investidores o valor do lucro obtido com essas operações.

Além dessa forma de investir ser relativamente segura, os fundos imobiliários são isentos do imposto de renda, por financiarem um importante setor da economia do país, o da construção civil.
Desse modo, você não terá que se preocupar com a mordida do leão em seus dividendos, o que torna o potencial de lucro maior.

A primeira coisa que você deve fazer é analisar a empresa da qual você quer comprar ações – Reprodução AdobeStock

Empresas que pagam dividendos todo mês

Além de algumas modalidades nas quais você pode investir e receber dividendos todo mês, existem também várias empresas que costumam distribuir entre seus acionistas o lucro proporcional de seus aportes todos os meses ou, pelo menos, fazem isso com mais frequência em até 4 vezes por ano.
Esses são alguns exemplos de empresas que normalmente fazem isso:

Itaú;
Bradesco;
Banco do Brasil;
Taesa;

Além de saber quando a empresa paga os dividendos, é importante saber quanto ela paga por ação para saber quanto precisa investir. Por exemplo, se a empresa paga 2 reais por ação a cada mês, e você quer obter uma renda de 1000 reais, você precisa ter ao menos 500 ações dessa empresa.

Por fim, agora que você já sabe como investir e receber dividendos todo mês, comece a se organizar e a ganhar dinheiro!

O post Como investir e receber dividendos todo mês? apareceu primeiro em Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.